Sempre esfomeado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jul 10, 2004 3:19 am

Eu compreendo o que quiz dizer, mas seria possivel fundamentar com bibliografia especializada?

E por exemplo como evitar o aparecimento de cardiomiopatia dilatada secundária á falta nutricional de L-carnitina ou Taurina?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 10, 2004 8:35 am

A minha dúvida nem é essa.

È simplesmento que havendo rações vegetarianas hás uns bons anos nos EUA e sendo as leis de publicidade de molde a permitir pub comparativa, nunca essas rações fizeram um claim de maior longevidade.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado jul 10, 2004 10:11 am

phoenix100 Escreveu: O vet acha que ele está bom, no entanto eu sinto as costelas dele.
Se não tem a certeza quanto ao seu Vet, pode tentar ir a outro :roll:

Quanto a sentir as costelas, é perfeitamente normal (a não ser que não tenha quase nada por cima delas de modo a que se vejam bem, se não for um galgo 8) ) se você não sentir as costelas do Yuri é porque ele está obeso. ;) Eu sempre senti as costelas dos meus cães e nunca tivera magros nem gordos, mas há sempre aquele meio termo ideal. Fale sobre isso com o seu Vet ou peça uma segunda opinião.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jul 10, 2004 3:14 pm

Bem, no fundo a razão de ser de uma dieta vegetariana num cão é exactamente a mesma que num ser humano, ou seja, mais saúde.
É comum pensar-se que os cães são carnívoros, mas na realidade, são omnívoros, isto é, podem nutrir-se de alimentos tanto de origem animal, como vegetal.
Ao contrário dos gatos, os cães não necessitam de ingerir carne para que tenham uma vida saudável.
:o :o :o
lá que podem viver sem carne, é verdade. parece que a carlota é alérgica a todos os tipos de carne. mas o vet não a tornou vegetariana. apenas lhe recomendou uma ração própria. esta mania de humanizar os animais :o :evil: tb. devia ter limites
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jul 11, 2004 1:02 pm

O aparelho digestivo dos cães e a sua dentição faz com que sejam carnívoros... :o :o Nunca vi um coelho com dentes de vampiro!!! :o
Responder

Voltar para “Cães”