cão perdido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 10, 2004 7:33 pm

va5zcu Escreveu:

é um codigo...desculpe se n percebe... para si é muito dificil perceber um "k"...

Em Portugal escreve-se português para se ser percebido, não se inventam códigos.

Usar abreviaturas na internet em fóuns é em termos de regras de conduta, entendido como duas coisas.
1- Falta de educação.
2- Mostra de que quem as usa não dá grande valor ao que ele mesmo escreve.

Um dos resultados é que ninguém o entende ou voce passa ideias que não queria passar. Por uma questão de respeito para os outros, não pense que andamos aqui todos com paciência para decifrar códigos. Já agora quer que eu comece a escever em latim pra si ?

Se quer ser percebido e participar o melhor é escrever normalmente, ou seja, em português.

Com 15 anos já tem idade para perceber isto... E já agora descubra o significado de Xenofobia.

Não sabe escrever ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
YinaDrakes
Membro Júnior
Registado: quinta jul 08, 2004 11:02 am

sábado jul 10, 2004 8:03 pm

[quote=CasadeAnaval]
[quote=va5zcu]

é um codigo...desculpe se n percebe... para si é muito dificil perceber um "k"...

[/quote]

Em Portugal escreve-se português para se ser percebido, não se inventam [i]códigos[/i].

Usar abreviaturas na internet em fóuns é em termos de regras de conduta, entendido como duas coisas.
1- [b]Falta de educação[b].[/b]
2- Mostra de que quem as usa não dá grande valor ao que ele mesmo escreve.[/b]

Um dos resultados é que ninguém o entende ou voce passa ideias que não queria passar. Por uma questão de respeito para os outros, não pense que andamos aqui todos com paciência para decifrar códigos. Já agora quer que eu comece a escever em latim pra si ?

Se quer ser percebido e participar o melhor é escrever normalmente, ou seja, em português.

Com 15 anos já tem idade para perceber isto... E já agora descubra o significado de Xenofobia.

Não sabe escrever ?
[/quote]

Cá temos a "edite Estrela" da arca de noe.

Talvez o Sr precuise do manual da boa educação e do perfeito cavalheiro, que pelo que eu tenho visto quando lhe dá não liga muito ao vocabulário.

Pois mas esquecia-me que os Lords da arca são intocáveis, e quanto a tratar mal os outros acham-se o máximo.

Sempre ouvi dizer que quem não consegue argumentar é pela humilhação aos outros que se faz. Cá se fazem cá se pagam. O mundo dá muitas voltas...quem sabe.
Pode ser que um dia nós os pequeninos possamos ter a nossa vez de fazer o que nos fazem.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jul 10, 2004 8:14 pm

YinaDrakes Escreveu: Pode ser que um dia nós os pequeninos possamos ter a nossa vez de fazer o que nos fazem.

Sem gozos, mas se se assume como pequenina e humilhada, não tem auto-estima e precisa de ajuda profissional. Vá lá, ao menos percebe-se o que escreve, já é bom :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
AngelRottDog
Registado: sábado jul 10, 2004 9:23 pm

sábado jul 10, 2004 9:52 pm

É realmente incrível.

Um"menino de 15 anos" como foi apelidado, recorreu ao fórum com o objectivo de encontrar apoio e/ou solução para uma situação, que é cada vez mais frequente nos dias de hoje.

Este "menino" teve a coragem de fazer o que outros não fazem e viram a cara para o lado, mais, este "menino" teve a dignidade de pedir o apoio e conselho daqueles que ele entendeu por "mais experientes".

Valeu a pena ? O que obteve em troca ?

Simples, uma manifestação de má educação, falta de senso, lições de moral e até de Português, incrível... lições de Português, dadas por pessoas que diàriamente ofendem a lingua Portuguesa.

Mas no meio de tudo isto, acabou por não receber o apoio que havia solicitado, tal cão abandonado, foi tratado a pontapé e até escorraçado.

Afinal esta é a prova de que, se a Canicultura Portuguesa chegou a este estado degradante, pode agradecer a todos que, se dizendo predispostos a ajudar, apenas pretendem ser protagonistas, mas infelizmente o lugar de protagonista neste fórum, pertence por pleno direito, ao cão e só a ele.

Tristes figuras acompanhadas de tristes respostas, dadas claro, por pessoas ainda mais tristes.

É para mim um grande motivo de orgulho que, um "menino" de 15 anos, ke eskreve assim, tenha tão nobres atitudes.

Keira Deus que o meu filhu, um dia mais tarde. eskreva desta forma e possua a nobreza de carácter que o VA5KU demontrou possuir.

Claro que Vossas Excelências não entenderão as minhas ultimas frases, devido a ortografia, mas espero que entendam no minimo as primeiras.

Um Abraço Vasco

AngelRottDog
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sábado jul 10, 2004 11:01 pm

va5zcu Escreveu: ola... evil

pois devia ter dado um bom raspanete...i n só uma liçao de civismo tb...

kem vei-o buscar o cachorro mora ou pe de minha avó ( local onde encrontrei o pekeno) a desculpa k ele deu foi k estava a tomar conta do cao... ele é serrelheiro i disse k o dono era um cliente dele... i k se o dono sonhasse k ele tinhe perdido o cão... ui...

pois é para mim isto tinha sido a verdade... eu tinha o senhor komo um homem serio...

ontem foi a festa de anos de um primo meu i esse senhor i a mulher tb foram... a minha mae tokou nesse assunto kuando estava a falar kom a mulher...
minha mae entao soube k tens 1 cao...
mulher n tenho eu n kero o kao o karlos ( o babysitter do kao) é k apareceu la kom ele... encontrou-o i ker fikar kom ele... eu n kero mais kaes...

o k k é isto???
evil evil

tipu alem de me ter mentido "robou" o pekeno...
inda por cima para leve lo para uma kasa onde n o kerem... evil
n estava nd á espera disto...para mim foi uma bomba atomika... inda bem k eu n estava na festa....

isto parA verem o k as pessoas fazem so por verem um kao de raça seja ela kualfor de graça... mesmo n tendo espaço i mesmo n korrendo o kao decidiram fikar kom ele i mentir a um rapaz...eu...
k me dei ao trabalho de tentar enkontrar o dono...

incrivel... evil

... abraços para as pessoas k n seriao kapazes de fazer isto
[]vasco[]
Vasco, se o cachorro não é do serralheiro vá lá buscá-lo. Nem que tenha que o "roubar" também.
janela
Membro Júnior
Registado: quarta mai 12, 2004 2:59 pm

sábado jul 10, 2004 11:02 pm

É de facto triste testemunhar este tipo de situação: um jovem pede conselhos num fórum para ajudar um cão perdido, usando uma linguagem à msn e sms(normal nestas idades, não?) e em vez de obter respostas úteis, é repreendido de forma arrogante. Sim, porque tenho reparado que neste fórum é difícil para certas pessoas pedir as coisas com delicadeza! :roll: E o cão, esse, pouco interessa!!! :o
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado jul 10, 2004 11:05 pm

AngelRottDog

Novo Membro

Data em que aderiu: Sáb Jul 10, 2004 22:23

Estranho... :o
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

sábado jul 10, 2004 11:05 pm

MMPA Escreveu: Vasco, se o cachorro não é do serralheiro vá lá buscá-lo.
Chiça! Até que enfim que alguém diz alguma coisa de jeito! Já não há pachorra para este tópico! Quantos Vascos é que andam por aí afinal?
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jul 10, 2004 11:07 pm

icvcabral Escreveu:
Chiça! Até que enfim que alguém diz alguma coisa de jeito! Já não há pachorra para este tópico! Quantos Vascos é que andam por aí afinal?
Eu sou o único que escreve em português. 8)
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

sábado jul 10, 2004 11:10 pm

CasadeAnaval Escreveu:
icvcabral Escreveu:
Eu sou o único que escreve em português. 8)
:lol: Não estava a falar de si, Casa de Anaval, mas sim dos vários nicks novos que têm aparecido por aqui, com poucas mensagens no histórico e a baterem todos na mesma tecla. É de se dar em doido/a!
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jul 10, 2004 11:14 pm

Ah, isso é fácil, quando não se tem argumentos, toca de criar clones para dizer o mesmo, é a chamada moral do "eu sozinho, mais muitos que pensam como eu" .

O que é curioso é o tal vaz5cu ( isto é Vasco em que planeta ?) aos 15 anos escreve em código, não se entende o que se passa e um pateta alegre qualquer preocupa-se em o pequerrucho ser ofendido por as pessoas não perceberem o "código" dele, peocupa-se em criar clones, mas em nenhum altura pede-lhe que lhe diga o que afinal se passou :)

Cómico, e pode entrar naquele tópico que criei sobre as pessoas perturbadas.
MMPA
Membro Veterano

sábado jul 10, 2004 11:18 pm

Confesso que fiquei vesga ao fim de alguns segundos quando tentei decifrar o post em que o Vasco dizia que o cachorro foi levado pelo serralheiro que afinal não é o dono. Mas o que interessa é que se o cão não está com os legítimos donos, alguém tem que o ir buscar de volta, e esse alguém é o Vasco.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado jul 10, 2004 11:22 pm

Eu também lhe disse para o ir lá a buscar, visto apessoa não ser o dono. E como diz o forista que se registou hoje e que sabe o que se passa com o cão :roll: , diz :
Mas no meio de tudo isto, acabou por não receber o apoio que havia solicitado, tal cão abandonado, foi tratado a pontapé e até escorraçado.
se o cão é tratado a pontapé e escorraçado, mais uma razão para o irem lá a buscar. Aqui também foi dito para o levarem a um vet ver se tinha chip, ao que nem comentado foi.

Sr AngelRottDog aqui foram dados alguns conselhos. O do chip é muito importante. Também lhe foi dito para ir buscar o cão de volta.

Aqui há muitos jovens e não escrevem assim. Além de não ser permitido não se percebe nada.´Foi muito dificil perceber o que o forista Vasco escreve. Nem todas as pessoas vão ler as regras, mas são avisadas pelos foristas que estão a quebrar aguma regra, foi o que aconteceu neste caso e em outros parecidos. Pelo menos nos outros as pessoas começaram a escrever em Portugues e não em linguagem de chat.

Quando comentei algumas coisas que ele escreveu não foi em termos de atacar ninguem e o que obtive como comentário do vasco foi como se o fosse.
AngelRottDog
Registado: sábado jul 10, 2004 9:23 pm

domingo jul 11, 2004 12:16 am

Olá Novamente

Casadeanaval

Ana:

Certamente que haverá oportunidade de falar-mos pessoalmente, como já o fizemos algumas vezes, nessa altura entenderá que não sou um "clone" e que, se aqui vim deixar o meu testemunho foi apenas porque achei que não poderia ficar em silêncio perante a injustiça que presenciei e acredite, embora acompanhe a arca de noé há já largo tempo, praticamente desde que ela surgiu, nunca tinha sentido necessidade de intervir.

Sempre achei que, opiniões, são isso mesmo, opiniões e como tal cada um tem a sua e todos as devemos respeitar.

No entanto hoje e face á situação apresentada pelo forista Vasco, algumas pessoas foram longe demais em relação ás criticas, sendo que, o importante é que ele tentou fazer o que achava melhor e para isso recorreu a este fórum em busca de uma suposta ajuda.

O problema de escrita é somente um promenor que face á importância da questão, deveria ter passado despercebido, mas não, o problema de base foi relegado para segundo plano e passou-se a um ataque cerrado, como se o Vasco tivesse ofendido alguém na sua dignidade.

Quanto a mim, regressarei ao lugar que ocupava até agora, sendo que este assunto está definitivamente encerrado para mim.

um abraço com consideração.

LOBA_LUA

Achei interessante que tivesse colocado a data da minha incrição no fórum, só tenho pena que o tenha feito apenas por eu discordar da sua e de outras opiniões, certamente que se eu tivesse "atacado" também o forista Vasco, que a sua atitude não seria idêntica.

Só lhe posso responder da seguinte forma:

Desejo-lhe muito sinceramente a melhor sorte do mundo, esperando que nunca seja constestada nas suas opiniões.

Um abraço a todos

AngelRottDog
MMPA
Membro Veterano

domingo jul 11, 2004 12:19 am

AngelRottDog Escreveu: ...Certamente que haverá oportunidade de falar-mos pessoalmente, como já o fizemos algumas vezes, nessa altura entenderá que não sou um "clone" e que, se aqui vim deixar o meu testemunho foi apenas porque achei que não poderia ficar em silêncio perante a injustiça que presenciei e acredite, embora acompanhe a arca de noé há já largo tempo, praticamente desde que ela surgiu, nunca tinha sentido necessidade de intervir.
Sempre achei que, opiniões, são isso mesmo, opiniões e como tal cada um tem a sua e todos as devemos respeitar.
...AngelRottDog
O negrito é meu. Se acompanha a Arca assim há tantos anos, já teve oportunidades bem melhores de intervir. Essa desculpa foi um bocadinho mal arranjada, confesse lá...
Responder

Voltar para “Cães”