Pesadelos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
olá
o que me preocupa no max não são os tremeliques. não é nada de anormal. até os gatos a dormir, tremem. suponho que é por estarem também a sonhar. o problema do max é mesmo o choro, ou antes, a lamentação....
anjaazul
o que me preocupa no max não são os tremeliques. não é nada de anormal. até os gatos a dormir, tremem. suponho que é por estarem também a sonhar. o problema do max é mesmo o choro, ou antes, a lamentação....
anjaazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Será que o Max não está apaixonado? Pode estar a sonhar com a amada, em que um outro cão a está a roubar dele
, estou a brincar.
A Yara por vezes tb faz uns ruidos do tipo chorar quando dorme e tb se mexe/treme, mas acho que isso faz parte do seu subconsciente, sempre ouvi dizer que os cães tb sonham e claro se são sonhos maus manifestam-se, é a minha opinião...
Bem mas o chorar não é nada, o meu gato baba-se a dormir, é um porquinho, acho que lhe vou comprar um babete.
Mas não te proecupes anjas que de certeza não é nada de preocupante.

A Yara por vezes tb faz uns ruidos do tipo chorar quando dorme e tb se mexe/treme, mas acho que isso faz parte do seu subconsciente, sempre ouvi dizer que os cães tb sonham e claro se são sonhos maus manifestam-se, é a minha opinião...

Mas não te proecupes anjas que de certeza não é nada de preocupante.

<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
olá anja :)
o meu cão e a minha cadela tambem fazem cá uma sinfonia...por vezes parecem estar mesmo a chorar, mais ela do que ele, ele nota-se nitidamente que está a sonhar, pq começa a querer ladrar mas de boca fechada, e a mexer-se e ela começa com os gemidos e choro, as patas a mexer, e eu chamo-a algumas x e ela acorda e olha para mim com ar de sono mas nao fica com cara triste nem nada por isso eu acho q está a sonhar apenas...a ela nao sei se lhe aconteceu alguma coisa esquisita antes de ficar comigo mas a ele foi pequenino para minha casa, oferecido por pessoas amigas e foi sempre bem tratado...e há muitos anos que faz esses barulhos ocasionalmente durante o sono...
quando ele estiver a fazer isso tenta falar com ele baixinho para veres a reacção pode ser que ajude a perceberes o que será...
muitas beijocas no narizito dele
sandra p
o meu cão e a minha cadela tambem fazem cá uma sinfonia...por vezes parecem estar mesmo a chorar, mais ela do que ele, ele nota-se nitidamente que está a sonhar, pq começa a querer ladrar mas de boca fechada, e a mexer-se e ela começa com os gemidos e choro, as patas a mexer, e eu chamo-a algumas x e ela acorda e olha para mim com ar de sono mas nao fica com cara triste nem nada por isso eu acho q está a sonhar apenas...a ela nao sei se lhe aconteceu alguma coisa esquisita antes de ficar comigo mas a ele foi pequenino para minha casa, oferecido por pessoas amigas e foi sempre bem tratado...e há muitos anos que faz esses barulhos ocasionalmente durante o sono...
quando ele estiver a fazer isso tenta falar com ele baixinho para veres a reacção pode ser que ajude a perceberes o que será...
muitas beijocas no narizito dele
sandra p
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
olá
eu vou acreditar que o rapaz max ande com o "grão na asa". já está na idade. sempre é uma ideia mais simpática do que pensar num "traumatismo" de infância. depois, tinha de ir aos states para ele ser consultado por um psiquiatra
anjaazul
eu vou acreditar que o rapaz max ande com o "grão na asa". já está na idade. sempre é uma ideia mais simpática do que pensar num "traumatismo" de infância. depois, tinha de ir aos states para ele ser consultado por um psiquiatra

anjaazul
Tenho, infelizmente, uma cadela que sofre de epilepsia já há mais de 6 anos e, acreditem, os ataques, são uma coisa terrível de se ver. Tal como diz a Piolha, fica totalmente descontrolada, estrebucha, perde o controle da bexiga e dos esfincteres e baba-se. Quando ela está nesse estado, nunca lhe mexo. Espero até ela acalmar. Felizmente, e por enquanto, os ataques não são muito frequentes. Chama-se Barbas, mas eu chamo-lhe o meu milagre. Foi recolhida da rua e passados uns meses contraiu esgana, numa forma de tal modo virulenta, que lhe atacou o sistema nervoso de imediato.Esteve cerca de 6 meses sem andar e, quando já pensávamos em adormecê-la, num dia de Maio de 1996, 7 meses depois de ter contraído a doença, cheguei a casa do emprego, vi que ela tentava levantar-se, chamei-a e ela veio ter comigo. Recuperou imenso, mas agora, com a idade (já tem quase dez anos) está a decair bastante. No entanto, ainda vai fazendo a vida dela e nós somos muito pacientes.
Quanto aos sonhos e pesadelos, acho que todos os cães os têm. Pelo menos com os meus acontece assim. Mas eu nunca os acordo. Eu também não gosto que me acordem bruscamente, já que fico completamente assarapantada.
Colette
Quanto aos sonhos e pesadelos, acho que todos os cães os têm. Pelo menos com os meus acontece assim. Mas eu nunca os acordo. Eu também não gosto que me acordem bruscamente, já que fico completamente assarapantada.
Colette
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm
Anja penso que não há razão para te preocupares! Concerteza são apenas sonhos! É normal os cães manifestarem-se com movimentos durante o sono!
O Max deve ser um cão que vive a vida tão intensamente que torna os seus sonhos ou pesadelos quase reais! Secalhar geme porque sonha que lhe estão a fazer mal ou o estão a perseguir....... Sei lá! Nós também não sonhamos com essas coisas? Talvez tal como nós eles também tenham tendencia para isso!
Cumprimentos e vai dando noticias
O Max deve ser um cão que vive a vida tão intensamente que torna os seus sonhos ou pesadelos quase reais! Secalhar geme porque sonha que lhe estão a fazer mal ou o estão a perseguir....... Sei lá! Nós também não sonhamos com essas coisas? Talvez tal como nós eles também tenham tendencia para isso!
Cumprimentos e vai dando noticias
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
oi anja
não te preocupes. tal como nós, os cães também têm pesadelos. pode ser de traumas que ainda não o tenham deixado em paz, como pode ser pesadelos normais, tal como nós. não é preciso ter traumas para se ter pesadelos. eu também acordo o meu cão, com carinhos e a falar baixinho... eu digo sempre que ele não merece ter pesadelos
nunca acordes o bichinho muito de repente, não sei se sabes mas pode-se ter problemas quando se é acordado de um pesadelo ou sonambolismo (espero que seja assim que se escreve
).
fica bem

não te preocupes. tal como nós, os cães também têm pesadelos. pode ser de traumas que ainda não o tenham deixado em paz, como pode ser pesadelos normais, tal como nós. não é preciso ter traumas para se ter pesadelos. eu também acordo o meu cão, com carinhos e a falar baixinho... eu digo sempre que ele não merece ter pesadelos

nunca acordes o bichinho muito de repente, não sei se sabes mas pode-se ter problemas quando se é acordado de um pesadelo ou sonambolismo (espero que seja assim que se escreve

fica bem
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
oi anja
).
fica bem

fica bem
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 04, 2002 4:33 pm
Olá Anja.
Eu na minha modesta opinião, acho que não deves de te preocupar.
Acho que são sonhos, e quando assim é, acho que o melhor não será acordá-lo, é normal.
Eu tive uma cadela que faleceu este ano em Fevereiro com 13 anos, e desde cachorinha que fazia isso. Eu perguntei ao veterinário e ele disse que eram sonhos que eles tinham. Portanto...mas se vez que isso te está a tirar o sono leva ao Vet. e vais ver que não é nada.
A minha Hari tem apenas 2 meses e também já sonha e olha que não é pouco.
Beijos
Susana
Eu na minha modesta opinião, acho que não deves de te preocupar.
Acho que são sonhos, e quando assim é, acho que o melhor não será acordá-lo, é normal.
Eu tive uma cadela que faleceu este ano em Fevereiro com 13 anos, e desde cachorinha que fazia isso. Eu perguntei ao veterinário e ele disse que eram sonhos que eles tinham. Portanto...mas se vez que isso te está a tirar o sono leva ao Vet. e vais ver que não é nada.
A minha Hari tem apenas 2 meses e também já sonha e olha que não é pouco.
Beijos
Susana

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O Calvin também sonhava.Mexia as patas a correr e,às vezes, gania baixinho, parecendo muito aflito.
Nós pensávamos que eram más recordações do tempo em que andou na rua.
Eu fazia-lhe festinhas muito suavemente e ele acalmava, tal como os bébés, sem acordar.
Não se preocupe.Todos sonham.
Nós pensávamos que eram más recordações do tempo em que andou na rua.
Eu fazia-lhe festinhas muito suavemente e ele acalmava, tal como os bébés, sem acordar.
Não se preocupe.Todos sonham.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
O Uhly e a Ruca sonham muitas vezes e sinceramente nunca me preocupei, penso que seja normal nem nunca me passou pela cabeça que não fosse.
Às vezes sou capaz de estar tempos e tempos a vê-los dormir e acho-os tão engraçados.
Às vezes sou capaz de estar tempos e tempos a vê-los dormir e acho-os tão engraçados.
-
- Membro Veterano
O Uhly e a Ruca sonham muitas vezes e sinceramente nunca me preocupei, penso que seja normal nem nunca me passou pela cabeça que não fosse.
-
- Membro Veterano