Pessoas com perturbações mentais.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 10, 2004 8:30 pm

Pode parecer estrannho em um fórum de animais, mas não.

Muita gente que tem animais tem graves perturbações mentais.

Estas manifestam-se de diversas formas.

Temos por exemplo quem nunca teve filhos e transfere para os animais sua afeição que assume contornos doentios, assumindo o cão o papel de filho e atingindo niveis de humanização intoleráveis.

Temos a pessoa com niveis de sujeição no trabalho excessivos ( o dito capacho) e que vê nos animais a forma de ter mais poder.

Temos ainda aquele tipico "amigo dos animais". Existem muitos nas associações. Exigem tudo e mais alguma coisa dos outros, vivem a sua vida em função dos animais, prejudicando as pessoas e sendo extremamente anti-sociais.

Quem no fim se vai pejudicar são os animais. Senão vejamos.

Os jovens imaturos com necessidade de afirmação foram os responsáveis pela "lei de animais potencialmente perigosos" .

As associações perdem ajudas preciosas de veterinários e de mecenas porque algumas pessoas na direcção de certas associações, sendo perturbadas pensam que os podem dominar como dominam as associações. Eu cada vez ouço mais vets, vendedores de ração e pessoas em geral a fugir de associatividades e a fazerem trabalho per si.

As pessoas que decidem salvar o mundo, geralmente sem afecto familiar, sem parceiro, são perigossisimas, pois dedicam sua vida a estratégias manipulativas, afugentando os outros e mesmo prejudicando animais ao quere beneficiar somente os "seus" protegidos.

Nós próprios vemos gente assim na arca, desde os que vêm pedir ajuda para certs associações e que não dmitem questões sobre a ajuda que pdem, aos que dizem adorar animais e pedem conselho na net, aos que, vendo questonada sua falta de conhecmentos, usam a forma mais usual, que é o insulto e a vitimização para se escaparem.

como dizia um conhecido meu, veterinário canadiano e dedicado ao comportamento animal " muitas vezes, os donos precisam de mais ajuda que os animais que me trazem"

Que pensam?
No meio disto tudo, pobres animais.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sábado jul 10, 2004 8:33 pm

CasadeAnaval Escreveu: Que pensam?
Nem mais!

Infelizmente conheço ou tive contacto com espécimes (humanos) de todas as categorias mencionadas...
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

sábado jul 10, 2004 8:33 pm

CasadeAnaval Escreveu: Pode parecer estrannho em um fórum de animais, mas não.

Muita gente que tem animais tem graves perturbações mentais.

Estas manifestam-se de diversas formas.

Temos por exemplo quem nunca teve filhos e transfere para os animais sua afeição que assume contornos doentios, assumindo o cão o papel de filho e atingindo niveis de humanização intoleráveis.

Temos a pessoa com niveis de sujeição no trabalho excessivos ( o dito capacho) e que vê nos animais a forma de ter mais poder.

Temos ainda aquele tipico "amigo dos animais". Existem muitos nas associações. Exigem tudo e mais alguma coisa dos outros, vivem a sua vida em função dos animais, prejudicando as pessoas e sendo extremamente anti-sociais.

Quem no fim se vai pejudicar são os animais. Senão vejamos.

Os jovens imaturos com necessidade de afirmação foram os responsáveis pela "lei de animais potencialmente perigosos" .

As associações perdem ajudas preciosas de veterinários e de mecenas porque algumas pessoas na direcção de certas associações, sendo perturbadas pensam que os podem dominar como dominam as associações. Eu cada vez ouço mais vets, vendedores de ração e pessoas em geral a fugir de associatividades e a fazerem trabalho per si.

As pessoas que decidem salvar o mundo, geralmente sem afecto familiar, sem parceiro, são perigossisimas, pois dedicam sua vida a estratégias manipulativas, afugentando os outros e mesmo prejudicando animais ao quere beneficiar somente os "seus" protegidos.

Nós próprios vemos gente assim na arca, desde os que vêm pedir ajuda para certs associações e que não dmitem questões sobre a ajuda que pdem, aos que dizem adorar animais e pedem conselho na net, aos que, vendo questonada sua falta de conhecmentos, usam a forma mais usual, que é o insulto e a vitimização para se escaparem.

como dizia um conhecido meu, veterinário canadiano e dedicado ao comportamento animal " muitas vezes, os donos precisam de mais ajuda que os animais que me trazem"

Que pensam?
acho que tem razão casadeanaval
Imagem
<strong>Lu....</strong>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sábado jul 10, 2004 10:17 pm

CasadeAnaval Escreveu: As associações perdem ajudas preciosas de veterinários
Isto é bem verdade, com conhecimento de causa.

Todos erramos uma vez ou outra mas há pessoas que nunca abrem os olhos.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado jul 10, 2004 11:38 pm

O que eu penso?
Um dia quando me reformar, vou escrever um livro, que vai ser mais um livro de anedotas e um best seller. Aguardem, e já agora, quando chegar á altura, comprem ;)

Isabel
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

domingo jul 11, 2004 12:40 am

CasadeAnaval Escreveu: Os jovens imaturos com necessidade de afirmação foram os responsáveis pela "lei de animais potencialmente perigosos" .
Olá

E não que os gajos estão convencidos de que fizeram uma grande coisa! é obra!!
Um abra&ccedil;o
zuki
Membro Júnior
Registado: domingo jun 20, 2004 10:50 pm

segunda jul 12, 2004 12:09 am

Grande tópico!....estes problemas são realmente importantes e passam muitas vezes ao lado.

...como sempre...sempre atento!!!

;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 12, 2004 12:12 am

tb. acho que sim. que há pessoas com perturbações desse tipo e dão tal tratamento aos animais. mas existem, igualmente pessoas perturbadas que se estão a borrifar para os animais. logo :?: :?: :idea: :idea:
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

segunda jul 12, 2004 1:22 am

Boms dias :)

realmente, existe gente de todo o tipo... mas tambem é verdade que a educação de cada um tambem tem muito a ver. :D lol eduquem bem as crianças, porque elas serão os homens de amanhã!
Cabe-nos a cada um alertar as pessoas e fazer Portugal crescer.
Mas falar de pessoas... Há tanta coisa que se pode falar... tanta coisa boa e tanta coisa má... O melhor que fazemos é dar o nosso melhor, por nós e pelos outros ;)
Paz & Amor para toda a gente :)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda jul 12, 2004 6:54 am

Speaker Escreveu: Boms dias )

realmente, existe gente de todo o tipo... mas tambem é verdade que a educação de cada um tambem tem muito a ver. D lol eduquem bem as crianças, porque elas serão os homens de amanhã!
Boas. As perturbações mentais não se tratam com boa educação ;)
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda jul 12, 2004 8:40 am

Speaker Escreveu: Boms dias )

...eduquem bem as crianças, porque elas serão os homens de amanhã!...
Olá

Ora bolas, deixa de haver renovação do stok!!
Assim..., amanhã vou suicidar-me!!
Um abra&ccedil;o
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jul 12, 2004 8:53 am

CasadeAnaval - Eu acho que você tem razão, eu até confesso que nunca tinha visto isto dessa prespectiva, mas realmente.

Bem, o que vale é que felizmente ainda existe muita gente que simplesmente adora os animais, e os adora pelo que eles representam e não por outras razões.

Agora uma coisa é certa, é um facto que carencias afectivas são em muitos casos razões que levam as pessoas a adquirir animais dmesticos, mas isso... :roll:

:)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 12, 2004 12:53 pm

Agora uma coisa é certa, é um facto que carencias afectivas são em muitos casos razões que levam as pessoas a adquirir animais dmesticos, mas isso...
continuo a achar que isso é verdade. mas tb. é certo que muito sofrimento infligido a animais, tb. tem a ver com as tais carências.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jul 12, 2004 1:04 pm

Ajuda bastante se quem dá animais os dê a pessoas conscientes e com condições, através de interesse relativamente prolongado, perguntas, conhecer a pessoa pessoalmente previamente, etc, em vez de os querer apenas "despachar".
Muitos Pet hoarder's vêm ao encontro daquilo que o CasadeAnaval falou, as coisas começam por muito pouco, as carências emocionais na raiz do problema não são facilmente tratáveis, até porque normalmente são pessoas sozinhas que afastam os outros e se isolam, procurando o carinho e refúgio nos animais. No fundo os animais acabam por se tornar num objecto de pessoas retorcidas, que são imprevisíveis, podem parecer a melhor das pessoas, pois já se dissimulam a esse ponto para adquirirem mais animais e depois é o que se sabe... A velha história de 40 gatos no apartamento nauseabundo, mas que fazer? Se soubéssemos a resposta...
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jul 12, 2004 1:10 pm

Anjaazul - Realmente este sentimento pode ter essas duas vertentes, agora a carencia afectiva de que eu falava é mais do tipo a pessoas sentir-se só e como tal querer companhia.

A carência afectiva dos tais individuos que maltratam os seus melhores amigos, normalmentesignifica que foram pessoas que na infância sofreram por parte dos pais e familiares mais chegados um certo pesprezo, ou pelo menos foram de certa forma marginalizados em momentos criticos do seu crescimento, e depois tornam-se pessoas frias com tendência para não conseguir amar ninguem em toda a sua plenitude, nem mesmo aos seus melhores amigos.

:)
Responder

Voltar para “Cães”