Uma boa imagem da União Zoofila

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta set 18, 2002 7:52 am

LI esta aqui na mensagem dos " são 10" escrita pela piolha, com epítetos de algumas pessoas a dizer que é uma casa de horrores e que morrem animais sem serem tratados. Ora como estive recentemente no Canil/Gatil da UZ e vi tudo EXCEPCIONALMENTE LIMPO E BEM TRATADO inclusivé os gatos e conheço veterinários que lá trabalham fico com a ideia de que. falam da UZ de antes da Margarida Namora. de há anos atrás.

Sugiro uma visita agora para verem que tudo mudou. Os daqui que me conhecem sabem bem que denuncio o que está mal mas também não posso pactuar com que fala sem saber do que está a falar... A UZ está aberta ao Público ao contrário de certos canis...
Última edição por VascoV em quarta set 18, 2002 7:21 pm, editado 2 vezes no total.
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

quarta set 18, 2002 8:24 am

Olá vasco!

eu visitei muito recentemente o gatil da UZ, foi lá k trouxe o meu francisco por isso sei bem do k falo!

se não entrou nos gatis não viu nada!!!!! posso dizer-lhe mesmo k de fora o panorama´não é mau mas dentro onde estão as camas morrem gatos sem tratamento sim!

morrem de coriza com ranho verde até ao pescoço sem conseguirem comer!

nada do k relatei é exagero, infelizmente

em relação aos vets, só sei k existe um no gatil (não estou a falar dos k trabalham na clinica ) e sim não trata nem eutanasia! a preocupação é fazer testes de coronavirus k de nada servem! e o meu francisco com testes de fiv e felv ele colocou no gatil dos doentes!!!!
ofereci medicamentos k não foram utilizados

e limpo??? deve ter ido depois das limpezas nas horas das visitas pois eu costumo ir a outras horas e diarreias e vomitados veem-se bem!!!

comida com ossos de galinha tb não viu????

olhe vasco não é minha intençao dizer mal da zoofila é tão somente fazer uma denuncia sincera do k lá vejo numa tentativa de ajudar akeles animais
não sou de dizer mal sem nada fazer
costumo lá ir e não vou só ver as vistas! faço o k é preciso e custa-me mt saber o k lá se passa
já tive contactos de pessoas do forum no sentido de ajudar a doar alguns animais agora nas campanhas, axo k isso é muito bom!
é isso k pretendo ajudar! se penso k é necessário denunciar o k lá se passa é porke fico muito indignada cada vez k lá ponho os pés

há lá pessoas muito boas e é por essas k eu continuo a ir lá e não pelas pessoas k não se kerem mexer

sabia k só veterinários podem vacinar animais ou qt mt pessoas para isso credenciadas? pois, não é isso k se passa pois há gatos bravos e o sr dr tem medo!
e não acredita nem em vitaminas nem no interferon o unico medicamento capaz de atrasar a progressão de fiv e felv e k custa zero euros! como não acredita os animais são privados de tais "coisas" mesmo k sejam oferecidas! é pena sabar e VER isto

vasco eu não falo sem saber
convido todos a irem a horas "incomodas" e para verem por voces próprios akelas horas k só algumas pessoas podem entrar

conheço outros vets k já trabalharam e k admiro pelo k conseguiram fazer mas o actual só posso dizer mal infelizmente muito mal
não sei se é fruto da frustração de ver algumas coisas mt traumatizantes k por lá há, não sei se é por não morrer de amores por gatos ou por ter medo destes, não sei se é só para não ter trabalho, enfim as razões não sei mas de qq forma não compreendo

eu keria muito ajudar, comprei várias coisas, sugeri outras, dei horas do meu tempo akele espaço por amor/pena dos animais e à excepção do gatil do marco não consegui fazer nada pois tudo é recusado com desculpas esfarrapadas e outras x sem seker o minimo esclarecimento

não me desminta quando eu sei o k vi e do k falo e posso dizer há quantos dias lá estive pela ultima vez

sei k as instalações estão muito melhores pois foram feitas obras, não é isso k denuncio, aliás dessas até disse bem, se leu tudo tb leu isso!

falo da saúde dos animais e de tudo o k isso implica! a "epidemia" k matou há 3 semanas quase 20 gatos,sabe disso? pois não me pareceu!

para o bem dos k lá fazem um trabalho excelente e digno vou calar-me, problemas já akilo tem k chegue.....

piolha
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

quarta set 18, 2002 9:14 am

Eu estive na UZ há poucos meses.
Não vi nada sujo; achei até que os gatis estavam francamente limpos (e fui fora das horas de visita)
Mas vi realmente muitos gatos doentes e a tal comida com ossos de galinha que a Piolha fala :-(

Quanto aos veterinários, será que é mesmo só um, Piolha? Porque da tua mensagem pareceu-me que te referias a um médico (homem) e eu estive lá a falar com uma médica (senhora).
AnaC
Membro
Registado: quarta set 04, 2002 9:52 pm

quarta set 18, 2002 9:51 am

Olá!! Não sei se importa muito, mas ainda á pouco tempo fiz um donativo á UZ em comida e material para enfermaria. Na realidade, vi duas coisas que me aborreceu imenso. A primeira, é que estava uma senhora(funcionária??!) á porta, que parecia querer esconder algo, ou seja, estava com a porta entreaberta (com ela a espreitar e a falar com as pessoas).Podia ao menos receber as pessoas com mais amabilidade!!POis se nos deixásse entrar suponho que existisse uma maior facilidade de as pessoas adoptarem um animal (vendo-os ali fechados,fica marcado no coração!)
Quando lá cheguei uma senhora e o filhos pediam uma forma de saber como estava um gatinho (pois segundo o que me pareceu estava doente e precisava de ser operado!!). A resposta da funcionária foi fria e seca!! Ou seja, um grande NÂO!! A referida senhora continuou, insistindo, fazendo compreender a funcionária, que trabalhava e pareceu-me que morava longe, não poderia ir todos os dias de manhã ou á tarde ver o pobre gatinho. Pediu um nºde telf, mas a dita funcionária respondeu novamente que não era possivel e que esse telefone era do Veterinário.
Ao perguntar se poderia ligar directamente para o telf do vet, a resposta continuou a ser NÃO!!

Mesmo chegando a meio da conversa, pareceu-me que esta senhora estava mesmo preocupada com aquele gatinho, mas deve ter ficado sem notícias dele!!

Quando chegou á minha vez, a funcionária perguntou-me para o que era, e eu respondi que era para um donativo!! Esta, pegou nos sacos, virou as costas para dentro do recinto e disse-me "está bem!!". Nem um obrigado,
um sorriso......e fecharam a porta repentinamente!!!
O meu namorado e eu ficámos bastantes indignados!!

É realmente pena, os animais não poderem "falar", pois esse, eu sei com certeza que me iriam agradecer com um sorriso!!
O que vale é que para além de toda esta recepção senti-me bem, ao fazer aquele donativo!!

Mais tarde, e ainda mais para o meu desagrado, ao contar este episódio a uma prima minha, esta disse-me que já teve conhecimento que os donativos bons (ração, e latas de boa marca), acabavam por ficar para os animais de estimação das ditas funcionárias, e que os pobres canitos e gatitos, continuavam a comer os ossos de galinha(como diz a Piolha) e restos de comida!!

É só o que sei! Tenho vontade de ir novamente fazer um donativo e vou fazê-lo......pelos animais!!

:cry: :cry: :cry:
anokas123
Membro Veterano

quarta set 18, 2002 10:04 am

Olá AnaC,

Esclarece-me só uma coisa. Onde foste fazer esse donativo? Foi no canil/gatil do bairro das Furnas?! Porque pela descrição da porta entreaberta que dás não me parece. Deves estar a falar da sede da UZ ali para os lados da Praça de Espanha (e aí realmente há uma clinica veterinária). O gatil que eu conheço da UZ fica em Sete Rios e não tem uma porta que se possa semi-fechar para esconder alguma coisa, parece-me. A não ser que haja outro gatil/canil. O que eu conheço tem um portão grande de grades que se vê perfeitamente para dentro, e no gatil propriamente dito todas as portas que encontrei tinham vidraças que permitiam também ver para o seu interior (por isso é que vi os gatos doentes e a comida com ossos).
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quarta set 18, 2002 11:22 am

O gatil é em sete rios e se virem as msg ninguém FALA EM SUJO OU FALTA DE COMIDA lá está a pressa em responder....Há hora em que é limpo tá tudo muito limpo mas eu vou muitas vezes limpar...

A situação mudou relativamente à anos mas o pior sãp os cuidados médicos e convencer a dar comida excluindo por completo o tal frango com ossos.

Vão aos 2 primeiros gatis à esq e se realmente não são para tratar então ponham os bichinhos a dormir. Vasco faça como eu e ineterne uns desses dos primeiros gatis e opere (esterelize) para poderem serem dadas que é o que queremos.

A senhora que éstá no gatil não é vet mas ali todos usam bata. O vet é um rapaz e vai lá duas horas por dia sendo que hoje entra uma colega a fazer as férias dele.

As criticas que lá temos feito teem sido construtivas e não destrutivas e há´lá gente agradecida por isso. Consegui dinheiro para areia mas não dá continuam com tiras de jornal.

Só falamos em ajuda a esterelizações para não morrerem de piometras como as que operei à pressa e dos gatis dos mais antigos que estão com gatinhos doentes.
Nos outros há sobretudo tinha mas eu fui vacinar e desparasitar (material da zoofila) Também dei a ideia de comprar cx wc para os da enfermaria e comprei e a sr responsavem pagou. Os brinquedos o vet não quer.

Se ler com atenção verá que pedimos ajuda exactamente para colmatar o que não é feito do ponto de vista veter. e nem entramos em discussões só chocou o Francisco da Piolha estar para não dar e junto com doentes.

Liguei agora a algúem responsavel pelos gatos que concorda, pessoa aberta a novas ideias, que tenta que os gatos brinquem em vez de estarem ali fechados e tristes, já deu ordem para não serem postos ossos, e aceita sugest~oes e queria mesmo esterelizar as gatas para poder dar, A grávida eu já resolvi.

Nunca vi lá nada de desvios de comida enquanto lá estou e como digo comida eles teem precisam é de ser tratados e uma das lutas é conseguir outro vet e por mais horas.

É triste que por se tentar ajudar os muito doentes e resolver um problema que tem a ver com veterinário venham falar de outras coisas.

Espero o seu contributo Vasco para esterelizar e tratar os gatos sobrewtudo dos 2 primeiros gatis à esq. E esterelizar das saudaveis para serem adoptadas.

O consultório funciona à parte nem sei bem como mas o gatil tem o seu vet.

Alguns casos mais graves vão para lá senão não são tratados (cirugias, esterelizações).

Caso encerrado tou farta desta destabilização e já conseguiram correr com pessoas válidas do forum só porque não leem com atenção e depois fazem cópias do que foi dito que realmente é maos fácil.

Eu falo doque sei continuo a ajudar a esterelizar gatinhas para mais poderem ser dadas logo mais entrarem. Eu falo doque sei e a pax de lá é minha amiga, gosta das ideias que dei para mudar muita coisa mas claro não podemos pagar do nosso bolso mias tratamentos e esterelizações.

Há uma politica ali de mentalidades que tem de mudar e isso vai-se conseguindo a doença é que não espera.

Dei conhecimento disto a tal sra que ficou triste pois agora acha que já nenhuma vai ser esterelizada para as campanhas.

Por mim assunto encerrado nem o abrirei mais, aliás cada vez cortarei mais. nós falamos só dos gatos da uz discuta noutro forum a questão dos cães que desconheço. Leia bem desconheço.
anokas123
Membro Veterano

quarta set 18, 2002 11:29 am

desculpem, mas acho que perdi algures neste tópico :o

que questão de cães?
gwenevere
Membro Veterano

quarta set 18, 2002 11:59 am

Este não era um tópico dos gatos da uz mas um pedido de ajuda para alguns que estão muito mal e que queriamos tratar. Já falei para a pax responsavel a dizer que pelos vistos o k queriamos fazer, recuperar alguns gatos e esterelizar outras para campanhas, foi à vida pelo menos por mim.

Já agora dos priemiros gatis onde eles não precisam de tratamento???? eu posso dar a lista dos que teem corizas enormes e pneumonias ,

com cor sexo tudo. Hoje vou lá confirmar se estão vivos pois alguns estavam muito mal e ver se falo com a vet que só lá vai fazer 15 dias se posso levar os bichinhos a minha vet e ela segue tratamento (tem sido o problema não fazer mais).

Mas pelos vistos há quem ache que assim eles estão bem????

Não me copiem. (isto não é para ti)
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 18, 2002 12:01 pm

Olá a todos

Esta história está-me a dar cabo da cabeça. Eu posso não ser uma voluntária muito presente na UZ,mas o que é certo é que sou. Sou também amiga pessoal da DrªMargarida Namora e conhecendo o historial do albergue, acho que esta história não está bem contada. Sou também amiga pessoal do Marco (que tem o 1º gatil do lado esqº quando se entra) e estive lá há duas semanas a ajudá-lo e ainda desparasitei os perto de 20 gatos que esão no gatil antes da enfermaria do lado esqº. Não sei como é que estas coisas podem estar a acontecer se eu não vi lá nada que me deixasse chocada. A enfermaria estava limpissima, mas mesmo que não estivesse já se sabe que os animais estão sempre a fazer porcarias. Eu por exemplo acabo de limpar os tabuleiros dos meus gatos e eles já estão em fila à espera para os voltar a sujar, por isso só tendo alguém destacado para limpar cócós 24h p/ dia é que se evitava umas cagadelazitas no tabuleiro. O vomitado tb é normal se tivermos em linha de conta que especialmente na enfermaria onde estão gatos bébés, que muitos deles já foram encontrados doentes na rua e que ainda não se fazem milagres só porque entraram na UZ.
Eu gostava que alguém se lembrasse como era aquele espaço antes da actual Direcção, certamente assim não diriam coisas como esta.

Por acaso já alguém falou pessoalmente com a presidente em relação a este assunto??? Já lhe colocaram a questão e com provas dadas???
Muito sinceramente acho esta história muito mal contada.
Piolha
Membro Veterano

quarta set 18, 2002 12:01 pm

Olá anokas!

se falaste com uma médica veterinária não é a actual, o actual é um homem, e sim é só 1! e só lhe pagam para lá ir 2 horas (não sei o k pagam mas não deve ser kuase nada suponho)

já passaram muitos médicos por lá como deves imaginar e sinceramente se fosse veterinária e arranjasse outro sitio talvez não ficasse lá muito tempo ou arranjava uma depressão para o resto dos meus dias

eu critico os cuidados médicos k lá são prestados sim! se não se podem tratar os gatos porke são bravos ou por outra razão qq k se faça a caridade de por termo ao seu sofrimento! não kero dizer k se dê eutasil por tudo e por nada mas sofrimento gratuito num local com possibilidades para o acabar revoltame e muito!

outra coisa são as mentalidades, para k serve a UZ?!?!?! para albergar gatos doentes ou para lhes proporcionar uma vida melhor do k a k teriam noutro sitio? pergunto-me se o objectivo não é arranjar donos? e se por doença tal é dificil porke não proporcionar um local agradavel para os animais? ´será k os brinkedos k foram oferecidos fazem mal? aindo por cima de plastico k podem ser desinfectados facilmente?

porke não se dividem os animais segundo as doenças k teem e segundo o seu caracter? kem kisesse um entrava no gatil e escolhia, mas é dificil se qd se entra lá metade foge outros atacam-se, enfim perde-se a vontade

sou a favor de esterilizar tb as gatas e não só os machos, fazer testes de fiv e felv (e não coronavirus) e dividir as patologias, dividir os bravos dos mansos a fazer campanhas de adopção e tb de apadrinhamento de animais adultos!!!! como se faz lá fora
não precisam de ir ao estrangeiro viajem na net e vão ver!

e se alguém kiser adoptar um gato com fiv ou com felv? e um gato com mais de 15 anos? melhor! senão podem apadrinhar ou seja alimentar e fornecer cuidados médicos qd necessario a um desses k por doença não kerem ou não podem ter em casa!

será uma ideia descabida?????
agora gatas sem serem esterilizadas e gatos doentes não são adoptados!
e tb sem terem testes feitos!

eles não passam fome mas comem porcarias k não deviam! porke aceitar todo o tipo de donativos????? se for oferecer laranjas tb as dão aos gatos? deviam aceitar só ração e quando as marcas dão donativos em latas (iams poe exemplo k costuma dar) guardavem para os animais doentes na quarentena k precisam de comer e podem kerer e ser mais faceis de alimentar assim

e pediam o k fisesse falta ou vendiam à entrada, por exemplo eu keria oferecer um wc ou um arranhador ou outra coisa e eles tinham à venda o k precisassem à entrada, eu comprava e ia entregar! se fosse medicamentos, pasta para as bolas de pelo etc poderia oferecer o k fizesse falta! para kê kilos de coisas repetidas
acho k isto é ser organizado e não louco

se faz falta operar gatas peçam donativos para isso, coisas especificas, ou seja uma pessoa entrava lá apaixonava-se por uma menina e dizia: eu ofereço a esterilização desta! assim podia lá voltar e confirmar k tinha sido operada e k iria ser adoptada mais facilmente! ou dizia: eu ofereço os testes de fiv e fel a este gato e ele seria colocado no gatil respectivo!

GWEN: não te preocupes comigo irei continuar aki porke sei k o k digo é verdade, ninguem me contou eu vi! as ideias k tenho podem vir a ser tomadas em conta
e kt mais não seja porke já conheci aki algumas pessoas de kem gostei muito e já consegui arranjar bons lares para alguns meninos, isso não era o meu objectivo qd comecei a frequentar o forum mas aconteceu e estou contente
não são pessoas k falam por falar e k gostam de por em duvida tudo e todos k me vão afastar, enkuanto tiver conhecimento de causa vou continuar a denunciar sim e a expor as minhas ideias
quanto a respostas não me vou incomodar mais com isso kem kiser pode visitar e falar com os responsaveis do gatil para saber o k se passa e o k eu sei, ~sao coisas publicas e não intrigas e além disso tão verdade como eu ter aki o meu francisco, gato lindo sem uma pata e k deixou de comer ossos!

não percebo porke duvidam tanto! se teem duvidas tirem-nas no terreno, deixem de desmentir kem vê e se tiverem possibilidades ajudem
o objectivo não é fechar a UZ mas sim torná-la melhor e conseguir k os animais não morram em sofrimento de doenças curaveis e tentar arranjar donos, esse é o objectivo, mais nada

piolha (sara andré)
gwenevere
Membro Veterano

quarta set 18, 2002 12:40 pm

Ninguém falou de sujo e quem ajudou o Marco no transporte e a desparasitar a última vez fui eu. Esse é dado como exemplo. Como apanhaste isto no ar porque se tratava de pedir ajuda para esterelizar e tratar os que estão em frente ao gatil do marco não tinha nada a ver com sujo ou tabuleiros, ou vomitados que todos sabemos ser imp andar o dia inteiro a vomitar.

Tamb´em deves saber a guerra que é feita pelo vet ao gatil dele não???? o vet não trata os gatos do Marco~são trazidos para casa. O vet é um homem e só hoje vai lá uma moça fazer as férias dele.

Não se falou nunca nem vai falar em direcção. Eu colaboro com todos a bem dos animais e a ideia era tratar alguns dos doentes que o vet nao trata e esterelizar gatas para as campanhas.

NÃO SE FALOU EM DIRECÇÃO EM NADA FALOU-SE SEMPRE BEM DE QUEM DÁ ANOS DA SUA VIDA ALI (NOS GATOS POIS É ESTE O FORUM) E FOI SÓ AJUDA MÉDICA QUE SE PEDIU AGRADEÇO QUE NÃO DISTORÇAM NADA DOQUE FOI DITO PORQUE NUNCA ABRIMOS NADA A RESPEITO DA UZ SÓ NOS LEMBRAMOS DE UM SISTEMA DE APADRINHAMENTO E DE TRATAR OS MAIS DOENTES. ISTO FOI FEITO EM POSTS DOS NOSSOS GATOS E DOS QUE AJUDAMOS EM VÁRIOS POR ISSO QUEM NÃO SEGUIU A HISTÓRIA FICA UM POUCO Á NORA.

Repito era melhorar o que felizmente as pax que lá estão concordam comprando brinquedos, arranhadores troncos etc, tirando os ossos o que soube hoje já foi feito e tendo ideias muitas vezes de outras inst. estramgeiras para criar melhores condições.

O k se procurou foi tratar os doentes e estou farta de dizer o mesmo.

Enterre-se o assunto pois já entraram num campo que não interessa.

De certeza que viste os gatos em frente ao Marco e que estavam mais para o fundo...eram esses que queriamos tratar. Com o acordo da uz que até ficaria feliz. Tal como as esterelizações para irem para as campanhas. Estão a ver como já ultrapassaram tudo o k foi dito.....É assim que as pessoas perdem a vontade de ajudar...
Piolha
Membro Veterano

quarta set 18, 2002 12:45 pm

Olá sandrara

kem falou mal da enfermaria? da sujidade da enfermaria? falei dos gatis! se desparasitou gatos teve k lá entrar, não viu gatos doentes? deve ter sido porke morreram, o gatil da sra farmaceutica é uma antecamara da morte visitou este? em frente ao do marco?

se a historia parece mal contada é porke não a leu bem, eu tb conheço o marco e os seus 20 gatos, esse é o unico gatil decente, com ração areia e gatos tratados, para não falr nos brinkedos cortinas,arranhadores e pinturas k fiz na parede

se ker k lhe diga não falei pessoalmente com a dra margarida (trabalho no mesmo sitio k ela e julgava k era enfermeira, se calhar enganei-me ou tirou a licenciatura?), nempenso fazer até pagar as cotas e poder falar como socia e não só como visita
mas tb já a ouvi dizer k não gosta de gatos e como tal vou adiar a conversa até um momento mais oportuno

os meus gatos tb fazem fila para ir estrear a areia nova, mas quando falo de diarreias e porcaria estou a falar de diarreias fora dos caixotes de papel de jornal, mais propriamente em cima das "prateleiras" k rodeiam a parte da frente e lateral da divisão anterior de cada gatil!

está mal contado os ossos de frango? está mal contado o francisco sendo negativo para fiv e felv estar no gatil dos doentes? está mal contado os testes inuteis de coronavirus? está mal contado os donativos de medicamentos por mim feitos não serem usados' está mal contado não se fazer interferon?
está mal contado os gatos recuperados pela gwen (internados em clinicas) do bolso dela k já morreram???

diga-me se está mais alguma coisa mal contada pois de certeza k fiz por me eskecer de muitas

como profissional de saúde choca-me e muito sim a falta de cuidados k lã existe, se akilo já foi pior é verdade em termos de instalações mas de medicina veterinária não! se costuma frequentar o gatil deve recordar-se da veterinaria carla, diga-me morriam de coriza animais por serem bravos ou outra razão qq? não faziam todos doentes ou não testados ou não interferon? só falo do k sei

mais uma vez repito: o objectivo é ajudar os animais e não deitar abaixo a UZ, já disse mais do k keria pois a isso me forçaram

leiam tudo , não percam o fio à meada e não leiam só na diagonal, pois isso origina frases como "a historia está mal contada"
devem dizer sim "ok não li tudo e por isso não percebi onde keriam chagar!"
kero chegar aos gatos k lá estão doentes é a esses k kero chegar

piolha (sara andre)
Sandrara
Membro Veterano

quarta set 18, 2002 12:49 pm

Não vou comentar mais nada porque é a UZ que está em questão, mas vou mostrar estas mensagens à Drª Margarida para que a mesma me possa esclarecer e talvez até resolver o problemma que se instalou nos gatis.
Piolha
Membro Veterano

quarta set 18, 2002 1:15 pm

Excelente ideia!

pode ser k todas as sugestões até agora feitas sejam pelo menos pensadas e ponderadas

em relação "ao problema k se instalou nos gatis" tirando as doenças não tratadas e os animais morrerem em sofrimento, os restantes já lá estavam.....

da minha parte todos os k eu conseguir tirar, tratar e dar vou faze-lo, ou vão tirar-me esse prazer como já fizeram a kem foi adoptar gatos para kintas?

assunto encerrado em relação à UZ, direcção da UZ e gestão da UZ, o assunto era e é tratar gatos para dar nas campanhas!

piolha
Sandrara
Membro Veterano

quarta set 18, 2002 1:21 pm

Compreendo a sua postura, também sei que o meu amigo não pode tratar dos animais todos porque certamente ficariam muito bem tratados, basta ver aqueles que ele trata e seguir-lhe o exemplo. Para os mais desconfiados eu esclareço que o gatil não é do meu amigo, eu é que me refiro assim porque ele faz voluntariado áqueles gatos especificamente, o gatil como todos já sabem é da UZ.
Mas esta história deixou-me de pulga atrás da orelha e como sócia que sou vou falar com a Drª Margarida e tentar chegar a uma resolução.
Compreenda que não estou contra si e nem contra ninguém pois se assim fosse estaria contra os animais.
Responder

Voltar para “Gatos”