Um miau que é uma fera!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

segunda jul 12, 2004 10:03 am

Olá a todos os donos de gatinhos (ou não)! :P

Hoje aconteceu mais um episódio em que a fúria do meu Simba (um macho castrado, tigrado, com 7 anos) explodiu toda no meu braço.

Estas coisas acontecem algumas vezes. Quando o contrariamos, normalmente para ele sair de um lugar qualquer, ele como gato que é, é teimoso como tudo! Volta a insistir, volta e volta... Assim temos que lhe dar uma palmadinha para ele não lá voltar.
Então, esta noite, ele andáva só com ideias de subir o roupeiro ou o armário do meu quarto, e eu tive que lhe dar uma palmada e à segunda era já só dizer com uma voz ameaçadora: "Simba!!" e ele já punha as orelhas para traz, abanava o rabo chateado, e ficáva no mesmo sítio. Depois, mais tarde saltou para o roupeiro (o problema é que para descer, ele salta para uma mesa que é de vidro... o que é um bocado chato...) e lá fui eu fazer o mesmo de sempre: palmada e fora do quarto. Mas ele entrou... E já táva eu estendida na minha caminha quando o vejo a saltar para a cama e agarrar-se à minha perna a miar de uma forma esquisita... 1º ainda pensei que ele estáva a cair e que tinha sido por isso que se agarrou á minha perna. Mas depois ele foi para baixo da cama. Chamei-o, chamei-o... mas ele não quis vir. Então voltei-me a deitar, já a suspeitar que ele me fosse atacar. Não é que ele salta pá cama e me agarra o braço? lol Ainda fiquei com um belo de um arranhãozito...

Mas pronto... ele táva chateado comigo por eu o contrariar... Já não é a primeira vez que ele faz isso... Quando menos se espera... Salta a féra e ataca! :P

Bem... conclusão... tenho que lhe cortar as unhas... já tão grandes :D

Gostáva de saber se os vossos tambem fazem destas... É que o meu até é bastante mansinho e muitas vezes anda aí a pedir cólo... Mas quando o contrariamos.. Zás!!

Cumprimentos meus e do meu gato (não tenham medo! lol)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 12, 2004 10:14 am

Tive um gato, o Yuki , que morreu com19,5 anos que detestava ser contrariado. Quando isso acontecia esperava por nós atrás de uma porta e atacava-nos quando passavamos. Só às crianças é que deixava fazer tudo... vestir, andar no carrinho das bonecas, sentarem-se em cima, um dia o meu filho de 2 anos, sem querer fechou-o no frigorifico, etc

Agora a minha Branca de Neve quando é contrariada faz um xixi ou um cócó fora do potinho.

É preciso uma grande paciêñcia para os aturar...mas gostamos tanto deles não é?
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jul 12, 2004 11:21 am

Bem, isso não é nada, em questões de ataques! :p
Estes meus, de agora, são muito mansinhos, para mim, e não fazem nada de mais. Só Pippin, (pretão !!) às vezes se irrita com alguma brincadeiraminha, e mordisca :p
Agora o meu VÂNIAS?? (já falecido) o meu siamês adorado? Bem, quando atacava, porque se sentia ofendido com qualquer atitude nossa, nem conto :roll: :roll: Agarrava-se ou aos nossos braços, ou pernas, com as quatro patas, estão a ver? Dava golpes com as patas de trás, e mordia, de uma maneira tal que, para o tirarmos, tinhamos que lhe tapar o nariz, aí ele ficava sem respirar, e largava :| de outra forma não! Nem imaginam como se ficava. Eu cheguei a ter uma infecção no braço até ao cotovelo, porque ele me tinha atacado a mão :o , e a minha mãe chegou a ir várias vezes ao hospital, para tomar antibiótico :? Tinha um feitio mauzinho, mas era um amor de querido, era o meu amor muito querido ..... que saudades :cry:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 12, 2004 11:36 am

Só falei em contrariedades.
Se falarmos em ataques já é outra coisa.
Tive uma gata que nasceu no mesmo dia que eu, a Ninou. Foi a minha primeira grande amiga. Partilhamos o berço, os brinquedos fomos inseparáveis até à sua morte aos 12 anos.
Entretanto durante toda a sua vida me defendeu. Ninguem me podia bater. Aos 4 anos tive difteria e foi um problema para me tratarem porque ela atacava medicos, enfermeiros e toda a gente que me fizesse chorar. E depois vinha lamber as minhas lagrimas...

Que saudade e já passou tanto tempo...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 12, 2004 2:57 pm

A minha Leo é meiguinha, está sempre onde estivermos... só tem um contra...não gosta de ser contrariada e se tiver que levar uma palmada em que não possa pagar com a mesma moeda... ela guarda-a... e nem que seja uma ou duas horas depois... lá vem ela ao ataque... :roll: :evil:

É muito temperamental... :roll: mas o mais estranho é que só procede assim comigo. Com o meu marido já tentou mas como foi mal sucedida... nunca mais quis ajuste de contas com ele... :p :lol: ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fourpows
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
Contacto:

segunda jul 12, 2004 3:49 pm

Olá a todos

Pois eu tenho em casa um identico, o Chopin.
É um puto mas farta-se de me morder, tenho sempre os braços que é uma vergonha.Até já o castrei mas não mudou nada :(
Por vezes é meiguinho, vem dar marradinhas e lambiçocas, vem nanar para o colinho e pedir festinhas...enfim, é um gato normal. Mas outras vezes, n sei o que lhe passa pela ideia, fica agressivo! Faz emboscadas e quando menos se espera...zás!!
Com o dono já não é assim. Apesar de lhe puxar as bochechas e lhe fazer 30 por uma linha o Chopin não lhe morde. Porque será??? :roll:

Um abraço

P.S: Apesar das mordidas é um gatão lindo e adorado por todos (inclusivé pelo Thor que é quem mais sofre :lol: )
s_o_n_i_n_h_a
Membro
Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

segunda jul 12, 2004 4:13 pm

Cá por casa tenho 3 meninos, mas so um é que em tempos "atacava" quando contrariado.
O pantufa sempre foi um gato mimado, mas nem sempre as vontades podem ser concedidas, a 1ª vez que me "atacou" foi antes de ser castrado, quando o fui buscar ao terraço contra a vontade dele, olhou-me com os olhos semi serrados, orelhas para tras e começou a dar passos ligeiros como se me estivesse a "tourear" e zás, saltou-me para a perna , valeram-me as botas de cano alto e como tinha estado a apanhar roupa da corda, agarrei-o com um lençol dobrado para nao me magoar.
Depois disto deixei-o fechado na varanda ate ele se acalmar durante uns 15 minutos,quando la voltei dormia como um anjo.

Depois de castrado mudou muito, engordou e hoje com 7 anos é um pachorrento, de vez em quando e por sofrer de otites regularmente custuma defender-se com esses "ataques" ao cachaço do mikka quando este se atira para cima dele , de resto sao meiguinhos, o Pantufa gosta de mimos e dá marradinhas quando esta nos dias "sim" mas de resto é um gato muito "metido consigo mesmo", gosta de estar sozinho e isola-se dos outros com regularidade.

feitios ;)
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

segunda jul 12, 2004 4:54 pm

Olá a todos :)

Pois é, eu tb tenho historias de ataques! :)
Quando era mais pequena tive um gato arraçado de siames q era uma autentica fera!!! Ninguem o podia chatear. Todos lá em casa levaram uma "unhada" : quando era pequeno arranhou a careca dp meu pai, já ñ me lembro como :lol: , a minha irmã tb levou umas unhadas e dentadas para ñ se ficar a rir, a mim jogou-se as pernas ( ainda tenho marcas) e á minha mãe jogou-se a mão que até teve que levar pontos! :o
Tinha muita personalidade! :lol:
Agora tenho o Kiko q tb e ferinha, apesar de ser castrado, gosta muito de jogar a unha, o pior é que são bastante grandes :o , axo q é super dotado em unhas :lol: sempre foram muito salientes. :) E tem um feitiozinho... ñ é de grandes festas.
A mãe dele, a xana, é mais calma, apesar de que tb já teve vontade de se atirar a mim! :roll: e ainda por cima estava na minha propria cama!! :lol:

São uns malandros ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 12, 2004 8:11 pm

a maior fera, é o flávio porque já veio com a escola toda. mas sempre que quer morder ou arranhar, leva uma boa palmada. agora, já pensa 2 vezes :evil:
em vez de bater, o melhor é usar um borrifador. pira-se logo. digo eu
__Pipa__
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2004 3:01 pm

segunda jul 12, 2004 8:58 pm

Pois, a Pipa, como óptima representante dos nossos queridos Felinos, não foge à regra dos ataques!!!

Tem dias que é muito meiga, sempre a fazer ronron, a dar marradinhas, lambidelas, pedir colinho.....
Mas outros!!!! Bem!!! Põe as orelhas para trás e ataca de uma maneira! Foi o exemplo do dia de hoje: estava a dormir e foi morder-me os pés, levou logo um enorme sssshhhhhhhttttttttt!!!!! 8) O dia não começou bem.

Depois de almoço, estava muito bem a escrever, na secretária e lá vem ela com um enorme ataque ao meu braço!!! Doeu-me imenso, sangrou e agora aqui ando neste estado! Lá levou a borrifadela!!! 8)

Adorava perceber porque se passa desta maneira, é que às vezes aleija a valer!!!! :evil: :evil:
__Pipa__
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2004 3:01 pm

segunda jul 12, 2004 8:59 pm

Pois, a Pipa, como óptima representante dos nossos queridos Felinos, não foge à regra dos ataques!!!

Tem dias que é muito meiga, sempre a fazer ronron, a dar marradinhas, lambidelas, pedir colinho.....
Mas outros!!!! Bem!!! Põe as orelhas para trás e ataca de uma maneira! Foi o exemplo do dia de hoje: estava a dormir e foi morder-me os pés, levou logo um enorme sssshhhhhhhttttttttt!!!!! 8) O dia não começou bem.

Depois de almoço, estava muito bem a escrever, na secretária e lá vem ela com um enorme ataque ao meu braço!!! Doeu-me imenso, sangrou e agora aqui ando neste estado! Lá levou a borrifadela!!! 8)

Adorava perceber porque se passa desta maneira, é que às vezes aleija a valer!!!! :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”