Hoje aconteceu mais um episódio em que a fúria do meu Simba (um macho castrado, tigrado, com 7 anos) explodiu toda no meu braço.
Estas coisas acontecem algumas vezes. Quando o contrariamos, normalmente para ele sair de um lugar qualquer, ele como gato que é, é teimoso como tudo! Volta a insistir, volta e volta... Assim temos que lhe dar uma palmadinha para ele não lá voltar.
Então, esta noite, ele andáva só com ideias de subir o roupeiro ou o armário do meu quarto, e eu tive que lhe dar uma palmada e à segunda era já só dizer com uma voz ameaçadora: "Simba!!" e ele já punha as orelhas para traz, abanava o rabo chateado, e ficáva no mesmo sítio. Depois, mais tarde saltou para o roupeiro (o problema é que para descer, ele salta para uma mesa que é de vidro... o que é um bocado chato...) e lá fui eu fazer o mesmo de sempre: palmada e fora do quarto. Mas ele entrou... E já táva eu estendida na minha caminha quando o vejo a saltar para a cama e agarrar-se à minha perna a miar de uma forma esquisita... 1º ainda pensei que ele estáva a cair e que tinha sido por isso que se agarrou á minha perna. Mas depois ele foi para baixo da cama. Chamei-o, chamei-o... mas ele não quis vir. Então voltei-me a deitar, já a suspeitar que ele me fosse atacar. Não é que ele salta pá cama e me agarra o braço? lol Ainda fiquei com um belo de um arranhãozito...
Mas pronto... ele táva chateado comigo por eu o contrariar... Já não é a primeira vez que ele faz isso... Quando menos se espera... Salta a féra e ataca!

Bem... conclusão... tenho que lhe cortar as unhas... já tão grandes

Gostáva de saber se os vossos tambem fazem destas... É que o meu até é bastante mansinho e muitas vezes anda aí a pedir cólo... Mas quando o contrariamos.. Zás!!
Cumprimentos meus e do meu gato (não tenham medo! lol)