Olá pessoal
Já não vinha aki ao fórum á bastante tempo.. Claro q já sei cm é um forum com bastantes agressividades.
Não me enganei qd li a mensagem da Guida e depois a seguir começaram as criticas tão "construtivas" como costumam ser... De seguida vi que já ia a 5 páginas e pensei "bem, vou ver outro tópico que este já não deve sair disto... Boca práqui, boca para ali... enfim... o mm de sempre!". Mas não, resolvi acabar de o ler...
Na minha opinião, a Guida tem o direito de fazer os tópicos que quiser e sobre o que quiser, e se for apenas sobre o seu Snoopy, que seja, afinal é um direito que ela tem. Quem quiser ler, leia, quem não quiser, que não o faça, porque que eu sáiba isto ninguém obriga nem engana niguem para o ler. Se alguem quiser fazer um tópico sobre histórias destas, porque não? Até há histórias engraçadas e duvidas e medos que podem ser partilhados e esclarecidos... porque não? Se não quiserem não leiam, ninguém é obrigado! Por mim podem abrir um novo tópico deste género que eu dou o meu apoio. Se há gente que abre tópicos para mostrar as fotos do seu cão novo, e estão orgulhosos e são aplaudidos e apoiados... (já tanta vez que vi isto) talvez por serem pessoas badaladas aqui no fórum, outras já não têm o mesmo direito? Ainda mais para falar de coisas mais produtivas se não da "beleza" exterior de um cão, mas sim do seu comportamento com as pessoas e outros cães? Eu não acho nada de mal neste tópico, não li outros da Guida, mas se não me interessassem, a coisa que tinha a fazer era passar à frente!
Se a Guida é criança, jovem, mulher ou velhinha... Ninguem tem o direito de dizer para ela parar de escrever lá porque estão fartos! Este fórum é para todos!
Os que têm mais conhecimentos que a Guida, têm duas opções:corrigi-la ou não. Parecem fanáticos, a rebaixar os que sabem menos sobre cães, a procurar um promenorzinho aqui e outro ali, se não é ela que não sabe é porque não sabe escrever... como se isso os fosse deixar mais bem vistos e mais populares aqui no fórum!!... Desculpem mas é a sensação que me dão... Acho que uma idazinha ao médico fazia-vos bem... Deixem de ser tão mesquinhos como são e procurem responder de uma forma correcta, não a inferiorizar as pessoas!..
É óbvio que este site foi feito para toda a gente, para pessoas de qualquer idade. Era bom que servisse para esclarecer as duvidas das pessoas e servisse tambem para momentos de lazer.
Pena que as pessoas que são tão sábias em relação aos cães não sejam tanto em relação aos valores éticos e morais que uma sociedade tem de ter para se relacionar sem conflitos. (afinal é o que isto é... a net serve para a sociedade toda em geral, tanto para ricos como para pobres, como para os que têm mais conhecimentos a respeito de certas coisas e outros que têm a cerca de outras..)
Eu achei amoroso e um tópico engraçado o que a Guida começou... Claro que a vossa participação para mim fez com que o tópico perdesse o seu valor por completo... tornou-se igual a tantos e tantos outros que estes membros mais agressivos e menos socializados adoram "discutir".
Agora, em relação ao meu cão:
O Polly era um cão da rua. Acompanhei o seu primeiro ano de vida na rua e depois lá consegui que os meus pais o deixassem entrar em casa e por cá ficar...

Vendo isto, ele foi um cão que cresceu sem educação, que teve contacto com todo o tipo de pessoas e de cães que lhe fizeram bem uns e outros mal.
Foi um cão sempre com uma pose grande dominancia, e quando foi lá para casa tivémos que fazer com que ele se adaptásse ás nossas regras e não nós ás dele (o que não foi tarefa nada fácil!! 4 meses de inferno total :S mas valeu a pena, depois de muito lhe gritarmos e lhe batermos (não encontrei outra forma de ele nos obedecer, porque chegou a ser agressivo connosco algumas vezes) lá ele nos assumiu como os seus líderes e agora nem sonha em ser agressivo connosco, como são os cães lideres, sabe logo que leva uma palmada no rabo! lol )
ele põe se a ladrar à janela...
ladra ás refeições para lhe darmos uma gordurazita...
não tenho jardim, mas tem toda a liberdade para andar por todas as divisões da casa (há cães que ficam destinados a viver na cozinha ou na varanda, tenho pena e acho muito mal

, a não ser que hajam razões muito fortes para isso, o que eu duvido...)
pelo menos já passou a fase de raspar a porta da rua 24h por dia! era mesmo stressante!!!
às pessoas ele ladra principalmente a homens e a rapazes, e ás raparigas só ákelas que lhe mostram medo. Por isso actualmente anda sempre com trela e junto-o a mim sempre que se aproxima alguem que ele não conheça.
Em relação a outros cães... Com cadelas dá-se lindamente (como era de se esperar), mas com machos já não se dá tão bem.
Em relação aqui aos cães das vizinhanças, ele sempre se deu bem com todos. Quando era pequeno e os instintos ainda não o guiavam para os territórios e as cadelas (voces percebem o que quero dizer..), ele dáva-se ás mil maravilhas com todos. Mas como é natural, tanto para ele como para os outros, quando crescem podem haver zangas a sério... Então um dia, o Polly táva solto e apareceu o amigo dele chamado Áramis, eles brincaram um com o outro até que o Polly pegou num guardanapo, que devia ter cheiro de comida e o Aramis foi-lhe querer tirar, mas o Polly e ele olharam-se nos olhos, com o focinho a um centrimetro de distancia, e logo que eu dei um passo ao ver aqueles sinais de luta, eles começaram à garreada. Fui lá separá-los. Desde aí que o Aramis e o Polly não se voltaram a dar muito bem, mas tambem, eu já não me senti com grande vontade de o deixar brincar com o outro cão. Apesar de não ter havido nada de grave, poderia ter havido, já que o Polly é maior que o Aramis...
Mas pronto... Á medida que eu fui vendo que o comportamento do Polly era agressivo e perigoso para pessoas e alguns cães, deixei de o soltar.
Já o conheço bastante bem... e ele quando vai solto mete-se com as pessoas, ás vezes parece que está a gozar com elas, ou a querer brincar... mas na verdade, sem razões nenhumas, começa a ladrar, e claro que um cão q pesa 37 Kg já impõem algum respeito, e as pessoas sentem medo!... Apesar de ele nunca ter mordido a ninguem pelo menos na minha presença, é uma coisa muito chata de acontecer...
Ele era um cão da rua, habituado a andar todo o dia, e ser fraco. Quando o metemos dentro de casa, ele encheu-se de energia, pois com comida, cama confortável e lavadinho... Parecia que tinha pilhas duracell... não paráva um minuto!... Na altura ainda andáva solto e fazia algum exercicio, mas foi muito chato ter de privá-lo de correr porque com aquela energia toda que ele precisa de expelir, isso prejudicou-o claro... dconcerteza que o deixou mais stressado e talvez seja por isso que ladra tantas vezes quandoi vái á janela ou para a varanda... e claro, tambem começará a engordar o que lhe é prejudicial à saúde...
Mas pronto... O que poderei fazer eu para me sentir segura ao soltá-lo?... Pois... É que já me tinha esquecido que agora quando solto ele já nem fica por perto!... Corre para longe e passado meia hora/ uma hora é que volta...
Talvez um treinamento numa escola para cães?... Mas não tenho dinheiro para isso...
Soluções, para além desta, alguem conhece?
Desculpem ter sido tão exaustiva na minha mensagem... tinha muitas coisas por dizer.
Saudações para os amigos do mundo