Épagneul Bretão para adopção (com fotos)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

sábado jul 10, 2004 10:28 am

Ó Anja, não percebi. :?: :?: :?:

Tanto quanto sei ninguém está a pensar pôr o cão na rua ou a dormir. Estamos, pelo contrário, a pensar lançar um apelo que facilite a sua adopção, o que, sendo difícil, não é impossível
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jul 10, 2004 3:10 pm

Tanto quanto sei ninguém está a pensar pôr o cão na rua ou a dormir. Estamos, pelo contrário, a pensar lançar um apelo que facilite a sua adopção, o que, sendo difícil, não é impossível
eu não disse isso. reporto-me apenas ao que li. a forista não pode ficar com o cão e não tem dinheiro para continuar o tratamento. e se ninguém aparecer? eu não ponho as mãos no fogo por ninguém. nem por mim. mas encontrar um dono disposto a ficar com esse cão... só por milagre. oxalá que sim
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado jul 10, 2004 6:11 pm

Eu pensava que o intervalo dos exames era maior:o , pelo menos as pessoas que eu conheço que têm cães com Leishmaniose, fazem os exames com um intervalo maior, de três em três meses.

Picola, se acolheu um cão com esse problma, já sabia que ia envolver custos elevados. Se ele precisa fazer esses exames, faça-os e aceite a ajuda das pessoas que querem ajudar em termos monetários. Eu também tive um montão de problemas com os acolhidos e se não fosse a ajuda de foristas e de pessoas da net, tinha que andar a pedir na rua. Aconteceu tudo ao mesmo tempo, aconteceu de tudo com eles.

Se já é difícil se encontrar dono para um cão adulto, muito mais o é para um cão com Leishmaniose. Não é qualquer pessoa que pode comportar essas despezas, ainda ,mais se tiver outros cães.

Muito boa sorte para ele e aceite a ajuda monetária.
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

segunda jul 12, 2004 9:24 am

Bom Dia a todos!

Antes de mais peço desculpa por não responder antes, mas durante o fim-de-semana não tenho acesso à net.

Em primeiro lugar não posso deixar de agradecer à Isabel que teve a amabilidade de me redigir um apelo todo catita! :D Obrigada mesmo!

Gostaria de esclarecer que eu quando recolhi o canito, embora reconhecesse que ele estava mal, não sabia que tinha leishmaniose!
Para além disso, não tinha a menor ideia sobre esta doença, sobre os tratamentos, tive conhecimento atraves do meu vet à cerca de uma semana atrás!

De facto, já se sabe que quando recolhemos uma animal da rua somos responsáveis por ele! Mas neste caso em particular a responsabilidade é enorme, pelo menos actualmente, porque após ele estabilizar, apenas necessita do comprimido diário!

Mas a verdade é que nunca me passou pela cabeça descartar-me do bicho. E a prova disso é que o tenho em minha casa desde 24/06, a comer da melhor comida e a receber o melhor tratamento! Mas é um facto que não posso ficar com ele! Gostaria muito, ele é um querido, mas na verdade não posso.

Devolve-lo à rua está fora de questão, seria incapaz! E eutanazia-lo só quando o vet achar que é necessário por ele estar em sofrimento.

Também não posso negar que os custos das consultas me preocupam. E não estou a falar numa castração! Imaginem o que é o custo de uma castração (ou mais) de 3 em 3 semanas!
O que faço agora? Não vou po-lo na rua, não é?

Portanto resta-me apelar a todos vocês para distribuirem o apelo pelos vossos contactos. Vai ser muito dificil, mas tenho de tentar, nunca se sabe!

Vou colocar aqui o apelo que a Isabel elaborou, mas se alguém quiser que envie por mail, por favor facultem-no aqui ou por pm.

Muito Obrigada,
Picola
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

segunda jul 12, 2004 7:37 pm

Já mandei o apelo para os meus contactos e também já o inseri aqui. Amanhã vou imprimir e colocar na minha vet e na loja de animais aqui ao pé de casa. Quem puder faça o mesmo, por favor. Vamos ajudar a Picola a encontrar uma nova casa para este cão!
Responder

Voltar para “Cães”