Gatinhos de Rua - ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

segunda jul 12, 2004 7:37 pm

Olá a todos,

Peço desculpa por estar a lançar mais um tópico a pedir ajuda mas já estou a ficar mesmo muito preocupada... Por trás da minha casa apareceram uns gatinhos que uma vizinha minha tem o hábito de alimentar atirando comida pela janela... estes gatinhos são muito bravos e é impossível chegar a mais de metro e meio deles. Como é óbvio, onde há comida os gatinhos começam-se a reproduzir e neste momento sei que já há pelo menos uns 6 ou 7 se não mais ( é muito difícil contá-los pois são quase todos pretos e escondem-se na vegetação )... neste momento sei que há pelo menos 2 bébés...

Como se este problema da reprodução não fosse já suficiente, existe a mesma situação com cães a menos de meio km daqui, o que leva a um conflito inevitável :?

No sábado estava no meu quarto, comecei a ouvir uma barulheira enorme, fui á janela e estava um gatinho bébé a ser violentamente sacudido por um cão... os meus gritos afugentaram o cão e lá fui eu ver do gatinho, que me morreu no caminho para o veterinário :(

Eu sempre que posso vou dando comida aos gatinhos, mas é-me de todo impossível acolher algum deles, mesmo que temporáriamente, para além de nem sequer conseguir apanhá-los... também não tenho dinheiro para esterilizar as gatas...

Eu sei que estas situações são o pão nosso de cada dia, mas alguém tem alguma idéia que possa ajudar?

Isto passa-se na zona de Lisboa

Obrigado
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 12, 2004 8:07 pm

como tem sido dito e embora não seja o ideal, não consegue dar a pílula às gatas? pelo menos até ser possível esterelizá-las. pode perguntar a um vet o tipo de pílula e como fazer.
Bruxinha1981
Membro Veterano

segunda jul 12, 2004 11:05 pm

anjaazul Escreveu: como tem sido dito e embora não seja o ideal, não consegue dar a pílula às gatas? pelo menos até ser possível esterelizá-las. pode perguntar a um vet o tipo de pílula e como fazer.
Olá,

Se eu der a pílula ás gatas, os gatos machos e os bébés também vão comer, porque a única hipótese seria desfazer as pílulas com a comida... isso não será prejudicial para eles? Outra questão prende-se com as dosagens... é-me impossível saber ao certo o nº de gatas que aqui há...eu da minha janela vejo uns 6 ou 7, mas dando a volta ao prédio, encontram-se outros tantos ( e infelizmente gatas na maioria )...

Obrigado desde já pela atenção
Bruxinha1981
Membro Veterano

quarta jul 14, 2004 9:33 am

Alguém me pode dar mais sugestões? Ou mais esclarecimentos em relação ás pilulas para gatas?

Cada vez são mais os cães a fazer a patrulha aquela área :(
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta jul 14, 2004 9:51 am

Bruxinha, o melhor mesmo é tirar as suas dúvidas num vet. Não precisa de pagar. Peça para ser esclarecida, e estou convencida que conversam consigo.
É o melhor. Nós aqui não somos vets, e os palpites que se possam dar, podem dar asneira, por serem isso mesmo, palpites, entende?
Essa dos cães é que é chato .... :|
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”