anti pulgas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jul 12, 2004 7:19 am

icvcabral Escreveu:
fang Escreveu: O que a gente aprende por aqui... :roll:
:lol: :lol: :lol: É espantoso, não é? :lol: :lol:
Efectivamente, é espantoso, esta Leoa_nova com os seus 17 anos de sapiência deixam-me pasmada.

Eu ainda sou do tempo em que se tivesse a ousadia de discordar dos mais velhos, até já com a avançadissima idade de 17 anos, ouvia assim da minha avozinha:

A menina esteja calada porque ainda não sabe o que diz.

Ou sou eu que estou velha, ou esta juventude cada vez percebe mais de todos os assuntos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

segunda jul 12, 2004 8:43 am

Tenho aplicado o Pulvex na minha cadela desde que a tenho comigo, à cerca de 7 meses, e até agora tem resultado na perfeição.
Não lhe encontrei qualquer carraça ou pulga durante este periodo e é um cão que passa a maior parte do tempo no quintal.
O Pulvex foi-me recomendado pelo vet mas agora que lá voltei este disse-me que era melhor mudar para o Advantix porque, segundo ele, é melhor.
Sou uma leiga no assunto e ao ler os comentários anteriores fiquei um pouco preocupada.
O Advantix tem efeitos secundários? E quais são?
Pelo que tenho lido aqui na arca o melhor que temos a fazer é confiar no veterinário mas neste caso farei bem em mudar?
Agradecia a vossa ajuda ;)

Cumprimentos a todos os foristas.
Sempre a aprender!
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

segunda jul 12, 2004 8:51 am

Tenho aplicado o Pulvex na minha cadela desde que a tenho comigo, à cerca de 7 meses, e até agora tem resultado na perfeição.
Não lhe encontrei qualquer carraça ou pulga durante este periodo e é um cão que passa a maior parte do tempo no quintal.
O Pulvex foi-me recomendado pelo vet mas agora que lá voltei este disse-me que era melhor mudar para o Advantix porque, segundo ele, é melhor.
Sou uma leiga no assunto e ao ler os comentários anteriores fiquei um pouco preocupada.
O Advantix tem efeitos secundários? E quais são?
Pelo que tenho lido aqui na arca o melhor que temos a fazer é confiar no veterinário mas neste caso farei bem em mudar?
Agradecia a vossa ajuda ;)

Cumprimentos a todos os foristas.
Sempre a aprender!
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

segunda jul 12, 2004 10:24 am

Olá!

Também gostava de saber quais são os efeitos secundários? é que eu ainda não vi nada??? mas se os há gostava de saber quais?
O vet também me mandou colocar Advantix, porque o meu cão faz alergia ao Pulvex e ao Frontline que ao que parece agora também tem uma nova versão a Combo!

Bjs Alex
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jul 12, 2004 10:48 am

Estava agora aqui a pensar que os seres humanos (alguns) ingerem uma substância que compram nas lojas de produtos naturais, no fundo é alho sob a forma de capsola, quem sabe se assim não se enganava os canitos e... :roll:

Certas pessoas tambem compram capsolas de Azeite Louro, que nos humanos, assim como as de alho servem para fazer uma "desintoxicação" do corpo humano.

O facto é que os produtos naturais têm multiplas utilidades. :)
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

segunda jul 12, 2004 11:07 am

Olá a todos,

Eu já experimentei de tudo, ja me questiono se as irmandade das pulgas nao conseguiu o Anel (Precioussssssssss....) e está super poderosa a tudo o que existe no mercado....

Bem, cada caso é um caso e o Advantage AINDA faz efeito nas minhas companheiras de 4 patas.

Agora, qual é o melhor? Qual faz efeito? Qual é que os Vet's recomendam? Sinceramente... Faz-me lembrar os médicos, uns receitam Nimed outros Jabasulide... no fundo (espero nao dizer uma barbaridade) o principio activo é o mesmo... O que muda? A comissao dos Laboratorios.

Isto é uma pescadinha de rabo na boca.

O que sinceramente se passa, é uma total falta de confiança nos Vets aos quais teimam em levar os seus amigos. Ora, uma troca de ideias é de salutar, questionar alguns parentises também, mas se poem em causa por tudo e por nada o que os VOSSOS vet's aconselham... Que tal mudar de Vet?

leoa_nova_ Escreveu: ... a encomenda de produtos ainda está lá toda na parteleira!!!

A proposito, adoro a palavra PARTELEIRA.

Cumprimentos a todos.
Claudia.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 12, 2004 11:28 am

Bem...o MELHOR produto é aquele que funciona com os vossos cães. E funcionar quer dizer que cumpre aquilo a que se propõe, eliminado os parasitas externos sem causar transtornos ao cão.
Até ao momento ( mas ainda só vou na segunda aplicação) ainda não vi nenhuns efeitos secundários nos meus cães pela aplicação do Advantix. Por outro lado, também não lhes tenho visto parasitas. Logo...até prova em contrário considero que para os meus cães o produto funciona e por isso é o melhor. Já usei outros e, em particular o cão, reagiu mal a alguns. Outros não lhes provocaram reacções, mas os parasitas também já pareciam não ficar afectados.

Cumprimentos
Paulo C.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jul 12, 2004 1:45 pm

Eu, até ver tenho seguido a opinião do vet, pulvex spot. Tem dado resultado e não há pulgas nem carraças.
Como elas não fazem alergias não tenho visto necessidade de mudar de desparazitante.

DonaVela :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: essa da irmandade do anel está optima, e a parte das "parteleiras" ainda mais. Não sabe o que são parteleiras? É onde nós pomos os "partos".
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jul 12, 2004 7:46 pm

Sim, eu com a parteleira vocês com os acentos :p :lol:
Os problemas que têm surgido (muito raramente) com a aplicação de Advantix são alergias que alguns cães podem ter ao produto!
Mas são efeitos visíveis e só têm aparecido em cães com pele muito sensível!!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 12, 2004 8:39 pm

eu não compro o advantix, porque na loja de animais, me disseram que os cães precisam de estar afastados dos gatos durante uns dias. assim :roll:
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

segunda jul 12, 2004 8:44 pm

Não é tanto assim, Anja. Basta que não lambam os cães no sítio da aplicação, nem se roçem lá. E aquilo seca em menos de 24 horas, se não puseres a pipeta toda no mesmo sítio (aliás, eles recomendam 4 sítios diferentes). O que eu faço é aplicar à noite (os cães dormem separados dos gatos) e só juntar a bicharada a meio da tarde do dia seguinte. É suficiente. E atenção que não é só o Advantix que é tóxico para gatos. O Pulvex também é!
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quinta jul 15, 2004 12:55 pm

fang Escreveu: Ainda quanto ao alho...
Não tenho bibliografia comigo, mas vi há uns anos nuns documentários da BBC sobre insectos, que os mosquitos eram repelidos atraves de uma substancia presente no alho quando ingerido por humanos.
O estudo tinha bases cientificas. Agora não me perguntem o nome do tal componente. :(
A título informativo, esse componente chama-se alicina e é precisamente o responsável pelo odor característico do alho. A alicina é muito "versátil": destrói bactérias, fungos e vírus, auxilia na digestão e funciona como antihistamínico.
Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

quinta jul 15, 2004 11:33 pm

Não me parece assim tão estranho que o alho tenha propriedades repelentes... Há muitos alimentos que têm propriedades benéficas e característcas particulares que só se vêm a conhecer e a certificar mais tarde!
Aqui há uns tempos, em conversa com o treinador responsável pela escola canina onde ia com o meu cão, calhou falarmos da Leishmaniose. Ele vive na zona da linha de Cascais, que como sabem é o "paraíso" dos mosquitos. Como já tinha perdido alguns cães por causa da leishmaniose, já tinha tentado mil e uma maneiras de ver a casa livre de mosquitos mas nada era completamente eficaz. Nas suas idas a Espanha ouviu então falar do alho (vários criadores que usavam) e depois de várias pesquisas e informação decidiu mesmo aplicar... Dava aos cães uma certa quantidade de alho na ração todos os dias e o que é certo é que a situação tinha-se estabilizado. os cães que não estavam "infectados" assim permaneceram...E havia menos mosquitos à volta dos cães. Ele parecia super satisfeito e convencido.
Inês C
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

sexta jul 16, 2004 12:05 am

icvcabral Escreveu:
Vocês ainda não receberam o diploma ? Devem estar mesmo a receber. O meu chegou hoje.

Agora sou, também: Veterinária por "CONRRESPONDÊNCIA". :lol: :lol:

Ana
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

sexta jul 16, 2004 12:10 am

mareana Escreveu:
icvcabral Escreveu:
Vocês ainda não receberam o diploma ? Devem estar mesmo a receber. O meu chegou hoje.

Agora sou, também: Veterinária por "CONRRESPONDÊNCIA". :lol: :lol:

Ana

:lol: :lol: :lol: Vamos abrir um consultório em conjunto?
Responder

Voltar para “Cães”