Gato e coelho anao
Moderador: mcerqueira
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Bem aki está a foto:

-
ines_faria
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
E já conseguiu algum Fur'elho? É que como o Pitt'elho correu bem, não páre!!! Quem sabe se ainda vai conseguir mais alguma combinação fantástica...leoa_nova_ Escreveu: já fiz muitas misturas e pelo mnos 2 deram certo.
-
vald
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
Depende da "personalidade" de cada animal.leoa_nova_ Escreveu: Bem aki está a foto:
![]()
Essa é fácil, com um cachorro qualquer um consegue.
Ainda não me consegui convencer que aquilo que digo está errado.
Com isto não quero dizer que sou o dono da razão, mas relativamente a este tema a minha experiência diz-me que a socialização nem sempre é possivel.
Atenção eu nunca disse que todos as tentativas sociabilização eram impossiveis. Mas aconselho prudência.
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
É claro k muitas são impossiveis, mas eu vejo os animais progredirem na sua relação, e vejo quais é k podem estar juntos na minha ausência ou só na minha presença, e como eu já tinha dito, é muito mais fácil habituálos desde bébes do k inserir um petisco ao pé...
Olá,
Tb me ofereceram um coelho anao a poucos dias.. e devo dizer q n tive problemas com os outros animais da casa.. e a casa dos meus pais tem basntantes animais... 4gatos 1 cadela 3 passaros 3 peixes e uma tartaruga.. agora o novo e o artur um coelhinho.. ninguem lhe faz mal e todos co- habitam em harmonia.. foram e devidamente apresentados
Milkaluna
Tb me ofereceram um coelho anao a poucos dias.. e devo dizer q n tive problemas com os outros animais da casa.. e a casa dos meus pais tem basntantes animais... 4gatos 1 cadela 3 passaros 3 peixes e uma tartaruga.. agora o novo e o artur um coelhinho.. ninguem lhe faz mal e todos co- habitam em harmonia.. foram e devidamente apresentados
Milkaluna
-
s_o_n_i_n_h_a
- Membro
- Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am
Este tema já é antigo, mas nao resisti em dar a minha opiniao.
De facto os gatos sao felinos e felinos correm atras dos coelhos
mas o mais engraçado é quando esse "instinto" felino do gato se transforma em "presseguiçao" amigável.
Tive 3 coelhos que convivram com o meu gato mais velho, o Pantufa, e nunca, mas nunca aconteceu nada.
Alias, acontecei... a veterinaria acabou por concordar que um dos coelhos que ainda hoje é vivo (7 anos) teria adquirido a personalidade do amigo gato
Já ha anos que o meu coelho recusa comer raçao para coelhos , so come comida seca de gatos e mtas vezes vai aos patês
Acho que embora os animais tenham o seu proprio "instinto" muitos de nos somos por vezes levados pelo medo, no entanto penso que no mundo animal tudo é possivel... e eles , os nossos amigos supreendem-nos
De facto os gatos sao felinos e felinos correm atras dos coelhos
Tive 3 coelhos que convivram com o meu gato mais velho, o Pantufa, e nunca, mas nunca aconteceu nada.
Alias, acontecei... a veterinaria acabou por concordar que um dos coelhos que ainda hoje é vivo (7 anos) teria adquirido a personalidade do amigo gato
Já ha anos que o meu coelho recusa comer raçao para coelhos , so come comida seca de gatos e mtas vezes vai aos patês
Acho que embora os animais tenham o seu proprio "instinto" muitos de nos somos por vezes levados pelo medo, no entanto penso que no mundo animal tudo é possivel... e eles , os nossos amigos supreendem-nos
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
s_o_n_i_n_h_a Escreveu:
Realmente é verdade, a minha coelha, por exemplo, é branca, e ñ tolera coelhos doutra cor (racista) eu tive 2 coelhos castanhos, e cada vez que se xegavam perto, ou fugia, ou dava-lhes patadas... Mas quando eu trazia o coelho da minha tia, e também o do meu tio (ambos brancos) era ela que saltava para cima deles...
Eu só gostava de saber onde foi ela buscar a preferência de cores...
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Leoa_nova, quando eu pensei que nada do que dissesse me poderia surpreender, eis que me surpreende com esta dos coelhos racistasleoa_nova_ Escreveu:s_o_n_i_n_h_a Escreveu:
Realmente é verdade, a minha coelha, por exemplo, é branca, e ñ tolera coelhos doutra cor (racista) eu tive 2 coelhos castanhos, e cada vez que se xegavam perto, ou fugia, ou dava-lhes patadas... Mas quando eu trazia o coelho da minha tia, e também o do meu tio (ambos brancos) era ela que saltava para cima deles...
Eu só gostava de saber onde foi ela buscar a preferência de cores...
Como é possível tanto disparate sair duma pessoa só?
Coitados dos animais que vão parar à sua mão, até racistas se tornam.
A menina quer ser veterinária não é? Olhe, quando acabar o curso não se esqueça de informar aqui os foristas do sítio onde vai exercer, não queira o diabo que algum de nós lá caia e os nossos animais fiquem, sei lá, possessos pelo demo?
Mas com estas pérolas provavelmente não correremos esses riscos
Daqui a pouco vou vê-la escrever coisas do tipo: a minha cadela de raça cruzou com um rafeiro, estou tramada porque nunca mais ele vai ter cães puros.
Arre que já não há pachorra para tanta "sabedoria"
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
A senhora deve ter uma pancada bem forte!!
Soninha veja a minha sorte com a minha coelhinha, pelo menos foge a sete pés do meu coelho castanho, assim não corro o risco de ter coelhinhos bebés!!
A senhora Kitten deve ter algum problema e bem sério desculpe lá que o diga

Agora tenho culpa que a minha coelha tenha preferência em cores

Soninha veja a minha sorte com a minha coelhinha, pelo menos foge a sete pés do meu coelho castanho, assim não corro o risco de ter coelhinhos bebés!!
A senhora Kitten deve ter algum problema e bem sério desculpe lá que o diga
Agora tenho culpa que a minha coelha tenha preferência em cores
-
kitten
- Membro Veterano
Desculpe, mas a minha pancada forte, por enquanto ainda não me deu para dizer que as minhas cadelas são racistas.leoa_nova_ Escreveu: A senhora deve ter uma pancada bem forte!!
A senhora Kitten deve ter algum problema e bem sério desculpe lá que o diga![]()
Agora tenho culpa que a minha coelha tenha preferência em cores![]()
![]()
A menina disse que a coelha era racista, foi isso que disse e eu é que tenho uma pancada forte?
Nem me deu a pancada para dizer que a minha familia teve que eutanasiar um cão por este estar a ser comido por vermes, porque como tinha reumático, coitadinho, nem festas lhe faziam.
Olhe, volte pra a escolinha e veja se toma um pouquinho de atenção às coisas que escreve.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
Desculpe mas eu fiz uma comparação na preferência de cores com ser racista, porque ela é agressiva e foge de coelhos que ñ sejam brancos, se tem problemas com isso venha falar com a minha coelha... 
-
kitten
- Membro Veterano
a menina não fez comparações, disse: "...é branca, e ñ tolera coelhos doutra cor (racista) eu tive 2 coelhos castanhos, e cada vez que se xegavam perto, ou fugia, ou dava-lhes patadas..." isto n~eo é uma comparação é uma afirmação.
Quanto ao ir falar com a sua coelha,se calhar era bem melhor do que perder o meu tempo a falar consigo, a menina é que sabe, a menina é que tem todos os exemplos, enfim, a menina é a "maior". A sua coelha pelo menos talvez fosse capaz de saber "ouvir" e se calhar compreender bem melhor o que se lhe diz.
Ainda não viu que quando dá determinados conselhos, por exemplo misturar coelhos com furões, as pessoas que aqui pedem opiniões até podem acreditar e fazer isso mesmo.
Olhe, traga a sua coelhinha racista, junte-a aqui às minhas cadelas e vai ver o efeito, não sei se a coelhinha vai ter tempo de reparar de que côr são as cadelas.
Juntar cachorros com espécies diferentes não é dificil, é a coisa mais fácil do mundo, mas até aí depende do cachorro, é que com a minha teckel, que faz 5 mêses, pode crer que o fim da coelhinha racista, era triste mas rápido.
Não há dúvida, quem se deita com cachopos acorda molhado.
Quanto ao ir falar com a sua coelha,se calhar era bem melhor do que perder o meu tempo a falar consigo, a menina é que sabe, a menina é que tem todos os exemplos, enfim, a menina é a "maior". A sua coelha pelo menos talvez fosse capaz de saber "ouvir" e se calhar compreender bem melhor o que se lhe diz.
Ainda não viu que quando dá determinados conselhos, por exemplo misturar coelhos com furões, as pessoas que aqui pedem opiniões até podem acreditar e fazer isso mesmo.
Olhe, traga a sua coelhinha racista, junte-a aqui às minhas cadelas e vai ver o efeito, não sei se a coelhinha vai ter tempo de reparar de que côr são as cadelas.
Juntar cachorros com espécies diferentes não é dificil, é a coisa mais fácil do mundo, mas até aí depende do cachorro, é que com a minha teckel, que faz 5 mêses, pode crer que o fim da coelhinha racista, era triste mas rápido.
Não há dúvida, quem se deita com cachopos acorda molhado.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
Para mim a minha coelha é racista é a minha opinião, ñ gosta problema seu!
Eu só meto os meus coelhos onde eu acho seguro, e mais nada.
Eu só meto os meus coelhos onde eu acho seguro, e mais nada.
-
sweetmoni
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
- Contacto:
Ainda bem que o gatito reagiu bemNicas Escreveu: Oi
Pois é a Tita ja esta em casa. O Polly reagiu com a tranquilidade q o caracteriza! Nada de miar e bufar,cheirou cheirou e todos os passinhos q ela dava ele ia a tras. Depois andou a brincar connosco ca em casa e devez em qd ia dar uma olhadela na Tita.
Foi uma recepçao fantastica!!! Vamos ver se vai ser uma grande paixao!!!
Obrigada,
Nicas, Polly e Tita D
-
Speaker
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm
Ois!!
Eu já tive um coelho (que não era anão, mas de tamanho "normal") e um gato ao mesmo tempo. Eles conviviam os dois muitas vezes ao longo do dia no terraço, já que era aí que o coelho vivia e o gato ás vezes lá ia... O gato tambem o vi algumas vezes a agarrar o coelho, mas o coelho nem se mexia..ás vezes acho mesmo que ele parecia estar a gostar...
Na verdade, aquela relação não era nada conflituosa... Pelo contrário...
às vezes andáva o gato a fugir do coelho, porque sabem como são os coelhos para procriar... e pronto...
O gato para ele tambem servia!
às vezes lá estáva o Simba (gato) em cima do muro, e o tambor (coelho) a esticar-se a cheirar a ver se conseguia chegar até ele! 
O meu gato e o meu cão tambem se dão lindamente. Embora o Polly (cão) não possa ver um gato na rua sem se atirar a ele!
Mas cuidado! Conheci um dobermen que apanhou um gatito desconhecido que ia a passar no quintal dele e desfês-lo todo! E não só! Tambem a minha prima tem dois cães e dois gatos, e quando está um cão com um gato, o que acontece é que os gatos fogem, mas se estiverem os dois gatos juntos e um cão, já aconteceu os gatos unirem-se e correrem a bufar contra o cão! Ou os cães unidos virarem-se contra os gatos...
Eu não era capaz de juntar um coelho a um cão... pelo menos ao meu cão... É que ele ciumento como é, não só aproveitáva para fazer um petisco como tambem para se vingar das festas que não lhe demos por causa dele... Acho que o coelho se tornaria um brinquedo para o cão e poderia magoá-lo a sério... É verdade que os coelhos têm as suas defesas... O meu então, quando não gostáva de alguma coisa atiráva-se a fazer um barulho parecido com um grunhido e ás vezes chegáva a apanhar-nos a mão e pronto... não devem tar bem a ver o que é uma dentada de coelho... é como um enorme agrafador que faz ali dois belos buraquinhos... E sim, tambem ás vezes dáva com as patas... mas nesse caso era mais grave, era sinal que o coelho não tinha gostado mesmo nada daquela situação.
Uma vez tambem os meus vizinhos meteram a cadela deles dentro do nosso terraço mas com trela. A cadela, que era de tamanho pequeno e tambem já não era muito nova, começou a ladrar frenéticamente... Eu assustei-me bastante quando vi o que estávam a fazer... Acho que se largassem a trela à cadela, lá se ia o meu coelhinho... É que contra um cão, não tem mesmo hipóteses de sobrevivencia, e se formos a ver o tamanho do Pitt Bull comparado com o coelho, não é assim muito cordial... Pelo menos um gato corre e tem para onde saltar para fugir, mas um coelho, se o cão o atacar... não tem hipóteses nenhumas... E é horrivel porem um coelho nas patas desse pitt é uma tortura para o coelho... Na minha opinião o puxão de orelhas não deve ser muito bom para o animal, acho que a convivencia não é nada positiva... Afinal o cão não pode brincar com o coelho, porque mesmo sem querer, de certeza que o aleija... Pode ser muito giro, mas se eu fosse a si (leoa_nova) tinha cuidado com essa junção.. é que se gosta realmente de animais, pense no sofrimento do coelho... Ele não é nenhum brinquedo!
Eu já tive um coelho (que não era anão, mas de tamanho "normal") e um gato ao mesmo tempo. Eles conviviam os dois muitas vezes ao longo do dia no terraço, já que era aí que o coelho vivia e o gato ás vezes lá ia... O gato tambem o vi algumas vezes a agarrar o coelho, mas o coelho nem se mexia..ás vezes acho mesmo que ele parecia estar a gostar...
Na verdade, aquela relação não era nada conflituosa... Pelo contrário...
O meu gato e o meu cão tambem se dão lindamente. Embora o Polly (cão) não possa ver um gato na rua sem se atirar a ele!
Mas cuidado! Conheci um dobermen que apanhou um gatito desconhecido que ia a passar no quintal dele e desfês-lo todo! E não só! Tambem a minha prima tem dois cães e dois gatos, e quando está um cão com um gato, o que acontece é que os gatos fogem, mas se estiverem os dois gatos juntos e um cão, já aconteceu os gatos unirem-se e correrem a bufar contra o cão! Ou os cães unidos virarem-se contra os gatos...
Eu não era capaz de juntar um coelho a um cão... pelo menos ao meu cão... É que ele ciumento como é, não só aproveitáva para fazer um petisco como tambem para se vingar das festas que não lhe demos por causa dele... Acho que o coelho se tornaria um brinquedo para o cão e poderia magoá-lo a sério... É verdade que os coelhos têm as suas defesas... O meu então, quando não gostáva de alguma coisa atiráva-se a fazer um barulho parecido com um grunhido e ás vezes chegáva a apanhar-nos a mão e pronto... não devem tar bem a ver o que é uma dentada de coelho... é como um enorme agrafador que faz ali dois belos buraquinhos... E sim, tambem ás vezes dáva com as patas... mas nesse caso era mais grave, era sinal que o coelho não tinha gostado mesmo nada daquela situação.
Uma vez tambem os meus vizinhos meteram a cadela deles dentro do nosso terraço mas com trela. A cadela, que era de tamanho pequeno e tambem já não era muito nova, começou a ladrar frenéticamente... Eu assustei-me bastante quando vi o que estávam a fazer... Acho que se largassem a trela à cadela, lá se ia o meu coelhinho... É que contra um cão, não tem mesmo hipóteses de sobrevivencia, e se formos a ver o tamanho do Pitt Bull comparado com o coelho, não é assim muito cordial... Pelo menos um gato corre e tem para onde saltar para fugir, mas um coelho, se o cão o atacar... não tem hipóteses nenhumas... E é horrivel porem um coelho nas patas desse pitt é uma tortura para o coelho... Na minha opinião o puxão de orelhas não deve ser muito bom para o animal, acho que a convivencia não é nada positiva... Afinal o cão não pode brincar com o coelho, porque mesmo sem querer, de certeza que o aleija... Pode ser muito giro, mas se eu fosse a si (leoa_nova) tinha cuidado com essa junção.. é que se gosta realmente de animais, pense no sofrimento do coelho... Ele não é nenhum brinquedo!