Aquário com novos pequenos habitantes. Danios Zebra e Leopardo para troca e/ou venda.
Já há algum tempo que não deixo nenhuma mensagem.
Desde que montei o aquário em 10/2003, com 2 coridora, 1 limpa vidros, 5 Danio Zebra e 1 Danio Leopardo, apenas tive 2 desilusões: 1 Zebra saltou e morreu e a planta cabomba cresceu, cresceu até que saiu do areão e optei por retirar.
Agora passados estes meses tive a maior das surpresas - eram pequenos, muito pequenos, mas muitos. Tudo isto sem maternidade, sem nada, penso que a sorte foi ter o aquário com plantas bastante densas.
Cresceram, já terão +- um mês, e vi que alguns são Zebra, outros Leopardo e outros ainda uma mistura dos dois, de facto um espectaculo.
Acontece que o aquário só tem 45 litros e sei que dada a quantidade de crias (devem ser uns 15) não posso ficar com eles. Pretendo ficar no máximo com 10 Danios, o resto posso vender por muito pouco, que me dê para comprar alguma planta ou até trocar por outras espécies.
Vivo próximo da Maia/Porto. Aguardo mensagens de resposta.
Desde que montei o aquário em 10/2003, com 2 coridora, 1 limpa vidros, 5 Danio Zebra e 1 Danio Leopardo, apenas tive 2 desilusões: 1 Zebra saltou e morreu e a planta cabomba cresceu, cresceu até que saiu do areão e optei por retirar.
Agora passados estes meses tive a maior das surpresas - eram pequenos, muito pequenos, mas muitos. Tudo isto sem maternidade, sem nada, penso que a sorte foi ter o aquário com plantas bastante densas.
Cresceram, já terão +- um mês, e vi que alguns são Zebra, outros Leopardo e outros ainda uma mistura dos dois, de facto um espectaculo.
Acontece que o aquário só tem 45 litros e sei que dada a quantidade de crias (devem ser uns 15) não posso ficar com eles. Pretendo ficar no máximo com 10 Danios, o resto posso vender por muito pouco, que me dê para comprar alguma planta ou até trocar por outras espécies.
Vivo próximo da Maia/Porto. Aguardo mensagens de resposta.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 06, 2003 2:53 pm
hmmmm Danios Zebra....
Era capaz de estar interessado em alguns, mas para troca so tenho alguns guppies macho e femea com uns 4 meses...
Sou de V. N. de Gaia
Era capaz de estar interessado em alguns, mas para troca so tenho alguns guppies macho e femea com uns 4 meses...
Sou de V. N. de Gaia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Também estou tentada pelos danios...
E também sou de Gaia. Mas só os poderia receber daqui a duas ou 3 semanas porque tenho o aqua a ciclar, se nessa altura ainda tiveres para venda eu compro. Trocar só por platies ou guppies... 

<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Bom dia,
Cesar Dias e Everblue obrigado pelas respostas.
Serem de Gaia não tem qualquer problema, pode-se sempre combinar um local de troca / entrega (venda) dos peixinhos.
Para troca guppies não me interessam, agora platies talvez sim. Mas tenho um pouco de receio, é que a água do meu aquário tem um ph um pouco ácido entre os 6.0 e 6.5. Os peixes que tenho dão-se lindamente, agora os platies, penso que gostam de águas mais alcalinas, não é assim. Se me pudessem confirmar. Vou pesquisar.
Estava a pensar em Barbos Tigre ou Rásbora Arlequim, precisamente porque se dão bem com as características de água e fauna do meu aquário.
Mantenho a possibilidade de ceder alguns dos meus Danios (zebra ou leopardo). Quanto a ser daqui a 2/3 semanas não vejo grande problema.
Aguardo V/s respostas.
Cesar Dias e Everblue obrigado pelas respostas.
Serem de Gaia não tem qualquer problema, pode-se sempre combinar um local de troca / entrega (venda) dos peixinhos.
Para troca guppies não me interessam, agora platies talvez sim. Mas tenho um pouco de receio, é que a água do meu aquário tem um ph um pouco ácido entre os 6.0 e 6.5. Os peixes que tenho dão-se lindamente, agora os platies, penso que gostam de águas mais alcalinas, não é assim. Se me pudessem confirmar. Vou pesquisar.
Estava a pensar em Barbos Tigre ou Rásbora Arlequim, precisamente porque se dão bem com as características de água e fauna do meu aquário.
Mantenho a possibilidade de ceder alguns dos meus Danios (zebra ou leopardo). Quanto a ser daqui a 2/3 semanas não vejo grande problema.
Aguardo V/s respostas.
-
- Membro Veterano
Eu tenho 3 barbos tigre, mas não estão disponiveis para troca... é so para avisar que se estás com ideias de colocar os barbos tigre com os danios... é capaz de haver azares
a uns tempos precisava de fazer obras no aqua onde tenho os guppies e tentei colocar no mesmo aqua dos barbos... e mal entraram la dentro tive q os tirar... levaram umas dentadas nas barbatanas valentes....
Dos outros peixes nao está nenhum disponivel para troca...
Mas dependendo de quanto for pedido por cada Danio Zebra ou Leopardo...
Posso estar interessado em 4 a 6

Dos outros peixes nao está nenhum disponivel para troca...
Mas dependendo de quanto for pedido por cada Danio Zebra ou Leopardo...
Posso estar interessado em 4 a 6

-
- Membro Veterano
Pois eu só tenho guppies e platies mesmo e ainda são pequenitos (1 mês de idade)... mas não me importo nada de te comprar os danios, é questão de fazeres um preço... podem vir uns 3 de cada (zebra e leopardo). O meu aquário estará pronto daqui a duas semanas mas tenho um mais pequeno montado onde os posso abrigar até ter o maior em condições.
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Bom dia
Vendo a 0,75 €/peixe. Acho que está bem assim, é +- metade do valor das lojas.
Tenho mais Zebras que Leopardo. Por isso gostava de vender a um de voces 4/6 Zebras e a outro 3 Zebras e 3 Leopardos.
Eles agora terão alguns 1 mês e outros 1,5 meses. Já me disseram que os posso mudar para outro aquário que não terão problemas.
Podemos combinar a entrega para o próximo Sábado. Para combinar o local pode ser aqui no forum ou pelo e-mail pessoal.
O meu e-mail é: [email protected].
Aguardo V/s respostas.
Abraço.
Vendo a 0,75 €/peixe. Acho que está bem assim, é +- metade do valor das lojas.
Tenho mais Zebras que Leopardo. Por isso gostava de vender a um de voces 4/6 Zebras e a outro 3 Zebras e 3 Leopardos.
Eles agora terão alguns 1 mês e outros 1,5 meses. Já me disseram que os posso mudar para outro aquário que não terão problemas.
Podemos combinar a entrega para o próximo Sábado. Para combinar o local pode ser aqui no forum ou pelo e-mail pessoal.
O meu e-mail é: [email protected].
Aguardo V/s respostas.
Abraço.
-
- Membro Veterano
Viva.
Vais-me desculpar a sinceridade, mas arranjo os Danios a cerca de 1 Eur e já bem granditos de uma loja.
A proposta que faço é 4 Eur por 6.
Vais-me desculpar a sinceridade, mas arranjo os Danios a cerca de 1 Eur e já bem granditos de uma loja.
A proposta que faço é 4 Eur por 6.
-
- Membro Veterano
E para mim também é 4 euros por 6 (3 zebras e 3 leopardos)?
Diz quando te dá jeito e em que sítio...
Diz quando te dá jeito e em que sítio...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
-
- Membro Veterano
Ora viva mais uma vez...
Esta semana tenho umas coisas pendentes para tratar e no fim de semana vou uns dias de ferias para fora (cá dentro) loool
De forma que so me da jeito ir buscar os Danios apartir do dia 22 de Julho (quinta-feira a oito).
Pode ser nessa altura?
Esta semana tenho umas coisas pendentes para tratar e no fim de semana vou uns dias de ferias para fora (cá dentro) loool
De forma que so me da jeito ir buscar os Danios apartir do dia 22 de Julho (quinta-feira a oito).
Pode ser nessa altura?
Bom dia Everblue e Cesar
Everblue pode ser este Sábado de manhã, talvez às 11.00 h. O local poderia ser o Jumbo/Maia - estacionar carro em frente ao Macdonalds.
Cesar pode ser no Sábado, dia 24/07, no mesmo local, à mesma hora.
Aguardo as v/s respostas.
Everblue pode ser este Sábado de manhã, talvez às 11.00 h. O local poderia ser o Jumbo/Maia - estacionar carro em frente ao Macdonalds.
Cesar pode ser no Sábado, dia 24/07, no mesmo local, à mesma hora.
Aguardo as v/s respostas.
-
- Membro Veterano
Olá, Rui!
Se não te importares, vou também no dia 24 com o César, assim poupa-se a gasolina de um dos carros!
Se não te importares, vou também no dia 24 com o César, assim poupa-se a gasolina de um dos carros!

<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
-
- Membro Veterano
Viva mais uma vez Rui.
Afinal já nao posso ir buscar os Danios apartir do dia 22
Vou ficar sem carro nessa altura e so volto a ter la para depois do meio do mes de Agosto
Se entretanto aparecer mais alguem interessado nos Danios, nao te prendas por minha causa...
Afinal já nao posso ir buscar os Danios apartir do dia 22

Vou ficar sem carro nessa altura e so volto a ter la para depois do meio do mes de Agosto

Se entretanto aparecer mais alguem interessado nos Danios, nao te prendas por minha causa...
-
- Membro Veterano
Não não, então vou eu buscá-los e trago todos, depois entrego-tos cá em Gaia! Fica então para este sábado, Rui? Lá para meio da tarde, pode ser? Mando o meu contacto por PM.
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack