Quem manda na minha casa é uma femea. A gata mais velha, que tem 4 anos.
Tem o feitiozinho de fugir - e olhem que é persa - sempre que vai lá alguêm a casa foge para debaixo da cama...

E lá vou eu para debaixo da cama busca-la

, para a mostrar (qdo são visitas que lá vêm pela 1ª vez).
Não gosta de ninguêm

Comigo é um doce... Onde eu estiver ela está também... Sempre atrás de mim...
É uma protectora nata... mantem a ordem na casa...
No que toca à comida por exemplo, faz uma coisa espantosa que eu chamo de "mãe"... Se estiver a comer e aparecerem algum dos outros dois, ela afasta-se e deixa-os comer. Quando acabam a menina, vai então comer.
Um dia destes, estava sem luz, e o Tomé resolveu, esparramar-se no corredor... Pisei-o!! O menino gritou desalmadamente.. (parece uma miuda histérica a miar

)
Abri uma persiana para ver melhor e tinha à minha frente a princesa luna em posição de ataque

Completamente irriçada...

Conforme eu andava e tentava falar calmamente com ela (porque queria ver se chegava ao Tomé, que entretanto se tinha colocado debaixo da cama...) a menina andava para trás

sempre virada para mim andando de costas
Depois apercebi-me que ela não me deixaria chegar ao Tomé e comecei a chama-lo... Então é aí que ela começa a bater-me

Deu-me imensas patadas nas pernas!!! Sem parar ( O que vale é que tinha calças de ganga vestidas

) Esteve o resto do dia amuada comigo...
Depois noutra altura, o meu pai a brincar deu-me uma palmada no rabo, ela soprou-lhe e colocou-se em posição de ataque também... Como eu já tinha passado pela outra situação pedi-lhe que não falasse com ela e se afastasse lentamente...
Portanto, é mais que evidente de quem manda lá em casa

E ai de alguêm que se meta com os membros da familia dela