Venho desabafar uma preocupação que me preenche, o meu Sniff não anda muito bem, não sei o que se passa com ele. Desde a última vez que foi ao veterinário, às vacinas, (31/07) que lhe apareceu uma ferida na zona genital, de aprox. 2cm, avermelhada, com bolhas de pús.
Já tentámos por betadine e uma solução dermatológica (Amiderm), que é indicada para"dermatites agudas de origem alérgica, parasitária, bacteriana e micótica, eczemas, etc..." Se é que será alguma destas coisas, mas é quase impossível manter o tratamento, visto ser uma zona de fácil e constante acesso... Borbulhas e pequeninas costumam aparecer-lhe no verão devido ao calor, mas tá de chuva

Além disso, tem estado muito mole, nem quer ir brincar com a bola nem o osso, nem nada! O Sniff nunca foi um cão de brincar muito, cansamo-nos mais nós a correr e a puxar por ele, mas hoje preocupou-me muito mais, nem quer sair à rua nem nada, não sei se será do tempo, até já fiz uns passeios extra, para o animar e nada.
Já são 18.00 e nem na comida tocou, a mesma de sempre a ração Nutrience.
O Sniff tem 4 anos e pesa 30Kg e de qualquer das formas amanhã vou ao vet para ver o que será , até pq já passaram 17 dias desde que a ferida apareceu e não tende a desaparecer...
Desculpem o desabafo, mas realmente precisava.
Fiquem bem,
Ana
“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais”
Mahatma Ghandi