1ª ida à rua de um cachorrinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

terça jul 13, 2004 1:52 pm

Olá!

Gostava de saber a v/ opinião sobre a altura melhor para levar um cachorrinho a primeira vez à rua. A partir dos seis meses?
E se for para ir até casa de alguém que tenha outros cães? Será que corre o risco de apanhar alguma coisa se ainda não tiver as primeiras vacinas?
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça jul 13, 2004 2:23 pm

Não deve levar o seu cão á rua antes de ter completado o programa de vacinas. O Vet não lhe disse isso?
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

terça jul 13, 2004 2:26 pm

Ois!

:D exactamente só depois das vacinas todas!!!
Não vale a pena arriscar, certo?

Bjs Alex
Lara_
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 2:29 pm

Não porque só a fui buscar no fim de semana e ainda não a levei ao vet, daí a dúvida. Isso deve-se ao facto de eles ainda não serem imunes por não terem completado o programa de vacinas? Ao irem ao vet então tb ficam sujeitos a qualquer tipo de doença?
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça jul 13, 2004 2:38 pm

É muito simples quando levar o seu cão ao vet. leva-o ao colo. Boa!!! Assim já não corre riscos.
E depois lá o vet explica-lhe tudo direitinho.
E uma coisinha tão simples, que se não sabe isto imagino como é que vai criar o seu cão.
Antes de ter aquirido o canito já se devia ter informado destas coisitas todas, não basta querer um cão é preciso saber "te-lo".
Tomi
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 2:41 pm

É muito simples quando levar o seu cão ao vet. leva-o ao colo. Boa!!! Assim já não corre riscos.
E uma coisinha tão simples, que se não sabe isto imagino como é que vai criar o seu cão.
Antes de ter aquirido o canito já se devia ter informado destas coisitas todas, não basta querer um cão é preciso saber "te-lo".
Tomi
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 2:41 pm

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jul 13, 2004 3:11 pm

Lara_ Escreveu: Não porque só a fui buscar no fim de semana e ainda não a levei ao vet, daí a dúvida. Isso deve-se ao facto de eles ainda não serem imunes por não terem completado o programa de vacinas? Ao irem ao vet então tb ficam sujeitos a qualquer tipo de doença?
Estão sim, por isso se aconselha a ñ pôr os cachorros, sem todas as vacinas, no chão da clínica!
Lara_
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 3:28 pm

Tomi,

Que má vontade! Se estou a perguntar é porque tenho lido que se deve habituar o cachorro o mais cedo possível a ir à rua e como conheço muitas pessoas que têm cães e os levam à rua desde que os trazem para casa, queria saber a v/ opinião (agora vai responder 'mais donos que não entendem nada de cães').
Lá porque neste fórum aparecem muitas pessoas a fazer perguntas parvas e a chatear os outros, acho que não é razão para implicarem com toda a gente como se fosse tudo farinha do mesmo saco.
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça jul 13, 2004 4:17 pm

Lara:
A minha Becas foi à rua antes, claro que andava no pátia da minha mãe e um poquito na praia sem cheirar cócos nem chichis com cuidado, sim corri alguns riscos,mas só lhe faltavam 1 vacina e depois ainda tinha de esperar mais um mes e não há quem aguente có´cos e chihis dentrod e casa tanto tempo, mas foi como lhe disse ela andava no pátio dacasa da minha mãe e olhe que só agora com 6 meses é que ela está aprender a fazer fora de casa!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
biboquinhas
Membro Veterano

Lara:
A minha Becas foi à rua antes, claro que andava no pátio da minha mãe e um poquito na praia sem cheirar cócos nem chichis com cuidado, sim corri alguns riscos,mas só lhe faltavam 1 vacina e depois ainda tinha de esperar mais um mes e não há quem aguente có´cos e chihis dentrod e casa tanto tempo, mas foi como lhe disse ela andava no pátio dacasa da minha mãe e olhe que só agora com 6 meses é que ela está aprender a fazer fora de casa!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
biboquinhas
Membro Veterano

Lara:
A minha Becas foi à rua antes, claro que andava no pátio da minha mãe e um pouquito na praia sem cheirar cócos nem chichis com cuidado, sim corri alguns riscos,mas só lhe faltavam 1 vacina e depois ainda tinha de esperar mais um mes e não há quem aguente có´cos e chihis dentrod e casa tanto tempo, mas foi como lhe disse ela andava no pátio dacasa da minha mãe e olhe que só agora com 6 meses é que ela está aprender a fazer fora de casa!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
biboquinhas
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 4:18 pm

Lara:
A minha Becas foi à rua antes, claro que andava no pátio da minha mãe e um pouquito na praia sem cheirar cócos nem chichis com cuidado, sim corri alguns riscos,mas só lhe faltavam 1 vacina e depois ainda tinha de esperar mais um mes e não há quem aguente cócós e chichis dentro de casa tanto tempo, mas foi como lhe disse ela andava no pátio da casa da minha mãe e olhe que só agora com 6 meses é que ela está aprender a fazer fora de casa!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jul 13, 2004 5:46 pm

Penso que já lhe responderam o mais acertado,andar na rua à vontade só depois do plano de vacinação estar completo.Mas penso que se andar dentro de um quintal ou outro espaço fechado não terá grande perigo... :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
J_B
Registado: terça jul 13, 2004 11:45 pm

quarta jul 14, 2004 12:18 am

[quote=Lara_]
Tomi,

Que má vontade! Se estou a perguntar é porque tenho lido que se deve habituar o cachorro o mais cedo possível a ir à rua e como conheço muitas pessoas que têm cães e os levam à rua desde que os trazem para casa, queria saber a v/ opinião (agora vai responder 'mais donos que não entendem nada de cães').
Lá porque neste fórum aparecem muitas pessoas a fazer perguntas parvas e a chatear os outros, acho que não é razão para implicarem com toda a gente como se fosse tudo farinha do mesmo saco.
[/quote]

concordo com a Lara_
ela ja sabia coisas de como tratar os caezinhos. penso k apenas kria ter a certeza para nao por em perigo a cadelinha.
ha mts pessoas k nem isso fazem. eu por exemplo. sp kis ter um cao (axu k para a sorte do canito e melhor nao o ter) e nao sei grande coisa de como os tratar, mas de certeza k faria como a Lara procuraria informaçoes e isso td para n fazer sofrer o coitadinho.
bem...
beijinhos
Responder

Voltar para “Cães”