Cadela roedora...ajuda..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

terça jul 13, 2004 2:41 pm

Repetida
tin_tin
Membro Júnior
Registado: terça jun 17, 2003 6:16 pm

terça jul 13, 2004 3:06 pm

Olá
Não que queira tirar ilusões a ninguém mas devo partilhar o seguinte:
Tenho um Boxer com sete mesitos e tal como seria de esperar é um verdadeiro destruidor. Já exprimentei vários repelentes, tabasco, piri-piri, pimenta e até vinagre. Qual não é o meu espanto quando vejo que o bichito se dilicia com todos eles... bebe muita água em seguida mas dois minutos depois lá está ele a lamber-se com as recém descobertas iguarias...
O melhor é mesmo não deixar nada à mão....
Boa sorte

Miguel
tin_tin
Membro Júnior
Registado: terça jun 17, 2003 6:16 pm

terça jul 13, 2004 3:07 pm

Olá
Não que queira tirar ilusões a ninguém mas devo partilhar o seguinte:
Tenho um Boxer com sete mesitos e tal como seria de esperar é um verdadeiro destruidor. Já exprimentei vários repelentes, tabasco, piri-piri, pimenta e até vinagre. Qual não é o meu espanto quando vejo que o bichito se dilicia com todos eles... bebe muita água em seguida mas dois minutos depois lá está ele a lamber-se com as recém descobertas iguarias...
O melhor é mesmo não deixar nada à mão....
Boa sorte

Miguel
icvcabral
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 3:16 pm

Repetida GRRRRRR :evil:
Última edição por icvcabral em terça jul 13, 2004 3:24 pm, editado 4 vezes no total.
icvcabral
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 3:18 pm

Queria só acrescentar um truque, que às vezes dá resultado com o Artur (o tabasco com ele não resulta nem o piri-piri - comeu imensas cassestes de vídeo barradas com estas mistelas :evil: ). É deixar à mão garrafas de água vazias, daquelas de plástico de 1,5 l... à mão mas sem o cão achar que são dele (senão perdem a graça). Eu digo mesmo aos meus cães que não podem lá mexer. Mostro e digo Não, Não. E, claro, quando eu estou por perto eles não mexem, mas quando o Artur entra em crise de ansiedade por eu ter saído lá se lembra das garrafas proibidas e assim salva-se a mobília. Só tenho que aspirar bocados de plástico pela casa toda, mas isso é o menos :-)
jamy
Membro Júnior
Registado: sexta mai 07, 2004 11:07 am

terça jul 13, 2004 5:00 pm

"Bem, isto já vai longo. Queria só dizer-lhe que sei bem o que está a passar e que lhe dou os parabéns por não pôr sequer a hipótese de se ver livre do seu canito, como faz a maioria das pessoas que passa por isto"

Olá Pessoal,

Mais uma vez obrigado pelo vosso apoio...Isabel ver-me livre do canito...nunca...adoptei com toda a convicção do que iria passar, já vou na 2.ª cadela e moro num apartamento...mas isso nunca me passou pela cabeça, para mim é como um filho e nunca abandonaria um filho....mas obrigada pelos parabéns compreendo o que quer dizer...Agradeço a dica, mas garrafas de plastico não lhe deixo porque ela come-as e quando vai fazer as necessidades é um deus nos acuda...acho que o melhor e deixar andar mesmo com uns raspanetes, tenho fé....quem me dera que ela ainda tivesse os tais dois meses :p :p que saudades :| :|

Maria João
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 13, 2004 6:30 pm

Tente o tabasco.
É verdade que alguns cães até gostam, mas funciona com a maioria...

E calma.
Melhor que voltar aos 2 mese é que eles crescem e, com o tempo, deixam-se disso.
Isto é, deixam-se disso se tiverem o exercício necessário.
Dá à sua cadela exercício qb ?

Para mim (da minha experiência que é limitada) não há quase nada que exercício não resolva.Ficam mais calmos e sossegados e mais fáceis de ensinar.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 13, 2004 7:40 pm

Ainda tentei por alguma coisa em cima do frigorifico para evitar ter surpresas... mas uma delas conseguiu trepar até lá... comeu e bebeu 6 pacotes de leite... Comeu, sim! Comeu as embalagens... ou acha que cartão com alumínio não é um petisco?

então não é? uma vez esqueci-me de uma embalagem de atum em cima da bancada da cozinha. quando dei por ele, já o rapaz max a tinha comido quase toda. móveis e afins, ele não gostava. mas se me dissessem que ele ia roer os degraus da casa ou os rodapés
:o isso tudo passou-lhe.
a carlota que só roía almofadas, no dia que comprei umaesa nova. lembrou-se de ir experimentar a qualidade do material :cry:
Trinny
Registado: sábado jan 24, 2004 12:12 am

quinta jul 15, 2004 10:38 pm

Olá a todos
a única maneira que consegui arranjar de a minha cadela deixar de roer os móveis da casa foi envernizar os móveis todos, dá trabalho mas resulta, não há nada mais forte do que verniz fresco :D

Cumprimentos
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 15, 2004 10:48 pm

Há repelentes bons, o pior é saber onde estão há venda :?
Responder

Voltar para “Cães”