Gatinha com pata amputada precisa de ajuda (com foto)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça jul 13, 2004 12:06 pm

Mais um caso da vida real... :(

Esta menina tem uma história terrível. Na passada semana telefonaram-nos para ver o que podíamos fazer por ela. Os donos deixaram de pagar a renda da casa e decidiram fugir, deixando-a sózinha na casa. Quando os vizinhos deram por isso, foram pedir a chave aos senhorios e foram alimentando-a, embora se tivessem esquecido da parte de higiene, pois havia porcaria e pulga por todo o lado. No meio deste azar, a Bolinha ainda tem outro problema .... não tem uma mãozinha. Conseguimos tirá-la de lá, mas estamos aflitos pois ela está numa casa desabitada, única solução que arranjámos até conseguirmos a sua adopção. É uma gatinha novinha, muito meiga e muito carente de mimos.
Por favor adoptem-na, ela é linda.
Contacto: Cristina 96 42429 26

Com os melhores cumprimentos

Cristina Nogueira
S.O.S. Bicharada - Associação de Defesa Animal do Barreiro
Tel: 96 493 23 17
http://www.geocities.com/sosbicharada

Imagem
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

terça jul 13, 2004 1:34 pm

Mas em q sitio tem essa gente a cabeça?

Os animais, para eles, não têm sentimentos?

Os animais, para eles, são objectos?

Os animais, para eles, são assim descartáveis?

A esse tipo de gente só me apetece dar umas boas chapadas, literalmente.

Por isso sou cada vez mais a favor da punição legal dessa gentalha, têm de pagar por isso.

Muita coisa de fez a nível de consciencialização/educação das pessoas para a temáatica animal, mas muito, mesmo muito há a fazer. E isso não parte só de mim, só de vocês, tem de partir de todos e o nosso papel aqui é de extrema importância.
"Não se pode ir a todas" mas desistir é dos fracos.
Vamos lutar!
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

terça jul 13, 2004 5:25 pm

A minha alma está parva :o :o :o

Nem dá para acreditar :o :o :o

Bjs
Sgomes
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça jul 13, 2004 6:10 pm

Cada vez se houvem mais casos destes.

O Twigg, o azul que tenho aqui, aconteceu-lhe o mesmo. Os donos foram para o estrangeiro,e deixaram 4 gatos e um cão em casa e a chave com a senhoria. O cão nunca tinha ido à rua, fazia as necessidades em casa. Os gatos nunca tiveram caixa de areao. A casa estava um nojo. Naõ percebo como estas coisas acontessem :roll: O twwig quando aqui chegou só fazia as necessidades no chão, em cima da bancada da cozinha. Mesmo preso n o polivan, fazia fora da liteira :roll: Demorou, mas chegou lá finalmente :)

Espero que esta menina tenha mais sorte a partir de agora
spds
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 7:14 pm

terça jul 13, 2004 9:05 pm

olá..

já agora uma pergunta, qual é a idade da gatinha? e acha que ela se habituava com uma cadelinha? é que sei de uma senhora que queria uma gatinha mas já tem uma cadela e posso tentar expor-lhe a situação e ver o que ela diz :| não custa tentar
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça jul 13, 2004 10:19 pm

spds Escreveu: olá..

já agora uma pergunta, qual é a idade da gatinha? e acha que ela se habituava com uma cadelinha? é que sei de uma senhora que queria uma gatinha mas já tem uma cadela e posso tentar expor-lhe a situação e ver o que ela diz | não custa tentar
Oi,

É uma gatinha nova e não tem parte de uma pata, a parte da "mãozinha" mas faz a sua vidinha normal. Pelo que parece os antigos "donos" não tinham cão mas na minha opinião qualquer gato adapta-se bem à presença de uma cadelita. Por favor, se a senhora adoptar esta gatinha terá que ser com a plena consciencia de que é para bastantes anos. A gatinha irá esterilizada! É muitooooooo meiga e precisa de muito carinho para conpensar o que já passou... explique a situação à senhora, será um acto de caridade!

Obrigada

Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 13, 2004 11:52 pm

OLá Miau.

Bem...essa gatinha é linnnnnnnnda. :D

A patinha, é mesmo só a falta da parte da mãozinha, não é ?

Desejo que se encontre um dono á altura de a merecer...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

quarta jul 14, 2004 12:25 am

Lindíssima! Espero que a tal senhora a adopte! Quanto aos antigos donos, nem vale a pena comentar :evil:
phalcon
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 14, 2004 1:05 am

Tomara que essa senhora fique com ela. ;)

Agora as pessoas que fazem estas coisas nem sei o que vos diga, mesmo hoje fiquei a saber dum caso duma gentinha que foi embora para Alemanha ( paìs de origem ) e simplesmente deixaram 2 gatos adultos que tinham nas escadas do prédio, abandonados á sua sorte , os gatinhos estavam assustados e perdidos por se encontrarem naquela situação, foram recolhidos por uma vizinha que ficou com 1 e outra vizinha ficou com o outro, mas já viram do que as pessoas são capazes de fazer ?? Parece mentira , isto passou-se em plena Lisboa na João XXI. :evil: :evil:
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta jul 14, 2004 7:54 am

Eu fico mto triste com este tipo de notícia :( A podridão do Ser Humano, ultrapassa todos os limites!!

Espero que corra tudo bem com esta menina.

Vão dando noticias
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jul 14, 2004 8:52 am

Quem abandona um animal faz os mesmò às pessoas, mais cedo ou mais tarde.

Filhos...amigos...velhotes...

Não dá mais....
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta jul 14, 2004 10:00 am

:evil: :evil: Exactamente, lagutrop, hoje são os animais, amanhã as pessoas .... quem não tem escrúpulos é assim .... aliás vê-se, como se descartam dos pais idosos, porque são um empecilho...:evil: :evil:
Nesta nossa sociedade, só enquanto se é útil, ou se serve para alguma coisa .... cessando a utilidade .... rua!!!

Aliás, essa ideia, em relação aos animais, já a li aqui, (na Arca), claramente expressa por um forista, portanto ..... :evil: :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jul 14, 2004 10:08 am

Miadores

O mesmo se aplica aos assassinos (nem todos claro) mas já li que muitos começam por matar animais.

Quanto à utilidade já sei do que está a falar... Parece incrivel não é? como dizem estas coisas e vovem em paz com a sua consciência
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta jul 14, 2004 10:35 am

lagutrop Escreveu: vovem em paz com a sua consciência
Qual consciência? Vivem em paz precisamente pq não a têm, essa é que é essa!
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta jul 14, 2004 11:29 am

lagutrop Escreveu: Quem abandona um animal faz os mesmò às pessoas, mais cedo ou mais tarde.

Filhos...amigos...velhotes...

Não dá mais....
As pessoas esquecem-se que um dia lhes poderá bater a mesma infelicidade à porta. Por isso é que existem tantos idosos em lares, mts deles ainda activos pelo que n se compreendem cm são jogados ali pela familia. E n me lixem, n digam que não têm tempo para cuidar de um velho porque isso tira-me do sério.
As pessoas esquecem-se q os velhos já foram novos, mas já n o voltam a ser.
As pessoas esquecem-se que tb irão ser velhos.

Qq situação de abandono é para mim despresível.

Se eu tivesse uma varinha mágica...
Responder

Voltar para “Gatos”