Olá a todos!
Este é um caso muito urgente.
Soube agora mesmo através da Rute que há um Serra da Estrela adulto em perigo!
Os donos estavam numa casa arrendada e desocuparam a casa e deixaram o animal para trás sem dizer nada.
Ele foi encontrado abandonado no quintal da casa, sem comer há já 3 dias.
Ele é adulto, puro, dourado, pêlo comprido, não sabemos ainda ao certo a idade.
O problema é que a senhoria não o quer lá e vai levá-lo hoje ainda ou amanhã para o canil municipal d eSintra e já sabemos que desde que entre lá só terá 5 dias de vida
Por isso, se souberem de quem o queira adoptar ou saiba de um sítio provisório para ele, digam qualquer coisa.
Está na zona de Sintra.
A Rute está a tentar ajudar este animal e o contaco dela é:
[email protected]
963950085
Obrigado a todos,
O meu contacto é:
[email protected]
Lígia Santos
Serra da Estrela - URGENTE :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 04, 2003 11:59 am
Olá a todos.
Já temos fotos do serra.
Até pelo olhar se percebe que ele tem muito medo.
Realmente parece não ter sido muito bem tratado ou então nõa tinha contacto
com pessoas além dos donos
Já alguém passou por uma situação semelhante e poderá dar uma opinião de
como lidar com ele?
Conhecem algum tratador de animais que esteja habituado a situações de
animais traumatizados? e que possa ajudar?
O problema maior é não haver tempo para ganhar confiança com o animal e
assim tentar ajudar!
Obrigado a todos pela ajuda.
Lígia Santos
-------------------------------
Ola Ligia:
Aqui estão as fotos do cãozinho, foi o melhor que se conseguiu pois ele não
deixa ninguém se aproximar, ele era muito maltratado pois nada justifica
este comportamento muito estranho dele.
Tentamos nos aproximar mas ele mais uma vez não deixou e rosnou para nós o
que fez com que nos afastassemos.
Não sei o que fazer.
Beijinhos.
Rute
Já temos fotos do serra.
Até pelo olhar se percebe que ele tem muito medo.
Realmente parece não ter sido muito bem tratado ou então nõa tinha contacto
com pessoas além dos donos
Já alguém passou por uma situação semelhante e poderá dar uma opinião de
como lidar com ele?
Conhecem algum tratador de animais que esteja habituado a situações de
animais traumatizados? e que possa ajudar?
O problema maior é não haver tempo para ganhar confiança com o animal e
assim tentar ajudar!
Obrigado a todos pela ajuda.
Lígia Santos
-------------------------------
Ola Ligia:
Aqui estão as fotos do cãozinho, foi o melhor que se conseguiu pois ele não
deixa ninguém se aproximar, ele era muito maltratado pois nada justifica
Não sei o que fazer.
Beijinhos.
Rute
-
- Membro Júnior
Aqui vai a foto:

Embora este possa simplesmente ser mais um Serra do caramulo, tenham algum cuidado ao relatar e/ou analisar o comportamento de um canito desses.formiguinha Escreveu: deixa ninguém se aproximar, ele era muito maltratado pois nada justifica
Partindo, entao do principio, que é um Serra, um Serra será. Ou seja, ninguem desconhecido entrará no seu territorio. E 3 dias sem comer não é nada ... os Serras em geral, submetem.se a periodos de jejum que vao de 3 a 5/6dias, por vontade propria.
O melhor será tentarem ganhar a confiança do canito, seja através de atitudes seguras de indiferença (passem por lá, nao liguem ao cão...) bem como tentar "compra.lo" com comida.
Agora, tendo isto em atenção, penso ser dispensavel isto:
ele era muito maltratado pois nada justifica este comportamento muito estranho dele.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Júnior
Olá a todos.
Aqui vão as últimas novidades recebidas hoje, enviadas pela Rute.
Obrigado a todos pelo apoio!
Vamos ver se conseguimos ajudar este menino!!!
Lígia Santos
----------------------------------------
"Olá Ligia:
Tudo bem? Olha novidades novidades eu não tenho....
Continua tudo na mesma, aquelas dicas que me deram parecem me todos muitos boas , mas achei preferivel não arriscar chegar muito perto dele quando ele rosna, pois ele fica em pânico quando nos aproximamos e poderá mesmo morder, com medo.
Agradeço a ajuda de todos está a ser impecável mas o pior é que ele não quer. Quando eu vou mostrar o cão a alguém interessado as pessoas ficam logo apaixonadas por ele , mas não o querem pois vem que ele não tem reacção para nada. Precisava de o tirar de lá (com sedativo) para o novo dono e que essa pessoa tivesse aquela paciência que ele precisa acho que ao fim de uns dias com outra pessoa ele iria dar conta que tem novos donos e iria começar a reagir o pior é que , eu não posso todos os dias fazer 30 quilómetros para lhe ir dar de comer, é muito longe da minha casa e eu tb não tenho tempo.
O dono ideal para ele era uma pessoa que o aceitasse nas condições psicológicas que ele se encontra.
Acho que a paciência que tivessem com ele vai valer a pena pois ele é lindo.
Beijinhos e mais uma vez obrigada a todos os que me têm apoiado.
Rute."
Aqui vão as últimas novidades recebidas hoje, enviadas pela Rute.
Obrigado a todos pelo apoio!
Vamos ver se conseguimos ajudar este menino!!!
Lígia Santos
----------------------------------------
"Olá Ligia:
Tudo bem? Olha novidades novidades eu não tenho....
Continua tudo na mesma, aquelas dicas que me deram parecem me todos muitos boas , mas achei preferivel não arriscar chegar muito perto dele quando ele rosna, pois ele fica em pânico quando nos aproximamos e poderá mesmo morder, com medo.
Agradeço a ajuda de todos está a ser impecável mas o pior é que ele não quer. Quando eu vou mostrar o cão a alguém interessado as pessoas ficam logo apaixonadas por ele , mas não o querem pois vem que ele não tem reacção para nada. Precisava de o tirar de lá (com sedativo) para o novo dono e que essa pessoa tivesse aquela paciência que ele precisa acho que ao fim de uns dias com outra pessoa ele iria dar conta que tem novos donos e iria começar a reagir o pior é que , eu não posso todos os dias fazer 30 quilómetros para lhe ir dar de comer, é muito longe da minha casa e eu tb não tenho tempo.
O dono ideal para ele era uma pessoa que o aceitasse nas condições psicológicas que ele se encontra.
Acho que a paciência que tivessem com ele vai valer a pena pois ele é lindo.
Beijinhos e mais uma vez obrigada a todos os que me têm apoiado.
Rute."
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Talvez ele tenha medo mesmo e rosne. É uma questão de tentar a aproximação com comida. Mas se a pessoa não vai lá todos os dias como é alimentado o cão? E não haverá ninguem mais de perto que o possa fazer. Para ele ter uma presença assidua.Assim talvez se ahabituasse à pessoa.
Este cão para ir para uma associação, sem se saber qual a sociabilidade dele, não sei não. Talvez conseguisse que uma associação o acolhesse, mas assim com este comportamento. Ele teria que ir para junto de outros cães, porque, eles não tem como o abrigar sozinho.
Este cão para ir para uma associação, sem se saber qual a sociabilidade dele, não sei não. Talvez conseguisse que uma associação o acolhesse, mas assim com este comportamento. Ele teria que ir para junto de outros cães, porque, eles não tem como o abrigar sozinho.