Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jul 13, 2004 3:58 pm

PASTORDAGALA Escreveu:

Novata
Kitten

quem tem telhados de vidros não atira pedras
Espero que a apartir de agora não utiliza-mos este espaço que nos foi dado para vir para aqui discutir a ponto de ficarmos mal dispostos

atentamente

OPASTOR DAGALA
Não há dúvidas, quem tem telhados de vidro, não atira pedras, nada mais verídico que isso, e no caso aplica-se em pleno. :evil: :evil: :evil:

A mim não se aplica porque eu pura e simplesmente não tenho telhados de vidro, não sou criadora, não vendo cães nem ajudo a vender, como tal posso atirar as pedras que bem entender.

Se alguém ficou mal disposto não fui eu, nem fui eu que lhe respondi daquele modo, mas se preferir, posso fazer copy past da resposta que lhe deram e pô-la aqui. Aí já terá razões para ficar mal disposto
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
SFILIPES
Membro
Registado: segunda mai 24, 2004 3:07 pm

terça jul 13, 2004 4:59 pm

ainda não se calaram
parem com discussões sem lógica

continuam a falar de tudo excepto do que importa o maltrato dos animais

passem bem
corrector_ortografic
Membro Júnior
Registado: segunda jun 21, 2004 9:43 am

terça jul 13, 2004 5:01 pm

PASTORDAGALA Escreveu: é por isso que grandes criadores e pessoas do mundo canino desistem deste e outros foruns como o Daktari que os seus conhecimentos ajudaram muita gente [/b]
Esse não é o tal que veio aqui dizer que abatia sempre parte da ninhada de pastores alemães para não forçar a cadela ?

O tal que veio aqui dissertar baseado num livro que até o pessoal colocou aqui o título e o ano de edição para se ver que não era da cabeça dele ? D

O mesmo que está disfarçado no fórum dos pastores alemães a atacar um jovem cujo cão ( o Bosky) ganha mais títulos sem canil que ele com dois D

O mesmo que criou um fórum com um outro, o JCSousa para mandar os seus bitaites sem ter ninguém com conhecmentos a desmascará-los ? D

O tal que fala sempre num português tão rebuscado que todos sabem quem é e que foi corrido daqui por andar dizer mal dos outros e que não suporta idéias diferentes ? D

O mesmo que cria utilizadores todas as semanas para ir ao fórum dos pastores alemães lamentar-se de o Sr Vitor Oliveira ter desaparecido da arca ? D D D D D

Desses criadores a gente não precisa. Denuncie-se a si mesmo sr. Vitor Oliveira do Canil Daktari, que tem medo de um rapaz com um cão fora dos seus conhecimentos e que pode fazer mais com ele que você fez em vinte e tal anos de "fogo de vista" ;) D p

Amigos, vamos levar as nossas câmaras de vídeo à exposição de Sintra para filmar o sr Vitor Oliveira levar nas trombas do dono do Bosky consoante ele prometeu.

BOSKY, COME UMA FORZA, !!! COME UMA FORZA !!!!!
SFILIPES
Membro
Registado: segunda mai 24, 2004 3:07 pm

terça jul 13, 2004 5:13 pm

que eu tenha conhecimento o Victor não participa em concursos no nosso pais
quanto a mim é preferivel matar os cachorros quando são em demasia para a mae uma cadela com 10 tetas não consegue alimentar 15 cachorros, seria um risco para a cadela, teria que ter uma alimentação muito rica em calcio e calhando até levar um reforço de calcio e vitaminas, isto nos pastores alemães, a cadela poderia aparecer-lhe displasia .
agora se tem duas cadelas que pariram ao mesmo tempo acho que devia dividir os cachorros

o senhor e que podia identificar-se melhor

passar bem
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jul 13, 2004 5:48 pm

Mais um tópico da treta. :o
Ao menos se querem dizer as coisas que as digam na cara,que não se escondam atrás de outros nicks. :o
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça jul 13, 2004 5:56 pm

SFILIPES Escreveu: quanto a mim é preferivel matar os cachorros quando são em demasia para a mae uma cadela com 10 tetas não consegue alimentar 15 cachorros, seria um risco para a cadela, teria que ter uma alimentação muito rica em calcio e calhando até levar um reforço de calcio e vitaminas, isto nos pastores alemães, a cadela poderia aparecer-lhe displasia .
Tanta sabedoria.
Nunca ouviu falar em leite de substituição.
E desde quando é que o cálcio pode provocar displasia num cão adulto ? Pode sim potenciar esse risco, quando em excesso, num cão em crescimento, agora num cão adulto ??? :o :o :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça jul 13, 2004 5:58 pm

Em relação ao tema do tópico... SE se denunciarem esses casos o que poderão fazer as autoridades competentes e quais são essas autoridades??

Já que se falou aqui na exposição de Sintra, onde é mesmo e quando é??
corrector_ortografic
Membro Júnior
Registado: segunda jun 21, 2004 9:43 am

terça jul 13, 2004 6:06 pm

Sim, senhor, Ele não participa cá, sr SFILIPES ? Quem diria, deve ser um clone que ficou a espumar de raiva ao ver o Bosky.

Não tem vergonha de vir aqui só para dizer mal das pessoas e enaltecer esse cromo que é o senhor Vitor Oliveira, cuja maio contribuição para a cinofilia tem sido andar a dizer mal dos outro na internet ?

E não sabia nada de Pastores, como disse no fórum dos Pastores e aqui já anda a falar como se fosse criador ?
:p
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça jul 13, 2004 6:06 pm

loba_lua Escreveu: Já que se falou aqui na exposição de Sintra, onde é mesmo e quando é??
Fim de semana de 23 e 24 em S. João das Lampas.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça jul 13, 2004 6:11 pm

Olá

Mas afinal, qual o problema aqui existente?´

Pelo post colocado inicialmente, o Pastor, "apontava o dedo", áqueles que vendiam cães c/ e s/ lop.

O cerne da questão e que escapou a alguns, é que ele próprio, num anúncio fazia o mesmo tipo de propaganda as seus cães.

Então, se é errado aquilo que aqui ele levou a discussão, como é que pode numa outra ocasião, propor o mesmo a possiveis compradores?

Será que, o mercado está tão grande que, em último recurso já se está a "saldar" cães? Ou pior, aproveitar-se do facto de que: "... c/ registo é "x", s/ registo é "y"?

Este aspecto foi ignorado totalmente.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça jul 13, 2004 6:15 pm

Malfeitores, será ?

Bem, a minha questão é esta, se o pastor de Gala quer ser anjo vingador, pode fazer uma coisa, quando for vigarizado, faça queixa na justiça.
Se fizer isto, se tiver razão ela ser-lhe-à dada, se não tiver leva com um processo de difamação e eventualmente uns bananos de quem difamou.

Complicado ? Não me parece. Esta sanha de fazer justiça sem dizer contra quem e sem se identificar é que não tem sentido...

Se alguém o enganou, força, queixe-se.

Quanto a falarem se é mesmo um afixo pastor de Gala, pode ser, pode não ser, temos mais que fazer.

Ora essa.

8)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jul 13, 2004 6:39 pm

loba_lua Escreveu:Em relação ao tema do tópico... SE se denunciarem esses casos o que poderão fazer as autoridades competentes e quais são essas autoridades??
- falsificação de pedigrees: é fazer queixa ao CPC (é melhor mandar queixa simultaneamente para a 1ª comissão e para a Comissão de Disciplina). A punição será a inibição de registar cães no LOP durante um período mais ou menos alargado de tempo (grande coisa, né?)

- maus tratos a animais: é fazer queixa às autoridades competentes (DGV, associações de protecção animal, etc). As consequências não devem ir muito para além de fecharem o canil (passado uns tempos pode abrir outro noutro sítio) e/ou passarem uma multa (normalmente irrisória).

Eu bem que toco e retoco na tecla mas não vale muito a pena. Estas coisas resolvem-se com a educação das pessoas, já que são elas que decidem, comprando ou não comprando, quem deve continuar e quem deve criar galinhas. Mas infelizmente por cá os cuidados que as pessoas têm antes de comprarem um cão são a tender para o zero. E depois é sempre a velha mania do Estado-providência: tem que haver sempre alguém lá em cima responsável que vela por mim, como um paizinho, e entretanto eu marimbo-me na coisa e não tenho trabalho nenhum, e quando houver chatice atiro as culpas para cima de outrém - o CPC parece ser, nos últimos tempos, o alvo da moda. Podiam ser um bocado mais originais, não?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 13, 2004 6:53 pm

com tão bom tempo, há mesmo gente com falta de imaginação. ainda dizem que os animais preenchem vazios afectivos. olha se não existisse a arca :evil: é mais barato e não dá trabalho nenhum :p
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça jul 13, 2004 8:40 pm

casadotrevo Escreveu:
loba_lua Escreveu: Já que se falou aqui na exposição de Sintra, onde é mesmo e quando é??
Fim de semana de 23 e 24 em S. João das Lampas.
Obrigado ;)
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça jul 13, 2004 10:32 pm

corrector_ortografic Escreveu:
O mesmo que criou um fórum com um outro, o JCSousa para mandar os seus bitaites sem ter ninguém com conhecmentos a desmascará-los ? D
A respeito desta citação do meu nome por este "valente" corrector, apenas quero dizer o seguinte:

1. o forum a que este anónimo valente se refere é da minha exclusiva responsabilidade. Não contacto com o Vítor Oliveira desde muito antes da criação desse forum.

2. gostaria que fosse concretizado um único dos tais "bitaites" a que este valente anónimo alude.

3. o anónimo valente, na sua omnisciência, digna-se classificar foristas como o Boerboelfan e a Alexandra Santos, entre outros,como pessoas sem conhecimentos.Estes foristas já participaram activamente neste forum, podendo os foristas mais antigos ajuizar da idoneidade que este valente revela ao proferir tais juizos.

4. na sua pseudo irritação contra os clones que abundam neste forum, este incógnito valente vomita as suas insinuações a coberto do anonimato, usando um nick que poderá, ele sim, ser um clone de alguém a quem o daktari fez frente.

Espero que quem anda aqui com boas intenções tire as conclusões que achar pertinentes. As minhas são óbvias - quem se permite falar no nome dos outros, mentindo com quantos dentes tem na boca, não passa de um pulha. Homens, sim - ratos não.

Cumprimentos

José Carlos
Responder

Voltar para “Cães”