Mais três pendurinhas bébés lindooooos e peludinhos - Já dei o Ice ...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

sexta jul 09, 2004 2:17 pm

Então Loba, como foram os banhos?????

"Bué" d'arranhadelas? ;)

Beijokas,

Gelly
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado jul 10, 2004 4:24 pm

Gelly, ainda nem lhes tive tempo de dar banho :roll: mas desta semana não escapam ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jul 11, 2004 7:25 pm

loba_lua Escreveu: Gelly, ainda nem lhes tive tempo de dar banho :roll: mas desta semana não escapam ;)
Cuidado em dar banho a gatinhos que ainda não estejam vacinados contra a coriza...
Quando lhe der banho, tenha a certeza de que não há correntes de ar e seque-os muito bem.
Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

domingo jul 11, 2004 7:51 pm

Obrigada Leonilde, vou fazer isso sim.

Isto está difícil separar-me deles :| :( :? Já disse a algumas pessoas que tinham sido adoptados :roll: . Uma senhora adorou a Inca, outra o Willy e muitas o Ice :? E eles ainda estão aqui... :o
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jul 11, 2004 8:35 pm

loba_lua Escreveu: Obrigada Leonilde, vou fazer isso sim.

Isto está difícil separar-me deles :| :( :? Já disse a algumas pessoas que tinham sido adoptados :roll: . Uma senhora adorou a Inca, outra o Willy e muitas o Ice :? E eles ainda estão aqui... :o
Eu sei que é difícil...mas temos que pensar em tantos outros que precisam de ser albergados...então há que criar espaço para se poder atender outros... né ?
Se assim não fosse, acabariamos por coleccionar... e chegar a um ponto que nem para nós nem para os gatos seria bom... ;) .
Claro que há que ter cuidado a quem se entregam...mas lá virá o dia em que têm que se deixar ir... ;) :| e lá se vão uns e vêm outros que igualmente nos custará deixar ir... é como um circulo.. mas pelo bem deles... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
loba_lua
Membro Veterano

domingo jul 11, 2004 9:15 pm

Eu nunca tinha tido aqui gatinhos bébés, é esse o problema. Acho que eles já são meus. Eles se ficam muiot tempo sozinhos já chamam por mim :roll: Mas também sei que não posso ter mais. Não estou a gostar desta experiencia de ter bébés em casa. Já com os cães bébés custa tanto :(
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jul 11, 2004 9:42 pm

...Claro que custa... :|

Para mim custa, sendo bébés ou adultos em que me tenha empenhado a 100% por estarem doentes ou traumatizados... claro que estes 2 grupos são os que mais se pegam a nós... e depois... :( custa mais...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

domingo jul 11, 2004 11:48 pm

Por acaso, pela experiência que tenho, acho que custa muito mais dar adultos do que bébés. Já tive bébés cá em casa para dar e dei todos (menos o Noé, porque estava com tinha e quando finalmente ficou bom, já não consegui). Agora, adultos, acho que não era capaz (os 3 que cá tive continuam cá). Os bébés esquecem rapidamente o que passaram antes (se é que passaram alguma coisa, para além de terem nascido na rua) e, em geral, gostam de todos os humanos (ou acabam por gostar). Os adultos geralmente não, sobretudo os mais traumatizados, que passaram por maus tratos ou pura e simplesmente pelo trauma do abandono: acho que, quando se afeiçoam à pessoa que os recolheu, devem encarar como novo abandono qualquer mudança de casa. E isso, na minha perspectiva, torna o acto de os dar bastante mais difícil
loba_lua
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 4:39 pm

Devido à morte da Jenny recentemente, queria ficar com um deles, mas é tão dificil estar a escolher um, porque adoro-os a todos. Aqueles olhos do Ice quase brancos, a carinha da Inca e a sua meiguice, os olhos do willy, que estão a ficar com 2 tons e o pelo dele tão macio. E o Willy é um descarado e muito brincalhão. POr isso os tenho retido aqui . Mas sei que cada dia que passa é pior. Quando me decidir dar algum vai ser horrível :(
icvcabral
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 9:07 pm

Não sabia que te tinha morrido uma gatinha :( Lamento imenso!

Pelo que tenho lido, acho que ainda vais ficar com os 3 :-)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jul 14, 2004 12:02 am

Quando dei as crias da minha Nina, cada uma que ía... cada choradeira... até que quando estava para entregar a última, liguei para a pessoa (uma amiga minha) a pedir desculpa mas que não a viesse buscar porque daqui já não saía... ;) e cá continua, bem pegadinha à mãe e já lá vão 5 aninhos ;) É a minha pretinha (Sasha) :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
loba_lua
Membro Veterano

terça jul 20, 2004 12:35 am

Não tenho conseguido responder aqui no forum, nem em outros foruns nem aceder aos sites :? mas hoje lá consegui outra vez :)

No dos cães não consegui :|

Os bébés ainda estão para adopção.

Ashley, sei que enviaste um PM mas não consigo responder :(

Só há um branquinho e está aqui a foto. tem a cauda com riscas amarelas clarinhas e os olhinhos azuis muito claros, quase brancos. Tem uma hernia na barriga.
loba_lua
Membro Veterano

terça jul 20, 2004 7:39 pm

Hoje deu o Ice :( :cry: foi o escolhido apesar da hernia e de estar cinzento (outra vez)

Vai para apartamento, senão não o deixava ir. A dona veio com uma amiga que tem varios gatos e já lhe estava a explicar tudo e a dizer-lhe que o tinha que levar já ao vet. Preceu-me ser bem entregue. gostei da dona. e lá foi ele ao colo da amiga :roll:

Vai sentir muito a falta dos manos e por enquanto fica zosinho sem outro membro felino por perto.
icvcabral
Membro Veterano

terça jul 20, 2004 10:25 pm

Talvez consigas convencer a dona a adoptar outro dos manos para lhe fazer companhia. Dá-lhe uns dias e depois liga a ver como param as modas... Se nunca teve gatos vai gostar tanto que pode ser que queira mais

Boa sorte!
Isabel
loba_lua
Membro Veterano

segunda jul 26, 2004 8:51 pm

Venho tristemente anunciar que o Willy morreu ontem à noite :cry: :cry:

Já há uma semana estavam aqui em cima (ele e a Inca) comigo e com os dois gatos que estão aqui. Os outros quatro estão na parte debaixo da casa. Não sei como foi para lá a baixo :roll: Se se esgueirou pela porta quando eu tentrei, se conseguiu abrir a janela da marquize. Os cães nunca fizeram mal a nenhum dos meus gatos ou aos acolhidos que por aqui passaram. Ontem mataram-no Não sei qual deles foi. Ele não tinha feridas externas. Adorava este gato :cry: era muito especial para mim. Já tinha decidido ficar com ele e dar a Inca. Antes queria ficar com a Inca. Mas ele adorava-me e estava sempre a brincar comigo. Não percebo como foi acontecer isto. Tudo acontece por aqui. Passo a vida a sofrer por eles :| :| Só me apetecia bater em todos os cães, mas claro que não o fiz. Eles sentiram que alguma coisa estava errada, porque ficaram muito parados, nem comigo vieram ter. Só a Blackie mesmo.

Não tenho palavras para exprimir o que estou a sentir, o que senti. Culpo-me por os ter tirado da cozinha. Mas lá estava muito calor e nao tinham companhia. Aqui estavam comigo e com os outros gatos. Parece que tudo o que faço sai errado :roll:

Desculpem este testamento, mas aqui tudo fica doente. E agora aconteceu algo que nunca me tinha acontecido :? Eu tento fazer o melhor por eles e só acontecem coisas. A minha mae diz que se acontecem porque tenho aqui muitos animais. Já não sei de nada. Nem sei mais que pensar
Responder

Voltar para “Gatos”