Novidades e mais fotos da Mãe Pimpas
Moderador: Moya
Ela tem febre? Eles diminuíram de peso?
Uma mastite pode ser perigosa, também para os filhotes. Pode ser detectada através de um exame ao leite que confirmará ou não a presença de agentes infecciosos o que é prejudicial para os filhos beberem desse leite.
Talvez fosse bom ela ser vista por um vet, antes que haja complicações de maior.
Panos quentes podem ajudar a desinflamar e há certamente pomadas locais que também poderão ajudar a desinflamar, antes que possa virar uma mastite. Por isso mesmo seria melhor uma consulta ao vet, pelo menos telefónica.
MHZ
Uma mastite pode ser perigosa, também para os filhotes. Pode ser detectada através de um exame ao leite que confirmará ou não a presença de agentes infecciosos o que é prejudicial para os filhos beberem desse leite.
Talvez fosse bom ela ser vista por um vet, antes que haja complicações de maior.
Panos quentes podem ajudar a desinflamar e há certamente pomadas locais que também poderão ajudar a desinflamar, antes que possa virar uma mastite. Por isso mesmo seria melhor uma consulta ao vet, pelo menos telefónica.
MHZ
Olá MHZ,
Quanto aos filhotes, eles parecem-me bastante bem, pois já comem e estão a crescer e a engordar a cada dia que passa.
A Pimpas também não me parece ter febre.... come e bebe bem, e tem andado enérgica como normalmente....
Mas de facto, tem as maminhas a encaroçar e parece já não ter leite.... os filhotes também já estão com 1 mês e meio.
Talves seja mesmo melhor ir ao vet.... obrigada na mesma!!!
Os bébés estão um amor..... temos umas fotos muito giras que amanhã iremos colocar aqui...
Cumprimentos,
Luísa e Luís
Quanto aos filhotes, eles parecem-me bastante bem, pois já comem e estão a crescer e a engordar a cada dia que passa.
A Pimpas também não me parece ter febre.... come e bebe bem, e tem andado enérgica como normalmente....
Mas de facto, tem as maminhas a encaroçar e parece já não ter leite.... os filhotes também já estão com 1 mês e meio.
Talves seja mesmo melhor ir ao vet.... obrigada na mesma!!!
Os bébés estão um amor..... temos umas fotos muito giras que amanhã iremos colocar aqui...
Cumprimentos,
Luísa e Luís
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Quando deixou de amamentar o Aramis (com cerca de um mês e meio), a nina tinha também a maminha dura. Fiquei preocupada, mas depois de me ter consultado telefonicamente com a Vet, deixei passar uns dias e passou naturalmente. Claro que temos de vigiar, mas se todos aparentam estar bem, pode mesmo ser a secagem do leite.
Vou colocar aqui um tópico, que poderá dar alguma informação sobre o encaroçamento do leite. Embora este caso se refira a uma gata, sempre se tiram algumas luzes para nós, principiantes nestas andanças:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=6991
MHZ
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=6991
MHZ
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Bom dia: 
Os bebés estão lindissimos, parabens!
Quanto à Pimpas... A Buffy teve o mesmo problema... Durante uns dias fiz-lhe umas massagens com uma compressa de agua morna. O objectivo é que o leite amoleça para que seja absorvido pelo organismo. Se vires que os bebes estão a magoa-la será mesmo conveniente afasta-los uns dias... Eles já não precisam assim tanto de mamar e esse leite que ela tem agora não é saudavel para eles.
Ao fim de 3 dias, a Buffy já não tinha caroços e foi tudo reabsorvido... Mas telefonicamente fui sempre falando com o vet que acompanhou a situação.
Luisa, é so uma dica... So tu podes ver o estado da evolução e ver se a Pimpas deve ir ao vet ou não... Nada do que dizemos aqui substitui uma visita a quem realmente sabe da saude deles.
Beijinhos,
Rita

Os bebés estão lindissimos, parabens!

Quanto à Pimpas... A Buffy teve o mesmo problema... Durante uns dias fiz-lhe umas massagens com uma compressa de agua morna. O objectivo é que o leite amoleça para que seja absorvido pelo organismo. Se vires que os bebes estão a magoa-la será mesmo conveniente afasta-los uns dias... Eles já não precisam assim tanto de mamar e esse leite que ela tem agora não é saudavel para eles.
Ao fim de 3 dias, a Buffy já não tinha caroços e foi tudo reabsorvido... Mas telefonicamente fui sempre falando com o vet que acompanhou a situação.
Luisa, é so uma dica... So tu podes ver o estado da evolução e ver se a Pimpas deve ir ao vet ou não... Nada do que dizemos aqui substitui uma visita a quem realmente sabe da saude deles.

Beijinhos,
Rita
Oi, o Che é o escurinho que está na mão da Luísa. Dos sable é o mais escurinho, só com muita atenção é que se distingue. Neste momento as personalidades de cada um já se começam a vincar, uns são mais atrevidos, outros mais sossegadinhos, uns mais teimosos, outros mais curiosos e exploradores... 
Quanto à Pimpas, as maminhas já estão menos inchadas, o leite está mesmo a secar, parece estar óptima.
Os pequenos já comem que se fartam....
e já aprenderam a ir ao bebedouro (aprendem depressa estes safadinhos), só falta aprenderem onde fica o wc.
Cumprimentos

Quanto à Pimpas, as maminhas já estão menos inchadas, o leite está mesmo a secar, parece estar óptima.
Os pequenos já comem que se fartam....

Cumprimentos
Desconheço se as há cá. Aqui o pessoal acho que as costuma importar destes sites:
http://www.redmap.co.uk/ferretsabout/
www.companioschoice.com
www.ferretworld.co.uk
e a Moya mandou vir agora e foi muito rápido, segundo ela disse aqui no fórum, deste site holandês :
http://www.fretten.nl/ferretstore%20.html
Penso que as melhores são ferretevite e a ferretone, sendo esta última mais específica para o pêlo.
Eu mandei vir da América, mas paguei mais pela alfândega. Se mandar vir da U.E, não paga direitos alfandegários.
MHZ
http://www.redmap.co.uk/ferretsabout/
www.companioschoice.com
www.ferretworld.co.uk
e a Moya mandou vir agora e foi muito rápido, segundo ela disse aqui no fórum, deste site holandês :
http://www.fretten.nl/ferretstore%20.html
Penso que as melhores são ferretevite e a ferretone, sendo esta última mais específica para o pêlo.
Eu mandei vir da América, mas paguei mais pela alfândega. Se mandar vir da U.E, não paga direitos alfandegários.
MHZ
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm
Olá a todos,
lmbg:
Na 6ª feira passada chegou uma encomenda que eu fiz na ferretworld.
Só que não sei se foi engano deles ou meu mas vieram 2 frascos de vitaminas para deitar na água.

Uma é Vita-Sol a outra é Shaws Essentials Ferret Vitamins.
Não me importo de ceder uma delas
A Shaws Essentials Ferret Vitamins pode ser vista aqui:
http://www.redmap.co.uk/ferretsabout/ac ... amins.html
Se lhe interessar diga-me alguma coisa.
rubbi
lmbg:
Na 6ª feira passada chegou uma encomenda que eu fiz na ferretworld.
Só que não sei se foi engano deles ou meu mas vieram 2 frascos de vitaminas para deitar na água.

Uma é Vita-Sol a outra é Shaws Essentials Ferret Vitamins.
Não me importo de ceder uma delas

A Shaws Essentials Ferret Vitamins pode ser vista aqui:
http://www.redmap.co.uk/ferretsabout/ac ... amins.html
Se lhe interessar diga-me alguma coisa.
rubbi
olá a todos
Parabéns pela ninhada,estive a ver as fotos e omeu coração bateu mais forte
Como já devem ter visto o meu tópico inicial, gostaria de saber, se...por acaso...talvez....estivessem interssadas...em me dar uma alegria...de me venderem(ou até darem)
, um menino ou menina linda desses???
Prometo dar-vos toda a minha informação pessoal, porque compreendo perfeitamente que queiram saber tudo sobre um potencial dono...
Respondam, please.......

Como já devem ter visto o meu tópico inicial, gostaria de saber, se...por acaso...talvez....estivessem interssadas...em me dar uma alegria...de me venderem(ou até darem)

Prometo dar-vos toda a minha informação pessoal, porque compreendo perfeitamente que queiram saber tudo sobre um potencial dono...
Respondam, please.......
olá a todos
Respondam, please.......

Respondam, please.......
olá a todos
Respondam, please.......

Respondam, please.......