lagutrop Escreveu:
Desculpe lá Gary mas para si um animal não faz parte da familia?
Olá
Não, um animal não faz parte da minha familia!
Sejam eles cães, gatos, porcos ou galinhas.
Os animais, os que tenho em casa, são minha propriedade. Uns como-os outros servem-me!
Tenho deveres e obrigações para com eles, nada mais. e tenho-os porque me dão gozo tê-los, seja no prato, pela companhia que me fazem, na segurança que me dão, e pela satisfação quase infantil que tenho quando os exibo e partilho com outros amigos.
Acha que os animais têm de ter uma função ainda que seja a companhia?
E não têm?
As pessoas só têm animais porque recebem algo em troca! Nem que seja, apenas, pela compania. Não é à borla que eles partilham o nosso espaço.
Cinico,não obrigado.
Então, parece-lhe que as pessoas tem animais para preencher vazios emocionais, tipo não terem filhos?
Não, não acho porque tenho 12 cães e tenho filhos.
Mas, e se ler atentamente algumas intervenções neste forum, constata fácilmente que também. Não acho mal desde que não reclamem, por via disso, para si o titulo de campeões na defesa dos animais e que se não fossem eles o que seria deste pobre planeta.
Ter animais em casa é uma necessidade dos humanos, os cães souberam tirar proveito disso, ou acha que eles também se entregam assim por puro "altruísmo"?
Desculpe-me se interpretei mal a suas palavras e ao lê-las lhes dei outro sentido.
Não tem que pedir desculpa, é a sua interpetação dos meus escritos. Apenas não concordamos.