104 EXPOSIÇÃO DE LISBOA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cutoline
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 12:08 pm

terça jul 13, 2004 7:49 pm

boladepelo:

que resposta espetacular!!!!!!!!!!!!!
Assim vemos como vai o grau de cidadania e de educação dos expositores....a vaidade é só para com os cães que vão expôr, quando chega a vez deles próprios...mostram bem a falta de chá,:venha outro e limpe a ### que eles são muito educados para a limpar.. :evil:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta jul 14, 2004 12:15 am

...
Última edição por Pedra em sexta jul 30, 2004 11:23 pm, editado 1 vez no total.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta jul 14, 2004 1:31 am

cutoline Escreveu: boladepelo

Assim vemos como vai o grau de cidadania e de educação dos expositores....a vaidade é só para com os cães que vão expôr, quando chega a vez deles próprios...mostram bem a falta de chá,venha outro e limpe a ### que eles são muito educados para a limpar.. evil
Não estou de acordo... do €€€ parte é suposto ir para a limpeza do recinto, se não o foi, a culpa é da organização, não dos canicultores.

PS - estive na expo no domingo sem cães
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jul 14, 2004 8:42 am

casadiscaes Escreveu:
cutoline Escreveu: boladepelo

Assim vemos como vai o grau de cidadania e de educação dos expositores....a vaidade é só para com os cães que vão expôr, quando chega a vez deles próprios...mostram bem a falta de chá,venha outro e limpe a ### que eles são muito educados para a limpar.. evil
Não estou de acordo... do €€€ parte é suposto ir para a limpeza do recinto, se não o foi, a culpa é da organização, não dos canicultores.

PS - estive na expo no domingo sem cães
Olá

Claro, o serviço de limpeza é pago pelos expositores, não tem sentido pagar um serviço e depois fazê-lo.
Mas, e eu fui lá os 2 dias, não notei que o espaço tivesse assim tão conspurcado, sinceramente e tendo em conta a enorme concentração de bobis não vi nada de mais. E onde há cães..., o importante mesmo é como a área ficou depois de levantadas as tendas.

No Domingo, fui de propósito para rever amigos. Lamento não nos termos encontrado.
Um abra&ccedil;o
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta jul 14, 2004 9:07 am

Olé!

O galgo afegão é muito diferente do podengo :lol: :lol: :lol:
gosto mais do afegão :D
bjs Alex
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta jul 14, 2004 10:13 pm

gary Escreveu: No Domingo, fui de propósito para rever amigos. Lamento não nos termos encontrado.
Fica para a próxima Gary... na Costa do Estoril (estou a comissariar a monográfica de Setters).

Abraço,
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
cutoline
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 12:08 pm

quarta jul 14, 2004 10:45 pm

casadiscaes e gary :

desconhecia que esse serviço era pago pelos expositores....ups!
Assim, a coisa já muda de figura.
Shrek
Registado: quinta jul 15, 2004 12:35 am

quinta jul 15, 2004 1:16 am

Olá

Eu estive na expo do olivais e gostei dos cachorros deste expositor

Imagem
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

quinta jul 15, 2004 4:38 am

Finalmente alguem resolveu falar de EXPOSIÇÕES, sim porque este forum, neste momento, resume-se a anuncios de cães abandonados e defesa dos rafeiros.

Não sou grande aficcionado pelas raças citadas, aliás, fiquei triste por ver o representante do grupo 2 na final ser 1 Doberman onde o dono não tinha qualquer controlo nele. Demonstrou agressividade para com os outros cães e a calma que deveria ter numa situação limite como aquela ficou aquem das expectativas. (Se aquele foi o melhor Doberman e o melhor exemplar do grupo 2 que esteve lá... eu sou o Pai Natal).

Adiante, estive lá os 2 dias, de manhã e de tarde e adorei. Parabens á organização. Não existiram conflitos e penso ser necessário dar uma palavra ao pessoal das lutas de cães. Quem esteve presente no recinto, de certeza que se deparou com alguns Pitbulls de lutas, notavelmente mordidos e muitos, totalmente mal tratados. Mas, verdade seja dita, souberam comportar-se, ver os outros exemplares das diversas raças, e tiveram um comportamento, a meu ver, exemplar.

Uma palavra de apreço para a minha raça favorita, onde o Presidente do Boxer Club de Portugal apresentou o seu "novo" cão: Mito do Sul. Para além de ter ganho o melhor cão da raça, recebeu CAC-QC e CACIB, e, na minha opinião, tentando não ser tendencioso, daquilo que vi, seria um representante do grupo 2 extremamente valioso para a final, aliás, tanto ele como o Dogue Argentino da casa Dos Makuas e muito melhor que o Doberman seleccionado.

Em relação ao BIS reconheço que não sei minimamente avaliar o estalão das 3 raças vencedoras. Mas uma coisa posso afirmar, o vencedor levou o seu dono a desfilar ao contrario da maioria que, em vez de ser o cão a desfilar o dono, foi o dono a desfilar o cão.

Também uma palavra para o concurso jovem apresentador. Não conheço os pais de cada uma das crianças, mas acredito que o rapaz que ficou em 4º lugar não deve pertencer a nenhuma familia influente, ao contrario da rapariga que passou o Terra Nova que certamente teve a vida mais facilitada "a priori".

Uma palavra para o Juiz Frances Jean-Louis Grunheid que teve a melhor postura entre todos os juizes. Não hesitou nas decisões mas fe-lo com grande ponderação e analise.

Esta é tambem um questão que gostaria de colocar aos adeptos, detentores e criadores da raça Rottweiller: Sendo uma das raças mais apresentada em exposições, e sendo uma das raças mais registadas no LOP nos ultimos anos, qual o motivo da ausência de triunfos em exposições gerais em Portugal? Dentro do grupo 2 foram iliminados logo na 1ª volta. Será que existe mais quantidade do que qualidade, e os exemplares portugueses não valem tanto como os exemplares entrageiros? Será que o problema está nos juizes? Será que o problema está no facto das pessoas que levam os cães a ring não o fazerem correctamente? Ou será que os melhores exemplares da raça não vão a expos e preferem titular-se a treinar RCI e Mondioring? Por ex, nos Pastores Alemães é o que acontece...

Gostei também do pormenor do Sr do afixo "Franco's Valley", do qual não me recordo o nome. Quem passa o seu Beagle é a sua filha mas apreciei a parte influente em que ninguém da bancada bateu palmas ao seu cão, mas, subitamente, debaixo das bancadas começa ele a bater palmas. Ora bate um, batem 2, batem 3... e foi a bancada praticamente toda a louvar o cão. Pena que o objectivo de influenciar a decisão do juiz pela satisfação do publico não tenha surtido grande efeito... o cão ficou em 2º lugar no seu grupo quando ele esperava o 1º.

È necessario lembrar também o seguinte: em mais de 1000 exemplares inscritos, pelo que vi no catálogo da exposição, apenas cerca de 5% tinham provas de trabalho feitas. Que mal tem isto? Significa que os nossos criadores pouco se importam com o facto do caracter dos seus cães corresponder ao original da raça, preferindo ter grandes exemplares fisicamente. Volto a lembrar: de que vale uma miss sem qualquer inteligência... ou de que vale um "Einstein" sem qualquer beleza fisica?? O ideal de um cão é ser Belo, Harmonioso, mas ao mesmo tempo saber desempenhar bem a função para o qual foi seleccionado.

Por fim, não consigo resistir á tentação de vos mostrar um exemplar que corresponde a isto mesmo que digo: Campeão de Beleza e Campeção de Trabalho. Cão este que, no ultimo ano, para além de ser o BIS em 90% das expos que entrou, foi também o Royal Champion, ou seja, o melhor cão da raça, o melhor cão do grupo 2 e o melhor cão de todas as raças no ultimo ano:

Apresento-vos:

Dismo di Soragna

Imagem
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta jul 15, 2004 7:32 am

ó flip tá visto que você é um verdadeiro conhecedor de cães ! aliás vou já mandar uma carta ao cpc para a partir de agora o meterem a sim a julgar a final !

olhe a mim o que me entristece ñ é ter sido o dober a ganhar o grupo 2 ! o que verdadeiramente me chateia no meio disto tudo é o boxer pertencer ao grupo 2 !
ainda ñ consegui perceber o que é que aquilo está a fazer no grupo dos cães .

Nelson

;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 15, 2004 7:49 am

Oh Nelsonk, sinceramente, podemos concordar ou não com a opinião do fl1pp3rpt, eu não faço comentários porque nem sequer fui à expo, mas o que lhe dá a si o direito de falar desse modo duma raça de cães?

Não gosta de boxer's? Está no seu direito, vivemos em Democracia não somos todos obrigados a gostar do mesmo, mas daí a dizer "...ainda ñ consegui perceber o que é que aquilo está a fazer no grupo dos cães . " vai uma grande distância.
Com isso está a ofender quem tem a raça, quem gosta dela e a dar razão a quem fala mal dos expositores de cães.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta jul 15, 2004 8:37 am

Bem, existem raças de que se gosta mais e outras menos, eu por exemplo não vou muito á bola com caniches, mas enfim, não é por isso que começo a dizer mal a torto e e direito.

E realmente os boxer são cães de qualidade, bons guardas e amigos.

O Nelsonk deve ter tido algum momento menos bom com algum boxer e como tal agora não gosta de boxers ou assim... :roll:

Isto de generalizar nunca acaba bem. :)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 15, 2004 8:47 am

O Dismo é Campeão de Trabalho?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
yakov
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 9:33 am

O Dismo tem o RCI I feito na Sérvia, após um intenso mês de treinos numa escola de trabalho em Espanha, não muito longe da nossa fronteira.
yakov
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 9:34 am

repetida
Responder

Voltar para “Cães”