Apresentação de um novo membro da "famelga"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

segunda jul 12, 2004 1:43 pm

Hehehe :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
PJFS
Membro Veterano

segunda jul 12, 2004 1:44 pm

Hehehehehehehehe :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: 8) 8) 8)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jul 12, 2004 2:03 pm

Gelly Escreveu: Então???? e qual o problema????? roll ;)

Quanto mais depressa for ... fica-se despachado e não se pensa mais no assunto!

Assim, provavelmente as defesas ficam mais fortes! Ou seja Leva a 1ª dose o organismo habitua-se aos "virus" e a guerra não é grande .... se levar uma "porrada" delas de chofre anda a malta toda aos murros e pontapés ... Fica tudo muito mais forte e cheio de músculos ;) quando aparecer "alguém de fora" tá literalmente tramado que caem-lhe os Schwartnneger's e Van Damme's em cima e é uma carga de trabalhos! ;) lol

Gelly
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jul 12, 2004 2:42 pm

Hehe, isso é que é potência, :lol: , mais porrada, mais saude. :lol: :lol: :lol: :D :)

Sabe bem rir até fartar a esta hora do dia. :)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

segunda jul 12, 2004 4:07 pm

Realmente os planos de vacinação variam de acordo com os critérios de cada Vet, mas há que ter um pouco de bom senso...
Fazer um dono ir lá de 15 em 15 dias para levar uma dose de vacina de uma vez e depois de outra vacina outra vez quando há no mercado vacinas já com as valências todas...sem comentários :o :o :o

Por exemplo, no sítio onde vou com os meus e onde trabalhei, dá-se a primeira dose às 6 semanas com uma vacina chamada Puppy DP que é contra a Parvovirose e Esgana. Passadas 4 semanas levam outra dose, desta vez de outra vacina que para além destas duas doenças, já cobre também a Leptospirose, a Hepatite e a Tosse de Canil. Passadas 4 semanas levam o reforço desta última e, caso o animal já tenha completado os 3,5 meses leva logo a da raiva em conjunto com esta última e fica despachado...

Anualmente levam logo as duas vacinas em conjunto: a múltipla e a raiva, o que sai muito mais barato pois por exemplo se levar as duas juntas fica por 35 euros, se for a múltipla é 30 e a da raiva à parte 25... isto porque uma vacina pressupõe uma consulta...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jul 12, 2004 11:42 pm

Realmente é verdade, se levar a vacina multivalente e a da raiva sai muito mais barata, só a multivalente é logo 25, fogo!
Fazem um desconto por levar as duas... :o
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça jul 13, 2004 7:15 am

leoa_nova_ Escreveu: Realmente é verdade, se levar a vacina multivalente e a da raiva sai muito mais barata, só a multivalente é logo 25, fogo!
Multivalente ? :D

Não se pespega num cahorro com uma vacina múltipla

Pessoal, existem esquemas e esquemas de vacinação, sabemos lá qual a situaçõ ;)
PJFS
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 7:34 am

Boas
O vet da segunda vez que eu lá fui não levou dinheiro da consulta, porque eu fui lá para ele ver se os intestinos já estávam ok, e aí ele deu a vacina, e foi o que eu paguei, foi só a vacina.
Amanhã vou scanar o boletim de vacinas e coloca aki para verem se está tudo okapa.
Abraço
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça jul 13, 2004 9:36 am

VascoV Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu: Realmente é verdade, se levar a vacina multivalente e a da raiva sai muito mais barata, só a multivalente é logo 25, fogo!
Multivalente ? :D

Não se pespega num cahorro com uma vacina múltipla

Pessoal, existem esquemas e esquemas de vacinação, sabemos lá qual a situaçõ ;)

Os meus cães levam anualmente a Hexadog.
PJFS
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 1:21 pm

Aqui está a Teca, agora, muito bem de saúde :lol:
Imagem
PJFS
Membro Veterano

quarta jul 14, 2004 1:52 pm

Já não faz as necessidades dentro de casa à 4 dias, está-se a revelar espertalhona lol
Esqueci-me das vacinas, amanhã coloco aki
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta jul 14, 2004 9:33 pm

E eu a perder este tópico! Sinceramente, se não fosse por as parvoeiras ditas e reditas pelo autor desta pérola e companhia meterem medo ao susto (coitados dos animais), este tópico seria dos mais hilariantes da história!

(sinceramente, PJFS, você está a ser um péssimo dono. Leve o bicho ao vet, dê-lhe ração da boa, vá pedir ao criador os papeis da displasia e afins e não se espante se a cadela tiver doenças de tratamento muito car. Boa noite!)
PJFS
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 7:40 am

ladyxzeus Escreveu: E eu a perder este tópico! Sinceramente, se não fosse por as parvoeiras ditas e reditas pelo autor desta pérola e companhia meterem medo ao susto (coitados dos animais), este tópico seria dos mais hilariantes da história!

(sinceramente, PJFS, você está a ser um péssimo dono. Leve o bicho ao vet, dê-lhe ração da boa, vá pedir ao criador os papeis da displasia e afins e não se espante se a cadela tiver doenças de tratamento muito car. Boa noite!)
Não deve ter perdido muito tempo com este tópico visto que não deve ter lido tudo.
Já levei o cão ao VET 2 vezes desde que escrevi neste forum;
Tenho-lhe dado royal canin junior há alguma melhor?
Se calhar este animal é melhor tratado do que muita gente pensa que trata bem os própios.

P.s.- parece que toda a gente neste forum, gosta é de criticar sem saber o quê, porquê e como :roll:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jul 15, 2004 10:34 am

Eu não queria responder mais, mas parece que é preciso:
1- Leve a cadela ao vet porque esse plano de vacinação é deveras estranho. Até nem precisa de levar a cadela, basta ir lá perguntar.
2- No meio da confusão você não disse que ração dava. Disse sim que tinha expermentado três, uma das quais é das melhores porcarias que se pode comprar, e que ela não comia. Ela já come bem?
3- Já foi falar ao criador sobre a displasia e outras doenças de transmissão genética? Olhe que é importante...

Aqui não se trata de criticar sem se saber porquê... É criticar quando se vê que o caso está mal parado e o "criticado" ainda insiste em não ouvir. Felicidades para si e para a cadela!
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quinta jul 15, 2004 12:47 pm

sfigueira Escreveu: Fazer um dono ir lá de 15 em 15 dias para levar uma dose de vacina de uma vez e depois de outra vacina outra vez quando há no mercado vacinas já com as valências todas...sem comentários :o :o :o
Esta abordagem de se administrar uma dose de vacina de cada vez (ou até mesmo duas doses de cada vez) em intervalos espaçados até talvez seja a mais acertada. Tanto quanto sei, não existe nenhum motivo médico para a vacinação múltipla. Ela é efectuada apenas por ser mais conveniente.

Há quem defenda que demasiadas doses de vacina de uma só vez sobrecarregarão mais o sistema imunitário do animal, que terá de desenvolver anticorpos contra mais doenças (e que entretanto ficará susceptível a outras doenças). Além disso, ao ser administrada uma dose de vacina para cada doença de cada vez, se o animal sofrer uma reacção (sem gravidade, esperemos), saberemos qual a vacina que a causou e estaremos atentos da próxima vez.

A título de exemplo, os resultados preliminares de um estudo que está a ser efectuado na Inglaterra e que, até à data da divulgação dos resultados, tinha envolvido 2700 cães, demonstrou que a incidência de doença nos cães que receberam várias doses de vacina de uma só vez é signficativamente mais elevada do que naqueles que receberam apenas uma dose para uma doença. Além disso, este estudo também indica que os cães revacinados anualmente tinham mais probabilidades de adoecer do que os que não eram revacinados todos os anos. Mas isto da revacinação anual é outra história que dá muito pano para mangas...

E, para não fugir muito ao tema inicial do tópico, a Teca é uma beleza. ;-)
Responder

Voltar para “Cães”