Decidi colocar aqui este tópico porque tenho a certeza que é um problema que afecta muitos dos cãezinhos, ficarem sozinhos em casa quando os donos vão trabalhar.
A Ivy tem dois meses e já fica sozinha em casa durante o dia para grande pena minha. Vou vê-la à hora do almoço (ia vê-la a meio da manhã mas desisti porque acho que ela sofre mais ao ver-me sair novamente passados 15 minutos). Eu deixo-lhe muitos brinquedos para ela se entreter e deixo o rádio ligado. Já pensei em gravar um CD com a minha voz para ela ouvir e se sentir mais acompanhada. Serão paranóias? Não sei, o que sei é que me custa imenso deixá-la sozinha 4h de manhã e 3h30 à tarde.
O que é que vocês fazem para diminuir o sofrimento dos vossos cãezinhos quando ficam sozinhos em casa?
Quando um cão fica sozinho em casa...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Acho que já está a fazer o essencial,pode deixar-lhe também uma peça de roupa com o seu cheiro.Com o tempo ela habitua-se,vai ver. 

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Acho que está a fazer o correcto, e que como a sua Ivy é mesmo pequenina vai se acostumar e não vai ter problemas de maior.
Eu não posso ajudar, na minha casa há sempre alguem e é raro o Dylan ter que ficar sozinho. Mas se quiser rir-se de mim um bocadinho, pode ler este tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
que eu pus quando o meu malandreca ainda era cachorro. Despois dessas façanhas, ainda aprendeu abrir as gavetas e portas do armário e espalhar o conteúdo no chão, e claro mastigar tudo o que podia. Comeu uma colher de pau inteira e andou 2 días a fazer cocôs com aparas de madeira. O último que fez na cozinha foi deitar ao chão o fogão, só nessa altura tive a força necessária para o deixar na varanda quando temos que sair todos de casa.
Pode mesmo acreditar que até tenho saudades dessa época em que o desgraçado era cachorrinho? :p :p :p
Alicia
Eu não posso ajudar, na minha casa há sempre alguem e é raro o Dylan ter que ficar sozinho. Mas se quiser rir-se de mim um bocadinho, pode ler este tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
que eu pus quando o meu malandreca ainda era cachorro. Despois dessas façanhas, ainda aprendeu abrir as gavetas e portas do armário e espalhar o conteúdo no chão, e claro mastigar tudo o que podia. Comeu uma colher de pau inteira e andou 2 días a fazer cocôs com aparas de madeira. O último que fez na cozinha foi deitar ao chão o fogão, só nessa altura tive a força necessária para o deixar na varanda quando temos que sair todos de casa.
Pode mesmo acreditar que até tenho saudades dessa época em que o desgraçado era cachorrinho? :p :p :p
Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Lara:
A minha Becas ontem apanhou o saco de areia da Bibi da minha gata e sabe o que ela fez enquanto eu estava fora? imagine, era só areia espanhada na cozinha e ela adorava deitar-se em cima dela e esfregar-se na areia!!!! asneiras mas que nem são das piores, ela vai-se habituar nao se preocupe e o tmepo que a deixa sozinha é tão pouco! eu às vezes nem vou a casa à hora do almoço e ela fica sozinha até às 17:30, não há outra hipotese às vezes e tem de ser assim.
Boa sorte para a sua Ivy e mande as fotos.
A minha Becas ontem apanhou o saco de areia da Bibi da minha gata e sabe o que ela fez enquanto eu estava fora? imagine, era só areia espanhada na cozinha e ela adorava deitar-se em cima dela e esfregar-se na areia!!!! asneiras mas que nem são das piores, ela vai-se habituar nao se preocupe e o tmepo que a deixa sozinha é tão pouco! eu às vezes nem vou a casa à hora do almoço e ela fica sozinha até às 17:30, não há outra hipotese às vezes e tem de ser assim.
Boa sorte para a sua Ivy e mande as fotos.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 11, 2004 11:07 am
Olá Lara,
tive um problema semelhante qdo a Jade era bebé, pq eu saia e ela ficava a chorar.
ia trabalhar todos os dias como o coração partido.
apesar de ter melhorado imenso, aos fds ainda chora qdo saimos e não a podemos levar.
a sua cadelinha ainda é mto bebé, mas vai habituar-se com certeza.
coitadinhos, que remédio tem eles.
Paula
tive um problema semelhante qdo a Jade era bebé, pq eu saia e ela ficava a chorar.
ia trabalhar todos os dias como o coração partido.
apesar de ter melhorado imenso, aos fds ainda chora qdo saimos e não a podemos levar.
a sua cadelinha ainda é mto bebé, mas vai habituar-se com certeza.
coitadinhos, que remédio tem eles.
Paula
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
- Contacto:
Olá! Não se preocupe porque há-de acabar por se habituar a ficar sozinha... A minha Akira, enquanto estava sozinha roueu-me os móveis da sala e as pernas da mesa da cozinha, fora passadeiras, peluches, tudo o que lhe aparecia pela frente...
Mas agora quando tenho de a deixar sozinha, ela já fica sossegadinha, faz sempre umas asneiritas, mas nada de grave. Nos dias em que realmente não posso ficar com ela, ela vai para a casa do meu namorado, onde tem sempre gente por casa...
Não se preocupe, com o tempo ela habitua-se!
Mas agora quando tenho de a deixar sozinha, ela já fica sossegadinha, faz sempre umas asneiritas, mas nada de grave. Nos dias em que realmente não posso ficar com ela, ela vai para a casa do meu namorado, onde tem sempre gente por casa...
Não se preocupe, com o tempo ela habitua-se!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm
Obrigada pelas respostas.
Hoje de manhã deixamos a câmara de filmar ligada quando saimos só para ver o que ela fazia. Depois de choramingar um bocadinho esteve 10 minutos a brincar e depois o resto do tempo que durou a cassete (1h) a dormir. Fiquei mais descansada. Acho que ela já se está a tornar mais independente, fui a casa agora à hora do almoço e já não passou 100% do tempo atrás de mim, dedicou 5% dele a brincar sozinha com a bola enquanto eu via a cassete que deixamos a gravar de manhã.
Eles habituam-se, mas eu acho que lhes vai custar sempre separarem-se do dono, coitadinhos.
Hoje de manhã deixamos a câmara de filmar ligada quando saimos só para ver o que ela fazia. Depois de choramingar um bocadinho esteve 10 minutos a brincar e depois o resto do tempo que durou a cassete (1h) a dormir. Fiquei mais descansada. Acho que ela já se está a tornar mais independente, fui a casa agora à hora do almoço e já não passou 100% do tempo atrás de mim, dedicou 5% dele a brincar sozinha com a bola enquanto eu via a cassete que deixamos a gravar de manhã.
Eles habituam-se, mas eu acho que lhes vai custar sempre separarem-se do dono, coitadinhos.
-
- Membro
- Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm
No caso da Kuka, inicialmente deixava-a só na cozinha e varanda, agora que tem já quase um ano, já a deixo solta pela casa excepto quartos e sala, como entretanto as gatas também já se habituaram a ela, vão fazendo companhia umas às outras... um croxé... um lanchinho...
Mas claro quando chegamos a casa... é de loucos, então com os meus filhos acho que ela delira! E os brinquedos prefere entreter-se sempre com algo dos putos do que com os dela!
Vai ver que com o tempo a sua 'piccola' se vai adaptar...Claro está que pode sempre arranjar-lhe uma companhia!

Vai ver que com o tempo a sua 'piccola' se vai adaptar...Claro está que pode sempre arranjar-lhe uma companhia!
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 15, 2004 5:16 pm
Enquanto eles são pequenos é mt dificil deixá-los sozinhos em casa
, mas não há outro remédio...nós temos de trabalhar.
A minha cadelinha também tem dias da semana q fica mais tempo sózinha...felizmente a minha esposa trabalha mt perto de casa e pode dar sempre q quer uma saltada para ver se ela está a portar-se bem...mas nem sempre é possivel
Há-de ver q eles acabam por se adaptar à nossa ausência...parte-nos o coração n podermos estar com eles, mas temos de ultarapassar isso.
Eu e a minha esposa para colmatar a nossa ausência damos-lhe mts brinquedos, ossitos de roer...mas ela prefere destruir as almofadas, os móveis, as carpetes, os comandos da TV,...
Mas...qd chegamos a casa ao fim da tarde é o delirio total...lambe-nos, corre pela casa toda, dá pulos de alegria por ver os seus donitos...
Abraço

A minha cadelinha também tem dias da semana q fica mais tempo sózinha...felizmente a minha esposa trabalha mt perto de casa e pode dar sempre q quer uma saltada para ver se ela está a portar-se bem...mas nem sempre é possivel

Há-de ver q eles acabam por se adaptar à nossa ausência...parte-nos o coração n podermos estar com eles, mas temos de ultarapassar isso.
Eu e a minha esposa para colmatar a nossa ausência damos-lhe mts brinquedos, ossitos de roer...mas ela prefere destruir as almofadas, os móveis, as carpetes, os comandos da TV,...

Mas...qd chegamos a casa ao fim da tarde é o delirio total...lambe-nos, corre pela casa toda, dá pulos de alegria por ver os seus donitos...
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
O Uhly foi cão único até aos 6 anos +/-, mas como durante o dia fica solto, nunca tive grandes problemas, a não ser as plantas arrancadas, buracos e claro que se apanhasse alguma coisa era logo destruída.
Se saisse á noite nem que fosse por 5m, destruía tudo que lhe desse na gana, sapatos, colchas da cama, casacos, na altura a minha casa era alcatifada, até a alcatifa arrancou, portas....
Mesmo antes da chegada da Ruca já se portava muito bem sozinho, sem problema nenhum, nem em casa nem no quintal, a não ser um buraquito ou outro
, mas vejo que fica muito melhor com companhia, brincam, correm, lutam um com o outro, os buracos agora são mais, mas vale a pena 
Se saisse á noite nem que fosse por 5m, destruía tudo que lhe desse na gana, sapatos, colchas da cama, casacos, na altura a minha casa era alcatifada, até a alcatifa arrancou, portas....
Mesmo antes da chegada da Ruca já se portava muito bem sozinho, sem problema nenhum, nem em casa nem no quintal, a não ser um buraquito ou outro

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
é simples. têm a companhia de mais dez bichaninhosO que é que vocês fazem para diminuir o sofrimento dos vossos cãezinhos quando ficam sozinhos em casa?