Flat Coated Retriever
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Porque esta raça não está no index dos cães? O flat coated? Bem bonito... é o 'pai' do golden de hoje em dia....

A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
- Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)
Lindíssimo, não haja dúvida
Também não sei o porquê de não aparacer no index.
No entanto, e penso não estar enganada, também não aparece lá o Bulldog Inglês...

Também não sei o porquê de não aparacer no index.
No entanto, e penso não estar enganada, também não aparece lá o Bulldog Inglês...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am
É mesmo muito bonito!
Nem sei se existem em Portugal.
Penso que seja uma raça um pouco "ignorada".
Só um aparte, não é o pai, mas sim um dos pais do Golden Retriever.

Nem sei se existem em Portugal.
Penso que seja uma raça um pouco "ignorada".
Só um aparte, não é o pai, mas sim um dos pais do Golden Retriever.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Existem em Portugal, sim... tenho um colega de trabalho que tem uma cadela desta raça. Foi por ele que tomei conhecimento desta raça..... continuo a gostar mais do golden mas este é também lindo.
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm
Sem dúvida nenhuma que são mesmo lindos!
Pois é, faltam algumas raças no index dos cães! Umas até muito conhecidas como por exemplo: caniche, border coolie, cane corso, bobtail, e muitas outras! Mas eles de vez em quando vão metendo umas novas, por isso.......
Cumprimentos

Pois é, faltam algumas raças no index dos cães! Umas até muito conhecidas como por exemplo: caniche, border coolie, cane corso, bobtail, e muitas outras! Mas eles de vez em quando vão metendo umas novas, por isso.......

Cumprimentos
Olá
Sou uma grande fã
do flat-coated. Sei da existência de um canil em Portugal, e já vi dois exemplares na rua(gosto bastante dos pretos, mas os castanhos também são bonitos)
É um típico retriver, embora este seja um pouco mais dominante que o labrador e o golden.
Para além destes existe o curly coated, o Chesapeake Bay, e o Nova scotia duck tolling.
Cumprimentos
Sou uma grande fã

É um típico retriver, embora este seja um pouco mais dominante que o labrador e o golden.
Para além destes existe o curly coated, o Chesapeake Bay, e o Nova scotia duck tolling.
Cumprimentos
A lista de cães disponivel aqui na arca é a mais incompleta que já vi até hoje. Nem compreendo porque a têm.
Clowdia Escreveu: Porque esta raça não está no index dos cães? O flat coated? Bem bonito... é o 'pai' do golden de hoje em dia....
![]()