Neu diamante Goldem esta doente

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
mayramoura
Registado: quarta jun 30, 2004 3:30 pm

quinta jul 01, 2004 5:30 pm

Olá,
Tenho um Macho de Diamante Gould á cerca de 4 anos, este mês comprei uma femea para fazer companhia a ela, mas ela adoeceu e morreu, infelizmente....Fui ate o local onda a comprei e me deram outra. Deixei-a em uma gaiola separada por 5 dias entes de uni-los. O fiz faz uma semana e agora meu macho adoeceu, esta com as penas oriçadas, quieto, quase não canta e dorme bastante. sehouver alguém que possa me ajudar serei eternamente Grata, pois amo meu passaro e não quero perde-lo!!

Obrigada!! :cry:
Galendil
Membro Veterano
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

quinta jul 01, 2004 9:01 pm

Infelizmente, esses sintomas correspondem a quase todas as doenças que afectam essas pequenas aves. O melhor mesmo é levá-lo a um veterinário que perceba de aves. Contudo, caso isso não seja possível, pode sempre tentar descrever-me mais aprofundadamente os sintomas, pois eu tenho um livro com a descrição de várias destas doenças que pode identificar a doença e indicar o tratamento (atenção: pode, não é garantido que o faça. Aliás, é até muito difícil). De qualquer maneira, uns probióticos não iriam fazer mal nenhum e ajudariam a resolver o problema caso este esteja ligado ao sistema digestivo. Destes produtos, só conheço o probizyme. Eu não estou bem informado em relação a bons vet.s de aves, mas há por cá quem esteja. As melhoras para o passaroco ;)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta jul 02, 2004 1:05 pm

se puder ir a Oeiras pode ir á Vet Oeiras, o Dr. Rui Patrício é entendido em aves. Nunca precisei de ir lá, mas ele foi-me aconselhado pela minha vet, quando encontrei o Felosa.

se quiseres dou-te o número dele por pm, é só pedir. ;)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo jul 04, 2004 12:02 am

como está o seu amigos penudo? :?
mayramoura

quinta jul 15, 2004 5:23 pm

[quote=Galendil]
Infelizmente, esses sintomas correspondem a quase todas as doenças que afectam essas pequenas aves. O melhor mesmo é levá-lo a um veterinário que perceba de aves. Contudo, caso isso não seja possível, pode sempre tentar descrever-me mais aprofundadamente os sintomas, pois eu tenho um livro com a descrição de várias destas doenças que pode identificar a doença e indicar o tratamento (atenção: pode, não é garantido que o faça. Aliás, é até muito difícil). De qualquer maneira, uns probióticos não iriam fazer mal nenhum e ajudariam a resolver o problema caso este esteja ligado ao sistema digestivo. Destes produtos, só conheço o probizyme. Eu não estou bem informado em relação a bons vet.s de aves, mas há por cá quem esteja. As melhoras para o passaroco ;)
[/quote]

Obrigada Galendil :lol:
Graças a Deus meu passarinho esta curado!!! O veterinario me disse que foi estrees, pela morte de sua parceira, me receitou um estimulante e hoje ele esta perfeito!!! :D
mayramoura

quinta jul 15, 2004 5:27 pm

[quote=sportinguista]
se puder ir a Oeiras pode ir á Vet Oeiras, o Dr. Rui Patrício é entendido em aves. Nunca precisei de ir lá, mas ele foi-me aconselhado pela minha vet, quando encontrei o Felosa.

se quiseres dou-te o número dele por pm, é só pedir. ;)
[/quote]

Muitissimo Obrigada Sportinguista!!! :lol:
Mas é que estou no Brasil!!! Acho q fica um pouco distante....mas muito obrigada pela consideração!!! :D
Meu Pedrinho agora esta otimo foi estress pela morte de sua companheira, tomou um estimulante recomendado por um veterinario, e graças a Deus esta Curado!!!!
Galendil
Membro Veterano
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

quinta jul 15, 2004 7:12 pm

ainda bem ;)
migas50
Membro Júnior
Registado: domingo abr 18, 2004 5:23 pm

quinta jul 15, 2004 9:52 pm

Não sabem mesmo nada disto, um excelente probiótico é o Protexin da Avizon.

Desde que o comecei a utilizar nas papas as crias deixaram de morrer, tenho uma taxa de sucesso, este ano de 100%, todos que nasceram vingaram. E claro Tabernil Cría. Só a papa é que é segredo.
Responder

Voltar para “Aves”