Gaiola no lixo

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 15, 2004 6:53 pm

JCLC Escreveu: Um Conselho : Não meter pássaros nas Cozinhas...
Já agora pergunto porquê?
Aquaxxi
Membro Júnior
Registado: sexta jul 02, 2004 5:37 am

quinta jul 15, 2004 7:13 pm

Então posso colocar a gaiola na Cozinha ou na varanda?
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quinta jul 15, 2004 7:16 pm

Ois,

Eu tenho uma periquita na cozinha e não tenho tido problemas. Só a solto com supervisão, e quando está na gaiola abro as janelas, no caso de alguem estar a cozinhar.

Se alguem quiser usar o tacho anti-aderente tiro-a temporariamente da cozinha, abro as janelas e só depois a trago para a cozinha outra vez. Os gases libertados por este tipo de tachos são prejudiciais para nós e podem ser mortais para os pássaros.

A nossa cozinha é bastante grande e arejada, mas no caso de cozinhas mais pequenas em que seja dificil renovar o ar são maus sitios para se manter pássaros.
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 9:55 pm

Thank you Kles!!! :D
JCLC
Membro
Registado: quarta jun 25, 2003 2:47 pm

quinta jul 15, 2004 11:01 pm

O kles já explicou o porquê ... :D
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 11:19 pm

Se ele ñ respondesse seria o senhor por isso, obrigado!!! :D
Aquaxxi
Membro Júnior

quinta jul 15, 2004 11:43 pm

Então o problema da cozinha tem a ver com a placa e os gases libertados durante os cozinhados.

Então como tenho uma cozinha 15 ou 16 m2 e o exaustor e composto por um motor potente não tevo ter problemas.

É claro que se colocar a gaiola na cozinha vou retira-la quando estou a fazer os cozinhados para os peixes. É que nessa altura até a minha mulher sai de casa para não ver o estado da cozinha e o cheiro durante a sua execução.

Estam a imaginar: legumes misturados com peixe e carne.

Bem a cozinha é uma solução valida deste que se tenham as devidas atenções.

E quando a Varanda? Já vi passaros em varandas. Qual é a vossa opinião?
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta jul 16, 2004 12:16 am

Já disse a minha, se os pássaros estiverem à sombra ou tapados do lado do sol nas horas mais quentes, sejam recolhidos de noite ou quando chove, ñ há problemas!!
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sexta jul 16, 2004 12:44 am

EU coloco o meu periquito á noite na cozinha e de dia na sala! Eu não ponho na rua.. pois tive uma má experiência.. daí estar a correr muito bem até agora! :D
Ah e tal...
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

sexta jul 16, 2004 12:55 am

eu não concordo com passaros na varanda, só de vez em quando nunca permanentemente, nem sequer percebo o porquê de as pessoas terem uma certa tendência para por os passaros nessas divisões porque não na sala, num escritório ... ou até num quarto???

eu vejo muitos passaros em varandas de prédios quando ando de autocarro e eu vejo aquelas gaiolas no verão, no inverno, ao sol quente, ao vento e ao frio... e sinceramente não entendo para o que é que essas pessoas querem passaros, enfim ...

na teoria podesse dizer que se coloca protecção sempre que chover, mas tal não é possível pois por vezes quando saimos de casa está bom tempo e passado algumas horas chove e aí lá ficam os passaros à chuva e ao frio ...

é claro que há excessões há pessoas que têm viveiros ao ar livre com partes descobertas e partes cobertas o que a meu ver é o ideal

também não concordo com passaros na cozinha, devido aos problemas que daí podem advir, mas sempre é uma alternativa melhor, embora tenham de se ter cuidados tal como a kles referiu

resumindo a minha opinião em relação a passaros na varanda é positiva ... desde que sejam postos lá apenas ocasionalmente num dia de sol (não excessivo!) e com supervisão, sempre nunca!
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

sexta jul 16, 2004 8:01 am

Amigo, segundo o q tenho apurado nestas conversas internáuticas ( muito úteis, devo já dizer) os periquitos são o pássaro mais fácil de reproduzir. Mas uma pessoa pode ter pássaros e não necessáriamente ter uma dúzia deles.
Os canários cantam melhor, mas eu sou uma periquito-fan.
De resto todos se reproduzem desde q tenham espaço suficiente ( havia um mito q os papagaios não se reproduziam em cativeiro ainda não há muito tempo...), vitaminas, alimento adequado, e q mais? acrescentem os expert...
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
Aquaxxi
Membro Júnior

segunda jul 19, 2004 10:45 pm

Aquaxxi Escreveu: E quando a Varanda? Já vi passaros em varandas. Qual é a vossa opinião?
BocaJrs1
Membro
Registado: terça nov 18, 2003 1:02 pm

terça jul 20, 2004 9:00 am

sac Escreveu: :o :o :o :o :o

Os mandarins talvez sejam a melhor opção, mas se lhes puser ninho prepare-se para os ver a multiplicarem-se :D :D :D à velocidade da luz :p (estou a brincar), mas são bons reprodutores... todos menos os meus :roll: :roll: :roll:

Aqui está uma foto:
Imagem
Só uma observação, já pensaste em arranjar lhe uma gaiola maior???? :roll:
pelas fotos a gaiola parece muito pekena :o
CarlaVB
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

terça jul 20, 2004 9:45 am

Neste momento tenho um periquito lá em casa. O meu sogro foi de ferias e deixou lá o passaro. Eu nunca tive experiencia com passaros e estou a achar bastante agradavel. Nao acho que seja barulhento ou que o barulho que faz seja desagradavel. Eu até gosto quando faz aqueles ruidos, parece que está a comunicar...acho que ele é que se queixa das minhas conversas, nao o deixo descansado ;)
Tenho na cozinha ( que é bastante grande e arejada) e durante o dia tenho as portadas abertas para entrar sol mas com as janelas fechadas (mas o passaro tem metade da gaiola á sombra e metade ao sol isto só de manhã). Se estou em casa e na cozinha , abro a gaiola (apesar de ele nem sempre sair) excepto quando estou a cozinhar pois abro as janelas (de maneira que ele nao apanhe correntes de ar).
Já me disseram para deixá-lo na varanda, mas eu nao me atrevo. E ontem estavamos a jantar e o passaro tem a gaiola de frente da porta que dá para a varanda e vi lá a gata da vivenda ao lado, a observar muito atentamente e a tentar abrir a portada....gaiola na varanda, nem pensar!

Conclusao: estou a achar muito gratificante ter um periquito. gosto imenso das "conversas dele". E estou a pensar em comprar um para mim.
É logico que dá um bocadinho trabalho: tenho que estar constantemente a limpar o chao na zona onde está a gaiola, e mudo a agua todos os dias e verifico a comida, além de que estou a limpar a gaiola todas as semanas. Mas é um trabalho minimo que se faz com um sorriso nos labios.
Desculpem o testamento!
JCLC
Membro
Registado: quarta jun 25, 2003 2:47 pm

terça jul 20, 2004 5:32 pm

Boas,
Tenho visto aqui muita gente a dizer que pássaros nas varandas nem pensar, na rua não, mas afinal o habitat natural dos pássaros é aonde? na cozinha ? na sala ? Certamente que não... Existem variadíssimas razões para tentarmos criar pássaros na rua ou na varanda, desde que se tomem as devidas precauções, é claro, (abrigados no inverno, alguma sombra no verão, etc.). Quase de certeza absoluta que um pássaro que é criado no exterior é mais saudável que um criado só em interior e tem melhores e mais regulares mudas de penas e é mais resistente a adversidades.
Responder

Voltar para “Aves”