1ª ida à rua de um cachorrinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quarta jul 14, 2004 1:07 am

Rainbow Escreveu: Penso que já lhe responderam o mais acertado,andar na rua à vontade só depois do plano de vacinação estar completo.Mas penso que se andar dentro de um quintal ou outro espaço fechado não terá grande perigo... :roll:
Lara:

e o plano de vacinação só está completo quando as vacinas estiverem chamemos-lhe em "pleno efeito" ou seja, 15 dias após a última dose.

Antes daquele período passar e se o cão fosse meu: 1 - não o punha no chão na clínica, 2 - não deixava que lhe fizessem festas (diga que o cão está doente, (salvo seja) qualquer coisa que "afaste". Eu contra mim falo, adoro fazer festas mas sempre com autorização do/a dono/a e nunca faço festas a cachorros).

Boa sorte

Ana
Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

quarta jul 14, 2004 7:32 am

leoa_nova_
xanda
biboquinhas
rainbow
J_B
mareana:
Obrigada pelas v/ respostas!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jul 14, 2004 11:01 pm

De nada :D :D
Lara_
Membro Veterano

sexta jul 16, 2004 7:49 am

Só mais uma dúvida. Estive a pesquisar nos tópicos anteriores e descobri um em que alguns foristas diziam para manter o cão em casa antes de estar completo o plano de vacinas, enquanto outros defendiam que é a melhor altura para o cãozinho se sociabilizar e não o devemos manter sozinho em casa. Em que ficamos? É melhor não arriscar ou podemos levá-lo para ambientes controlados e convívio com cães devidamente vacinados?
Haverá alguma forma de contaminar o ambiente onde está o cachorrinho ao entrarmos em casa e não descalçarmos logo os sapatos que podem vir sujos ou contaminados da rua?
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sexta jul 16, 2004 9:02 am

Ó Lara, aquilo de descalçar os sapatos já é um exagero :lol:
Nisto, como em outras coisas tambem lhe va a acontecer, tem que ser você a tomar uma decisão: os veterinários aconselham sempre a não levar o cão à rua antes de ter as vacinas todas (acho que eram 10 días após a última, não me lembro bem), mas de facto há pessoas que levam o cachorrinho antes, a locales que eles consideram sem muito risco, já seja porque não há muitos cães por perto ou sei lá porque, mas que há pessoas que o fazem e não tiveram problemas, isso há.
Eu, quando comprei o meu, decidi não arriscar e o cão ficou em casa até os 3 meses e uma semana, só saía ao colo para ir ao vet, fazia as suas necessidades na varanda, aprendeu em 3 ou 4 días a não fazer dentro da casa, e mais tarde, quando começou a sair à rua levou mais um tempinho a aprender a fazer lá fora, mas aprendeu.
Eu não tinha certeza sobre o que tinha que fazer e portanto, na dúvida, preferi não arriscar.
Mas a decisão é sempre do dono.

Alicia
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta jul 16, 2004 9:30 am

Eu por acaso tambem já pensei em depois manter o meu em casa até ter a vacinação completa, aonda que me custe não o levar á rua e claro, tenho consciência que a sociabilização sofre um pouco, mas com cuidado dá para culmatar esse periodo. :)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sexta jul 16, 2004 10:07 am

Moca32 Escreveu: Eu por acaso tambem já pensei em depois manter o meu em casa até ter a vacinação completa, aonda que me custe não o levar á rua e claro, tenho consciência que a sociabilização sofre um pouco, mas com cuidado dá para culmatar esse periodo. )
Eu só posso falar pela minha experiência, que é mesmo muito pouca visto ser o Dylan o único cão que eu tive desde cachorrinho (o meu cão anterior já tinha 2 anos quando chegou a casa) mas não tive problemas para o socializar, o gajo é mesmo sociável demais (pronto, é mesmo chato), se calhar é da raça que não é agressiva, embora quando era muito pequenino tinha tendencia a ladrar cá em casa para impor a sua vontade e foi uma trabalheira corrigir essa costume de nos ladrar e nos morder as mãos.
A minha casa está sempre cheia de miúdos (é um castigo por ter sido má noutra vida, acho eu), as amigas das minhas filhas e os meus sobrinhos andam o dia tudo a entrar e sair, portanto o maroto foi sociabilizado à força, acho eu.

Alicia
Lara_
Membro Veterano

sexta jul 16, 2004 10:16 am

Ok, não fico tão preocupada então. Mais tarde a Ivy terá tempo para se socializar com outras pessoas e outros cães.
Alicia: realmente aquela de descalçar os sapatos já era paranóia a mais! :lol:
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta jul 16, 2004 12:20 pm

Aligra - Bem, uma casa cheia de miudos, em termos de sociabilização com humanos, o canito ficou mais do que humanizado e depois os miudos querem é brincadeira e isso é o que os canitos mais gostam.

Folgo em saber que a sociabilização, ainda que um pouco mais tarde, foi optima e resultou em pleno, espero que depois eu consiga os mesmo resultados, vamos lá ver.

8) :)
rikarudo
Membro
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Contacto:

sábado fev 19, 2005 10:03 am

"Repesco" este topico, para perguntar se na primeira vez que um cão vai à rua, se deve ir já protegido contra as pulgas/carraças etc.?
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
california
Membro Júnior
Registado: sábado fev 19, 2005 4:49 pm

sábado fev 19, 2005 5:52 pm

Olha deves levar o cao a rua depois das vacinas e desparazirtções principais que só acabam aos 3 meses .... depois prepara-te para passar horas na rua a espera que ele se decida a fazer-te a vontade!!!! Eu cheguei a passar 3 e 4 horas na rua mas em 1 mes ela deixou de fazer.... dá lhe uns biscoitos de prémio cada vez que ele fizer!!! A minha ainda agora mos pede!!! Leva tempo mas vale a pena.... Tens que ter é muita paciência pois eles não percebem logo^a primeira ...nem segunda...nem terceira....etc!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
rikarudo
Membro
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Contacto:

sábado fev 19, 2005 8:00 pm

A minha Emma já tem as vacinas todas, só lhe falta a raiva e o 3º reforço da vacina da esgana, hepatite, parvovirose e "leptospirose", que vai tomar no dia 21 de Março... O vet disse que já a podia levar ´na próxima semana, mas vou esperar e volto lá para a semana lhe colocar o microchip e pergunto novamente.

Mas não fiquei esclarecido...devo comprar uma coleira para as pulgas, colocar frontline para as incursões à rua ou não?
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
Responder

Voltar para “Cães”