sexta jul 16, 2004 2:19 pm
[quote=PauloC]
Bem....talvez este tipo de escrita 'cibernauta' seja util para chats, em que é necessário ser rápido a escrever e os interlocutores estão on-line prontos a esclarecer eventuais dúvidas de comunicação. Mas num forum é bom que se escreva em português inteligível. Isto porque as mensagens são aqui deixadas e lidas normalmente em diferido, e por isso têm de ser claras e pouco atreitas a equivocos. Ao contrário de um chat em que se previlegía a rapidez de escrita, aqui no forum não há pressas e previlegia-se a clareza.
Quanto ao apelo do Boxer, é apenas mais um desgraçado no rol de ofertas que têm aparecido ultimamente. Coincidência ou não, desde que começou o período de férias aumentaram consideravelmente os apelos de cães para dar aqui no forum. Coincidência ou não, os registos de novos membros têm sido imensos....só é pena que a participação destes membros se limite quase sempre a este tipo de mensagens.
Sobre um boxer branco comprado "muito caro", só me apetece dizer "olha...mais um que foi enganado!". Revela desde logo a qualidade e honestidade do 'criador'.
Infelizmente, revela também que o comprador não se esforçou muito por conhecer a raça e pelos vistos em ponderar as consequências de adquirir um cão.
Antes de ter de escolher entre o bem estar dos filhos e o do cão, deveria ter sido uma escolha entre TER ou NÂO TER um cão. É sempre muito estranho para mim que as crianças só revelem estas "alergias" quando os cães crescem ou se verifica que afinal dão trabalho! Será que as crianças nunca conviveram com cães antes? Será que em casa o cão é o unico foco de alergias? Se calhar uma boa limpeza ajudava!
Enfim...cada um sabe de si, e se há pessoas a descartar-se de crianças, porquê tanta admiração quando alguem se quer descartar de um cão? É só mais um....e agora no verão é mesmo um entre muitos cães que provocam 'alergias'...deve ser do calor!
[/quote]
Apesar de andar neste forum há pouco tempo, não posso deixar de dar uma opinião a este respeito.
Em primeiro lugar, não há nada que me irrite mais solenemente que esta modernice da escrita cibernauta. O que me atraiu a este forum foi, precisamente, a forma clara e correcta com que a maioria das pessoas escrevia, e a esse propósito, aproveito para lhe dar os parabéns pela forma correcta e clara como escreve (PauloC), coisa rara hoje em dia.
Ao contrário da maioria, e quer bem que me sinto com isso, comprei um cão antes de ir para férias, e ponderei todos os factores antes de tomar a decisão, uma vez que nunca tido cães. Acho INDECENTE a atitude destas pessoas que arranjam um cão e à mínima desculpa se livram deles. Tenho um filho de três anos e por isso sinto-me à vontade para falar nisto. Li recentemente um artigo (do qual, infelizmente, não me lembro da referência) que é extremamente saudável para uma criança conviver desde cedo com animais, nomeadamente com cães. E isto não só em termos emocionais, como é referenciado muitas vezes, mas também em termos físicos porque desenvolvem precisamente anticorpos que combatem as alergias. Pelo que raramente é necessário colocar o cão fora de casa. É evidente que é preciso alguns cuidados de limpeza, mas os ácaros são infinitamente piores que o pelito que o animal possa largar.
Concluindo, que já falei de mais, o meu filho, por factores hereditários, tem propensão a problemas respiratórios. Amo o meu filho acima de tudo, inclusivé o pediatra que o acompanha foi consultado, e penso que a presença da Lilo só tem sido benéfica para ele. Nunca tossiu, nunca espirrou e é infinitamente mais feliz desde que ela está lá em casa.
Coitadinho do "boxer branco"...