paciencia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

andromeda
Membro Júnior
Registado: segunda jul 12, 2004 4:03 pm

sexta jul 16, 2004 12:19 pm

Apesar de me ter registado na arca ha dias, já a visito por alguns meses.
Só me registei pq gosto muito de animais principalmente de gatos e pensei que aqui tb iria encontrar pessoas com os mesmos sentimentos.
Ajudar os gatinhos sem lar não é leva-los para casa pq se eu pudesse fazer isso, não vos pedia ajuda. Parece-me que não é assim que fazem pois não???
Eu só pedi ajuda, mas vou ter que procurar pessoas que realmente se preocupem com os gatos.
Pareceu-me que está aqui muita gente que não tem espirito de solidariedade....
Não quero deixar de agradecer a anjaazul, tcorisca, tim e pipa.
Obrigada mas sou obrigada a procurar ajuda noutro lado.
Não se esquecam que o assunto que se trata aqui e GATOS!!!!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jul 16, 2004 12:40 pm

Olhe ´não deixe de frequentar o forum.

Eles/as foram um bocadinho rispidos consigo é verdade mas sabe aqui aparecem de vez em quando umas pessoas só para arranjar confusão e quando há alguem novo, nem sempre ao principio é ben aceite. Depois ...passa.
Claro que não podemos trazer todos para casa mas podemos ajudar alguns ainda que na rua.
Nunca conheci a fome, felizmente mas quando vejo um animal que ma parece faminto dou-lhe sempre comida. Costumo ter comida para cão e gato no carro.
Vamos censurar por o fazer? Paciência...Cada um faz o que pode, a mais não é obrigado...
andromeda
Membro Júnior
Registado: segunda jul 12, 2004 4:03 pm

sexta jul 16, 2004 1:04 pm

obrigada lagutrop, eu tb faço isso ( dou de comer aos gatos de rua), compro sacos de comida seca para lhes dar.
Contacto com pessoas amigas para adotarem os gatos e já consegui retirar alguns da rua. Foi essa a minha ideia quando pedi ajuda.
Estou a ver que gosta verdadeiramente dos animais tb.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta jul 16, 2004 1:06 pm

...sim, não deixes que uns quantos te afastem do fórum! Faz como eu, não lhes ligues muito, aproveita só o que for de proveito e o resto, "... os cães ladram, mas a caravana passa...". Deixa-os falar á parva, que lhes fica bem!

Boa tarde! ;)
lagutrop
Membro Veterano

sexta jul 16, 2004 1:24 pm

Como vê a Jordan está de acordo comigo.

Neste forum aprendemos todos os dias muita coisa. Vale a pena vir cá. Quando a conversa não nos interessa vamos lendo o que os outros escrevem...
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta jul 16, 2004 1:27 pm

lagutrop Escreveu: Como vê a Jordan está de acordo comigo.

Neste forum aprendemos todos os dias muita coisa. Vale a pena vir cá. Quando a conversa não nos interessa vamos lendo o que os outros escrevem...
;)
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

sexta jul 16, 2004 1:27 pm

Boa tarde,
Vou-lhe dar um conselho e bem sei que não mo pediu, é claro que custa ler certas coisas, mas como em tudo na vida, uns respeitam, outros não. E não podemos abdicar daquilo que gostamos porque A ou B não nos entende ou nos percebe mal, ou pura e simplesmente lhe apetece fazer uma crítica porque sim!. Então, que tal não dar importância, desvalorizar se quizer, mas não desistir de participar.
Pois se gostamos de gatos este é o forum ideal.
coe
Membro Júnior
Registado: sábado ago 02, 2003 3:55 pm

sexta jul 16, 2004 1:34 pm

Ola, não se preocupe com o que se diz aqui na arca,eu tambem ja foi muito "mal tratada",mas nao liguei.Acho que aqueles que falam por falar no fundo são boas pessoas,gostando somente de destabilizar um pouco.Nao se esqueça que o Portugues e perito em julgar os outros,basta ter um pouco de paciencia e nao ligar, afinal ate traz um pouco de "animação".Se gosta de animais e se sente bem em fazer boas acçoes entao força,só tenha cuidado com as doenças que pode contrair, por ir buscar animais a rua,não esquecendo que se tens ja gatos ou cães que deve ter cuidados rebobrados.Felicidades e principalmente nao ligue.COE
lagutrop
Membro Veterano

sexta jul 16, 2004 1:40 pm

Desculpem dizer isto, sei que não vai agradar a muita gente.

Neste forum não há muita tolerância. Quando não estão de acordo atacam.. Se se faz um pergunta (os novos não sabem o que já se falou para tràs) atacam...

Quanto a adoptar animais, quem aqui anda é porque gosta de animais senão há outro tipo de foruns. Quando vejo um apelo a minha vontade é dizer logo que sim mas, quem vive num apartamento sabe que tem um numero limite. Depois temos de lhes dar condições dignas de vida. Atenção diária, vacinas, comida... e pensar no seu futuro.
Há imensos/as foristas que conseguem ajudar no sentido lato da palavra, porque são novos, saudáveis, sem filhos e provavelmente com vivendas, não sei. Eu vou fazendo o que posso como posso.
E acredito que às vezes uma palavra de incentivo aqui na internet também ajuda.
Mas tenho de dizer que admiro profundamente alguns/as forista mas não vou dizer os nomes porque acho que sabem quem são...
Balalaica
Membro
Registado: quarta mai 12, 2004 11:52 pm

sexta jul 16, 2004 2:08 pm

coe Escreveu: só tenha cuidado com as doenças que pode contrair, por ir buscar animais a rua,não esquecendo que se tens ja gatos ou cães que deve ter cuidados rebobrados.Felicidades e principalmente nao ligue.COE
Percebi mal ou quererá dizer:arrow: "cuidado com as doenças que os seus animais podem contrair por ir buscar animais à rua?" :? :o
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

sexta jul 16, 2004 4:12 pm

[quote=lagutrop]
Como vê a Jordan está de acordo comigo.

[/quote]

Oi,

Nem mais é o que eu faço.
:lol:
Jinhos
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jul 16, 2004 5:00 pm

andromeda Escreveu: Apesar de me ter registado na arca ha dias, já a visito por alguns meses.
Só me registei pq gosto muito de animais principalmente de gatos e pensei que aqui tb iria encontrar pessoas com os mesmos sentimentos.
Ajudar os gatinhos sem lar não é leva-los para casa pq se eu pudesse fazer isso, não vos pedia ajuda. Parece-me que não é assim que fazem pois não???
Eu só pedi ajuda, mas vou ter que procurar pessoas que realmente se preocupem com os gatos.
Pareceu-me que está aqui muita gente que não tem espirito de solidariedade....
Não quero deixar de agradecer a anjaazul, tcorisca, tim e pipa.
Obrigada mas sou obrigada a procurar ajuda noutro lado.
Não se esquecam que o assunto que se trata aqui e GATOS!!!!
Bem, não percebi muito bem porque abriu um novo tópico (se se enganou e queria responder no seu, lembre-se que não se deve pôr título na mensagem ;) ).
De qualquer maneira ninguém foi indelicado consigo, provavelmente a senhora é que interpretou mal as coisas, ora veja lá bem... Numa cidade com imensos animais abandonados, põe um pedido de ajuda do qual ainda tem muito poucas certezas, nem idades, nem cores, nem sexos, nem sítio onde estão e pense agora que eu toda a vez que visse um gato abandonado na rua vinha aqui abrir um tópico acerca dele, não dava não é?
Seja também um pouquinho mais tolerante, pois ignorou os conselhos certos para dar destaque às partes inúteis.
Se quer mesmo ajudar a divulgar, tire fotos e faz um pequeno texto para se distribuir por e-mail e divulgar nos sites de adopção, porque quem realmente ajuda anda com a casa cheia de animais de rua para serem adoptados, muitos com extrema urgência e que se sabe serem reais, é diferente de uma situação que nem você conhece ;)
Ou então recolha-os, mais não pode fazer não é?
Tem sempre a opção de falar nisso a alguém que conheça e tentar arranjar um abrigo temporário
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta jul 16, 2004 5:30 pm

_Last_kiss_ Escreveu: Seja também um pouquinho mais tolerante,
A questão que aqui se põe vai mto para além da tolerância, Last.
Não podemos exigir tolerância aos outros quando nós próprios não o somos.

A verdade é que já cansa ver "atirar a tudo o que mexe"...
Eu sei que toda a gente está saturada de clones... blábláblá... mas tb me parece que se tem caído no exagero...

Eu desisti praticamente de participar preciamente por causa disso.
Estou cansada de tanta polémica...
Para além de que acho que devem ser os "veteranos" a dar o exemplo (contra mim falo pq tb já perdi as estribeiras umas quantas vezes)...
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jul 16, 2004 5:43 pm

Noggy o tópico que li aberto pela andromeda não tinha nada de especial, algumas pessoas claro que foram mais intransigentes, há-os em todo o lado e com estas questões de clones bem se sabe que é difícil não desconfiar, mas penso que o tema também dava azo a que surgissem dúvidas.
Como já repeti milhentas vezes ninguém aqui é obrigado a ajudar, são "obrigados" a tratar bem dos seus animais, se fazem mais é por quererem, ora quando se quer, procura-se, descobre-se e faz-se as coisas como deve ser, dizer o que se disse não veio ajudar em nada a situação, pelo menos eu fiquei na mesma, mesmo que quisesse ajudar como o faria se nem a pessoa tem dados sobre a situação? Torna-se complicado...Pondo-nos na óptica de um eventual ajudante, a verdade é que ele não se iria sentir impelido a ajudar sem saber a verdadeira situação, penso eu.
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

sexta jul 16, 2004 6:09 pm

Boas,

Eu concordo plenamente com a noggy. Caiu-se no exagero, para alem dos lobbyings :o

Cada um junta-se ou pensa o que quer. Agora ninguem mete na cabeça de ninguem a sua vontade propria, como mtas vezes isso se viu aqui.

Tb desisti do forum arca de noe, pelas polemicas constantes. E para alem do mais este forum num é a unica alternativa que os amantes de gatos têm. Sinto pena, pois existiam aqui pessoas bonitas, com um coração enorme. Ainda existe algumas, mas pq será que o resto bateu com a porta? :o

Não tiro as minhas culpas, mas nunca ofendi aqui ninguem. Agora sempre, disse aquilo que pensava e continuarei a fazê-lo, agrade ou não a mta gente.

Bjs
Sgomes
Responder

Voltar para “Gatos”