cachorrinhos para dar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

sexta jul 16, 2004 10:00 am

Ola a todos.

Desde ja aviso que sou contra o aborto e sempre tive gatinhas que pariram grandes ninhadas. Ficamos sempre com os gatinhos todos, no entanto, quem tem gatos sabe perfeitamente que quando eles sao criados longe dos carinhos humanos, ficam de tal maneira bravos que ninguem os agarra nem lhe poe a mao em cima....

Ora, como pode este senhor depois de eles nascerem ( se os encontrar, que as gatinhas conseguem esconde-los muito bem) agarra-los (se conseguir) e oferecer gatinhos bravos a uma familia que espera um gatinho docil? Notem.... Experiencia propria!

Outra coisa, e se me puderem ajudar fico imensamente agradecida. Como vivi sempre em vivendas, o problema de ir a rua para os cocos e os xixis nunca se pos... Agora, com duas cadelas num apartamento, as coisas mudam de figura.

No entanto, uma delas esta com o cio, atrai de tal maneira os caes vadios (nao faço ideia de onde eles saem!!!!) que fica tao desorientada, tola e nao faz nada na rua... Mas chega a casa, presenteia-me com uma bela obra de arte no meio da cozinha.

Sempre que vai a rua, so quer brincar. Brinca imenso e nunca, mas nunca faz nada. Faz-me lembrar aquelas crianças que quando andam a brincar ate se esquecem de ir fazer xixi e depois fazem pelas pernas abaixo ...

Ha algum repelente para os caes nao virem atras dela?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 16, 2004 10:11 am

Repelentes há, bons resultados é que não. Eu comungo do mesmo problema.
Mas ela só não faz na rua quando está com o cio? ou é sempre?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
DonaVela
Membro

sexta jul 16, 2004 10:43 am

Ola Kitten,

Ela foi adoptada. Tem nove meses, e penso que nunca teve regras nas casa anteriores por onde passou.

Mal chegou a nossa casa, ficou logo com o cio, portanto ainda lhe estou a dar o desconto de estar um "pouco desorientada" com esta nova situaçao.

É o primeiro cio dela... No entanto, pede para ir à rua... vem ter connosco, dá beijinhos, poe a pata e senta-se à espera com um olhar doce...

Vai para a rua e nao faz nada de nada. Ontem fui para a rua só com ela (a outra ficou em casa) andei quase uma hora às voltinhas com ela e nada...

Chegou a casa e fez logo assim que me apanhou de costas voltadas....
É habito, já nao sei o que fazer :cry:
kitten
Membro Veterano

sexta jul 16, 2004 10:54 am

Com a minha hanna os castigos resultaram.
Uma palmada na altura, chamar porca 100 vezes ficar zangada com ela e levada de imediato à rua. Com a minha resultou este método, mas quando está com o cio é mais dificil.
Madalena Marques
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sexta jul 16, 2004 12:13 pm

Eu aceito as vossas opiniões.. mas eu tenho a minha ao contrário de vocês.. não digo que nao concordo com tudo o que disseram.. porque até faz sentido.. mas a mim faz-me confusão fazer um aborto a um animal..
Ah e tal...
kitten
Membro Veterano

sexta jul 16, 2004 2:48 pm

CarpeDiem, acho que a nossa obrigação, e quando digo nossa, quer dizer de todos, é respeitar as opiniões dos outros.

Como já disse atrás eu sou 100% a favor do aborto, tanto em animais como em seres humanos. Se me perguntares se eu era capaz de fazer um aborto digo-te já que não, daí ter tomado medidas radicais. Mas se há outras pessoas que entendem que devem fazê-lo, cada um sabe de si e sabe a vida que tem. Mas como já disse também antes isso não é para aqui chamado.
No entanto respeito quem pensa o contrário.
Quanto à questão dos animais, como já disse atrás sempre tive cadelas, aliás só gosto de cadelas e gatas, nunca as minhas cadelas engravidaram sem eu querer e as gatas nunca engravidaram e nem sequer aqui se põe a questão de ter ou não maneira de dar os cachorros ou gatos.

Tive 2 cadelas cocker e 1 teckel e cada uma delas pariu 1 vez. Não posso por isso conceber que acidentes aconteçam com as nossas cadelas porque elas são "muito malandrecas", acidentes acontecem porque nós nos estamos borrifando e as deixamos andar soltas na rua, acho que no fim engravidarem ainda é o mal menor, atendendo aos perigos que há na rua.
Madalena Marques
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sexta jul 16, 2004 8:40 pm

kitten Escreveu: Tive 2 cadelas cocker e 1 teckel e cada uma delas pariu 1 vez. Não posso por isso conceber que acidentes aconteçam com as nossas cadelas porque elas são "muito malandrecas", acidentes acontecem porque nós nos estamos borrifando e as deixamos andar soltas na rua, acho que no fim engravidarem ainda é o mal menor, atendendo aos perigos que há na rua.

Ora ai está o problema, as pessoas não têm cuidado e não se esforçam por ter.

Também eu prefiro cadelas a cães e tenho-as tido inteiras e nunca tive desses acidentes mas tenho imenso cuidado. Os acidentes só acontecem se nós deixarmos.

Dona Vela,

Durante os cios as minhas muitas vezes descuidam-se em casa. Nessas circunstâncias ignoro e limpo sem que elas se apercebam. Parece-me pouco humano obrigar as desgraçadas a ficarem horas a reterem as suas necessidades só porque foram à rua e andavam lá n cães desacompanhados a impedirem que os seus passeios se processem normalmente. Como é uma situação de excepção, ignoro.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta jul 16, 2004 11:11 pm

DonaVela Escreveu: Ola a todos.

Desde ja aviso que sou contra o aborto e sempre tive gatinhas que pariram grandes ninhadas. Ficamos sempre com os gatinhos todos, no entanto, quem tem gatos sabe perfeitamente que quando eles sao criados longe dos carinhos humanos, ficam de tal maneira bravos que ninguem os agarra nem lhe poe a mao em cima....

Vai-me desculpar DonaVela, ficou sempre com os gatinhos todos, entre aspas, se bem percebi ficavam por lá á solta, ou essas grandes ninhadas ficavam dentro de sua casa?
Se tinha gatas, andavam á solta e é contra o aborto... se calhar era melhor optar pela estrelização.
Não sei se entendi muito bem o que escreveu, mas se assim foi, as suas gatinhas, tiveram gatinhas, que por sua vez tiveram mais gatinhas e por aí adiante.

É que normalmente esses gatinhos acabam por morrer na estrada, com doenças (quase nunca são vacinados) e os vizinhos sem culpa nenhuma ainda são obrigados a levar com eles em cima.
Eu tenho uma vizinha que também tinha, porque já desapareceu, um gatinho à solta, vinha para o meu terreno, cheio de fome, os meus cães ficavam nervosos, e eu ainda tinha de ter a preocupação de quando ía buscar os meus cães de ver se o gato não andava por perto, para não haver problemas.
DonaVela
Membro

segunda jul 19, 2004 8:50 am

Vai-me desculpar o Senhor....

Com uma vivenda, com um quintal com cerca de dois hectares ... acha mesmo que os gatos andavam na rua? ... ;)

A sua realidade de cidade... não tem que ser a realidade de todos os foristas.

Cumprimentos.
DonaVela
Membro

segunda jul 19, 2004 8:51 am

Errrr.... Senhora :oops: :oops: :oops:

Acho que é ainda o sono de segunda-feira :oops:
Responder

Voltar para “Cães”