help!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
netinho
Membro Júnior
Registado: quarta abr 10, 2002 1:33 pm

quarta jul 14, 2004 1:59 pm

HELP!

Tenho dois casais de mandarim diamante na mesma gaiola (com cerca de 40 cm).
Primeiro comprei uma branquinha e depois um casal que estava há já algum tempo na loja, no entanto o macho deste casal preferiu a branquinha à castanhinha. Para esta ultima nao se sentir sozinha comprei-lhe ontem 13-07-04 um outro macho...
Só que agora tenho um problema: os machos de vez em quando pegam-se, não sei se é de estarem todos na mesma gaiola ou se é apenas uma questão de hábito até se acostumarem um ao outro.
Uma das mandarins já pos ovos no ninho, no inicio pensei que tinha sido a branquinha no entanto hoje de manha fiquei na duvida pq do lado da castanhinha - separei os casais à noite com medo que os machos se pegassem mais - tinha um ovo dentro da banheira.
Será que não convém teros dois casais juntos.....?..... :? :roll:

Sílvia
floquinho
Membro Veterano
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm

sexta jul 16, 2004 11:53 am

Olá netinho!

Também tive o mesmo problema com os meus casais de mandarins.No inicio quando os comprei, eles estavam na mesma gaiola mas infelizmente tornaram-se agressivos. tive de comprar outra gaiola e acabei por pôr lá o outro casal. O ideal será também fazeres o mesmo.

Abraço
netinho
Membro Júnior
Registado: quarta abr 10, 2002 1:33 pm

sexta jul 16, 2004 12:07 pm

Já o fiz, teve que ser mesmo, nem eu conseguia dormir sossegada.
No entanto a femea castanhinha pos um ovo que tivemos que deitar fora pois na 1ª noite que separamos nao tinha ainda ninho e o mm acabou por cair no fundo da gaiola e partir-se.... :(
So que agora eles nao vao para dentro do ninho que lhes improvisei.... fiz um parecido ao outro mas em cartão.... :?

Se calhar vou ter de comprar um igual ao outro, que assim a castanhinha já conhece..... :? :roll:

Obrigado de qualquer forma pela ajuda.
Silvia
Lunitis
Membro
Registado: sexta jul 02, 2004 10:55 pm

sábado jul 17, 2004 9:53 am

Se calhar quando tinhas os dois casais juntos só tinhas um ninho, muitas vezes, se não ouver ninhos suficientes os machos envolvem-se em brigas. Ou se calhar a gaiola era muito pequena, e os machos estavam a lutar pelas femeas. Os mandarins são aves muito sociaveis, mas nessas situações podem-se tornar agressivos. Eu tenho os meus numa gaiola grande e assim não costuma haver muitas guerras.
Responder

Voltar para “Aves”