Dêm-lhe a papinha à mão.
Vou contar a minha experiência com o Opale.
Com esta história das obras em minha casa (já parecem as do Terreiro do Paço...), ele começou a comer menos e ficou mais magro. Andei a pesquisar na internet e li que no Verão, os machos podem a chegar a perder até 40% do seu peso, de modo que fiquei um pouco mais tranquila.
Embora durma um pouco mais, ele continua vivo e activo.
Mas à cautela, comprei uns potes de comida de bébé (frango c/arroz e cenoura) e comecei a intercalar com o penso habitual. Numa refeição dou-lhe o frango, na próxima a ração seca e vou alternando. Experimentei misturar tudo, mas reparei que ele prefere alternado.
Só que se eu lhe der a comida à mão, ele come bastante mais do que se simplesmente lhe colocar o potinho à frente. Fiz a experiência várias vezes e não é que à mão ele come mais umas 6 a 8 colherzinhas?
E se no fim eu pegar nele ao colo, ainda lhe consigo dar mais outra...
O resultado é que já consegui que ele engordasse.
São mesmo uns mimalhos...
Bem, fica aqui o registo para quem um dia precisar.
MHZ
Se ele não comer...
Moderador: Moya
Hyza Escreveu: Eu já exprimentei papa para bebé, dessa, de frango com arroz, e ele fez-me um "manguito" ^^

Se ele tinha comido há pouco tempo, será natural que recuse. E experimentou dar-lhe à mão?
Mas cada furanito tem o seu próprio gosto alimentar e o Kit poderá mesmo não gostar da papa. Mas o que interessa é que ele goste do comer à mão e vulgarmente parece que gostam. Porque se deixarem de comer, sempre é um processo que podemos usar para os alimentar.
Então o Kit, vai ter uma priminha?

MHZ
Tenho lido que é conveniente habituá-los a novos gostos, variar o penso e ensinar-lhes a comer à nossa mão, porque se um dia faltar o penso habitual ou adoecerem e não quiserem comer, sempre será mais fácil alimentá-los de outras maneiras, visto já terem esses hábitos criados.
E acho graça ao Opale, que mesmo que já não queira comer mais, se eu pegar nele ao colo, ainda consigo que ele coma mais umas colheres, naquela de: deixa lá fazer-lhe a vontade, que ela depois deixa-me em paz.
MHZ
E acho graça ao Opale, que mesmo que já não queira comer mais, se eu pegar nele ao colo, ainda consigo que ele coma mais umas colheres, naquela de: deixa lá fazer-lhe a vontade, que ela depois deixa-me em paz.
MHZ
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
- Contacto:
olá a todos,
MHZ nem vai reconhecer o rosca, está uma bola...
engordou imenso. mas agora lembrei-me de contar-vos uma coisa: eu em barcelona ia sempre variando a raçao, e dava-lhe uma lata por semana. acontece que ele comia pouco e devorava a lata. agora dou-lhe lata só quando o rei faz anos e ele engordou muito mesmo. nao faço ideia quanto pesará agora, mas ele pesava cerca de 800, 900 gr há 3 meses, e já tem um ano. parecia uma femea... desde que cá estamos que, como não encontro tanta variedade de raçao, lhe dou sempre a mesma, só variei uma vez. terá a ver com isso??
Agora estou próxima de uma consulta no vet porque anda-me a preocupar a frequencia das diarreias dele... não são bem diarreias, é assim mais mole e mais amarelo, mas ... cada vez faz mais vezes. mas se está gordo e animado não deve haver problema, certo?? assim ao menos faço o teste ao vet novo de exoticos do porto. MHZ; ainda vai dar jeito
Festinhas aos baixinhos todos.
MHZ nem vai reconhecer o rosca, está uma bola...

Agora estou próxima de uma consulta no vet porque anda-me a preocupar a frequencia das diarreias dele... não são bem diarreias, é assim mais mole e mais amarelo, mas ... cada vez faz mais vezes. mas se está gordo e animado não deve haver problema, certo?? assim ao menos faço o teste ao vet novo de exoticos do porto. MHZ; ainda vai dar jeito

Festinhas aos baixinhos todos.
Scar, bem aparecida!
Quanto mais fezes, significa pior qualidade da comida. E a cor poderá significar isso.
E pode ter algum elemento que lhe esteja a provocar essa diarreia, mas como ele não tem as glândulas, também lhe custa menos a fazer.
Depois diz a opinião do vet.
Teno lido que tem andado muito ocupada por Penafiel, espero que corra tudo bem.
Beijos
MHZ
Quanto mais fezes, significa pior qualidade da comida. E a cor poderá significar isso.
E pode ter algum elemento que lhe esteja a provocar essa diarreia, mas como ele não tem as glândulas, também lhe custa menos a fazer.
Depois diz a opinião do vet.
Teno lido que tem andado muito ocupada por Penafiel, espero que corra tudo bem.
Beijos
MHZ
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
LOL... Claro Catm, a esse estimulante de apetite chama-se mimo :p
Eu mandei vir alguns suplementos para eles... entre os quais o famoso Duck Soup que eles recomendam quando os furões estão doentes ou mais debilitados... Ainda está fechado e espero que ate lhe passe a validade
Mas se tiver de o utilizar logo conto os resultados.
Beijinhos,
Rita
Eu mandei vir alguns suplementos para eles... entre os quais o famoso Duck Soup que eles recomendam quando os furões estão doentes ou mais debilitados... Ainda está fechado e espero que ate lhe passe a validade

Beijinhos,
Rita