Periquito doente?!
Moderador: lamarosa
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
- Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
- Contacto:
Olá webs!
Coloque a imagem no meu fórum, no site http://periquitos.pt.vu
Certamente obterá ajuda! Sem ver do que se trata é bastante dificil estar a dizer o que fazer...
Coloque a imagem no meu fórum, no site http://periquitos.pt.vu
Certamente obterá ajuda! Sem ver do que se trata é bastante dificil estar a dizer o que fazer...
-
- Membro
- Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
- Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)
Garanto praticamente a 100% que é a doença da face escamada.
Essa doença é originada por um ácaro, que confesso de momento não me lembro o nome.
É uma doença que deforma a cera e o bico dos periquitos, e é contagiosa.
Até hoje utilizei 2 medicamentos para tratar essa doença, um era da Lobcar (mas infelizmente não me lembro o nome) e o outro é o Tabernil.
O Tabernil é uma pomada que é aplicada um pouco na cera do periquito e no bico (cuidado para não tapares os buraquinhos da cera, que é por onde o periquito respira). Podes comprá-la nas lojas da especialidade ou então tenta ir ao veterinário.
Aconselho a apressares-te, senão o periquito pode ficar deformado permanentemente.
Tive 1 ou 2 periquitos meus que apanharam essa doença há uns 3 anos atrás, e os rsultados foram simplesmente espectaculares. E até hoje não lhes apareceu mais
Boa sorte.
Essa doença é originada por um ácaro, que confesso de momento não me lembro o nome.
É uma doença que deforma a cera e o bico dos periquitos, e é contagiosa.
Até hoje utilizei 2 medicamentos para tratar essa doença, um era da Lobcar (mas infelizmente não me lembro o nome) e o outro é o Tabernil.
O Tabernil é uma pomada que é aplicada um pouco na cera do periquito e no bico (cuidado para não tapares os buraquinhos da cera, que é por onde o periquito respira). Podes comprá-la nas lojas da especialidade ou então tenta ir ao veterinário.
Aconselho a apressares-te, senão o periquito pode ficar deformado permanentemente.
Tive 1 ou 2 periquitos meus que apanharam essa doença há uns 3 anos atrás, e os rsultados foram simplesmente espectaculares. E até hoje não lhes apareceu mais

Boa sorte.
-
- Membro
- Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)
Já agora Alberto, excelente site, já o conhecia, e fico feliz por andares por aqui 

-
- Membro
Sim é uma marca que tem vários produtos, neste caso é uma pomada que se aplica no bico e em redor dele (por exemplo para periquitos) para se matar o ácaro (não me lembro o nome do dito cujo) que causa uma doença denominada de Face Escamada (que é bastante contagiosa, e que pode levar a uma deformação permanente do bico do pássaro).