Olá a todos,
Estou a escrever sobre um tema, embora inumeras vezes discutido, nunca me tinha passado na frente dos olhos...
Eu passo a explicar. Moro na (malfadada) Pontinha. Um bairro chiquérrimo por sinal, cheia de gente supé... Ou não.
Agora a sério, há lá um bairro de barracas, no qual algumas delass estão já a ser demolidas. Numa dessas barracas abandonadas, vi há uns dois meses ou tres um casal de caes a ter os filhotes, isolados de tudo (um segundo andar sem hipotese de descer...), confinados a uns escassos 2 metros quadrados...
Não é que esses caes estavam e estao a ser treinados para lutas? Imaginem por quem... Miudos que nao tinham mais de 10 anos. Batiam e excitavam os caes... Eu so conseguia ouvir ganidos.
Chamei a policia que apareceu uns bons 20 minutos depois quando os caes já nao estavam lá....
O que fazer nestes casos? Apeteceu-me ir lá e tirar-lhe os caes, mas também podia acontecer voltar do bairro já de costas .. ou seja, com uma bala na testa....
Senti-me impotente....
Cumprimentos,
Cláudia.
A Luta de Caes (A saga continua...)
Moderador: mcerqueira
Ola, eu tambem moro num bairro chique os Olivais, e esse Tambem e um problema que esta a aparecer como uma praga. Com a infelicidade de serem os caes criados, nos ditos olivais e irem para Chelas combater.Ja acordei ao meio da noite com "as bestas" a atiçarem os caes uns contra os outros.Caes que aparecem todos feridos dos combates.MAS SERA QUE NINGUEM VE O QUE SE PASSA?tenho quase a certeza que a policia conhece as"bestas" que fazem isto.E vão perguntar o porque eu não faço nada-e com toda a razao-Os olivais são como uma aldeia se eu disse-se algo podia sufrer repersalias horriveis, por isso so posso escrever estes horrores. Beijos a todos.COE
Tchiii, é muito complicado, até porque eu já vi muito boa gente com a melhor das intenções a sofrer bastante apenas porque se meteu a defender, o caso que conheço não foram cães, mas os contornos são mais ou menos os mesmos e...
Acho que você fez o que podia, camou a policia, pelo menos não ficou indiferente, mas claro, compreendo a sua tristeza pelo bandidos se terem escapado e depois nós ainda fazemos má figura perante a policia.
Seja como for, a meu ver a sua atitude já foi louvável.

Acho que você fez o que podia, camou a policia, pelo menos não ficou indiferente, mas claro, compreendo a sua tristeza pelo bandidos se terem escapado e depois nós ainda fazemos má figura perante a policia.
Seja como for, a meu ver a sua atitude já foi louvável.