Depois de aumentar a minha familia com um membro canino, estou a pensar em voltar a aumentá-la mas desta vez com um bébé.
Então pus-me a pensar... como vai o Frodo reagir à chegada de um bébé?
O Frodo é um cão, normalmente calmo, não faz absolutamente nada em casa, o único inconveniente são os pêlos que caem incessantemente, por muito que limpe está sempre tudo cheio de pêlo. Como vou eu lidar com isto quando vier um bébé?
O único sitio que se mantem limpo é o meu quarto, pois ele está proibido de lá entrar. será que terei que restingir o acesso lá em casa? Em principio o Quarto do bébé estará fora de acesso, mas e o resto da casa?
Pelo que tenho lido noutras mensagens, desde já, esclareço que nunca me separarei do Frodo, como membro da familia que é, espero apenas saber como adaptá-lo a uma nova realidade. e como adptar a rotina lá de casa.
Por enquanto não consigo imaginar um bébé a tentar gatinhar no meio da minha sala, onde o Frodo gosta tanto de estar...
Já alguém passou por esta experiência?
Obrigado
Elsa
Aumentar a Familia...adpatações caninas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Olá!
Eu acho que não vai haver problemas
É só ter alguns cuidados no inicio. O meu vet aconselhou a colocar o bebe no chão em cima de uma manta nú e deixar o cão cheirar o bebe, para se conhecerem melhor.
É lindo ficam eternos amigos
Quanto ao pelo não se preocupe quando o bebe souber gatinhar só lhe vai fazer bem ganhar mais umas imunidades
As maiores felicidades Bjs Alex
Eu acho que não vai haver problemas

É lindo ficam eternos amigos

As maiores felicidades Bjs Alex
-
- Membro
- Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm
Ha umas maquinas muito boas que aspiram e purificam o ar...agarram tudo menos os pensamentos.
Uso essa maquina la em casa e os pelos desaparecem.
Se estiver interessada eu mando a marca por p.m.
Hum... Tem uma desvantagem, é um pouco cara.
Uso essa maquina la em casa e os pelos desaparecem.
Se estiver interessada eu mando a marca por p.m.
Hum... Tem uma desvantagem, é um pouco cara.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am
Obrigado pelas mensagens
Realmente devo estar a fazer um bicho de sete cabeças
Não deve ser muito dificil habituar o Frodo a ter mais cuidado e a evitar deperminados locais.
Melhores cumprimentos
Elsa
Dona Vela obrigado pela dica, por acaso eu tenho aparelho desses na arrecadação, como é grande não dá muito jeito usar todos os dias, mas na altura certa irei fazer uso dele...

Realmente devo estar a fazer um bicho de sete cabeças

Não deve ser muito dificil habituar o Frodo a ter mais cuidado e a evitar deperminados locais.
Melhores cumprimentos
Elsa
Dona Vela obrigado pela dica, por acaso eu tenho aparelho desses na arrecadação, como é grande não dá muito jeito usar todos os dias, mas na altura certa irei fazer uso dele...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Na minha opinião acho que deve "apresentar o bebé ao seu Frodo logo que ele chegue a casa.
Deixe cheirá-lo e conhecê-lo à vontade,mas sempre sobre a sua supervisão,é claro.Não deixe de dar atenção ao cão ,para ele não se sentir posto de lado,continue a agir normalmente com ele ,a fazer o que sempre fez.Penso que assim não terá grandes problemas.
Quanto aos pêlos,essa máquinas que falaram realmente fazem maravilhas.
Boa sorte para a familia.

Quanto aos pêlos,essa máquinas que falaram realmente fazem maravilhas.
Boa sorte para a familia.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Lembre-se que nos primeiros tempos de brincadeiras do seu filho e do cão, a criança deverá ser sempre supervisionada
isso é uma questão importante e que deverá ter presente.
Os pelos, é uma questão de habituação, terá de ter alguns cuidados claro e manter o mais possível a casa limpa, mas na verdade também ganham alguma imunidade, os bebés

Os pelos, é uma questão de habituação, terá de ter alguns cuidados claro e manter o mais possível a casa limpa, mas na verdade também ganham alguma imunidade, os bebés

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
olá Bryda,
o médico de uma amiga minha que teve um bébé á pouco tempo , aconselhou-a a dar a cheirar á cadela dela todas as roupinhas que comprava para o bébé, para ela se ir habituando ao cheiro , porque a cadela foi a 1ª a saber que a dona estava grávida , mudou totalmente o comportamento , era só ciumeira ! , agora que o Martim nasceu , adaptou-se perfeitamente ao bébé e não se passa nada !
Quanto ao facto de ter cão e bébé , ainda no outro dia vi uma reportagem onde se falava que está provado que as crianças que convivem diariamente com animais tem menos problemas de alergias que as outras !
o médico de uma amiga minha que teve um bébé á pouco tempo , aconselhou-a a dar a cheirar á cadela dela todas as roupinhas que comprava para o bébé, para ela se ir habituando ao cheiro , porque a cadela foi a 1ª a saber que a dona estava grávida , mudou totalmente o comportamento , era só ciumeira ! , agora que o Martim nasceu , adaptou-se perfeitamente ao bébé e não se passa nada !
Quanto ao facto de ter cão e bébé , ainda no outro dia vi uma reportagem onde se falava que está provado que as crianças que convivem diariamente com animais tem menos problemas de alergias que as outras !