Passear à trela é ou não obrigatorio?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pin
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta set 19, 2002 2:17 am

Isto de provocar cães dentro do seu território parece ser devertimento de alguns. È devido a isso que tenho uma cadela SRD que é agressiva com estranhos ,felizmente esta cadela tem uma adoração por mim que a faz obedecer a tudo o que eu lhe peço o que me permite receber pessoas em casa com ela solta no jardim. É que não bastam as pessoas que passam com os seus cães à frente de minha casa e param para o seu cão ladrar ,rosnar e mostrar os dentes aos meus,também há os verdadeiros machões que provocam os meus cães ao pontapé ao portão ,eu gostava de saber qual é a piada de provocar uma xinfrineira tal,e endoidecer de raiva cães que muitas vezes até estão sossegados a apanhar sol,deitados nas traseiras do quintal,é que estas pessoas param e chamam-nos para os provocar,quando podiam passar sem provocar tamanha algazarra.
Uma vez uma senhora bateu-me à porta porque o seu filhinho tinha sido mordido pela cadela ,o que o menino se esqueceu de contar foi que estava com a roda da frente da bicicleta aos encontrões ao portão ,de tal maneira que o abriu saíndo a minha cadela que lhe deu uma trinca deixando quatro furos numa perna ,e que só não teve mais nada porque eu apareci e mandei a cadela para dentro,ainda assim trouxe o míudo para dentro de casa para o meu irmão, que é médico ,ver a mordida ,não fosse algo grave,felizmente não era, e este deseinfectou-a e fez-lhe um penso,para apoiar a minha história tinha o portão empenado e o próprio rapazola confirmou ,vi uma senhora que chegou com uma postura arrogante e cheia de razão preparada para me pedir satisfações por causa de um cão perigoso (ela chegou mesmo a ameaçar de chamar a PSP) a sair envergonhada e furiosa com o filho ,que dá-me a impressão levou uns piparotes dentro do carro.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta set 19, 2002 10:02 am

Vocês me desculpem, mas eu não vou perder esta oportunidade!!

QUOTE (cadworx)
"Talvez tenha exagerado na interpretação dos factos mas a morte de um ser vivo é sempre algo que não me pôe lá muito bem disposto."

Ai que giro, mas no entanto COME CARNE!!!
Quantos morrem, bem mais barbaramente que esse caniche, para lhe encher a barriga?!! Que eu saiba, aquando da discussão sobre vegetarianismo, em que se destacava, não só a saúde, mas como a criação e a morte de seres vivos para serem comidos, você e como bom carnívoro que se preza, mostrou logo a dentuça, para defender o seu naco de carne!!!!
Volto a dizer, como disse na altura, mas você, não percebeu: você atira pedras, mas tem telhados de vidro!
E agora já percebeu?!
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

quinta set 19, 2002 10:55 am

Eu defendo 2 principios:

1- Não existem cães perigosos. Existem donos perigosos e irresponsáveis. Desculpem que diga, mas acho está história dos cães perigosos uma perfeita fantochada.

2- A lei diz que o cão ao circular na via pública é obrigado a usar trela OU açaime (por outras palavras mas é isto que diz). Eu defendo o uso de trela e apenas esta devia ser obrigatória. Não é um açaime que vai evitar que um cão não vá incomodar pessoas, crianças ou fazer asneiras.

Ninguem aqui, pode afirmar que tem 100% de controle sobre o seu animal. Ninguem pode garantir que um animal que até hoje não fez mal a ninguem, amanhã não se lembre de ir morder em alguem.

Tudo isto pode ser muito radical, e atenção eu proprio gosto de ter os meus cães soltos, porque de liberdade toda a gente gosto e então eles nem se fala. Penso é que existem locais para o fazer com a minima seguRança e garantia, sem chatear ninguem, Sim porque nos gostamos deles e não nos incomoda os cães que venham ter conosco, mas não nos podemos esquecer que existem pessoas que por e simplesmente não gostam de cães, NÃO PODEMOS SER EGOISTAS A ESSE PONTO.

Eu também já tive vários problemas, o mais grave foi quando um Serra da Estrela e um Serra d'Aires que andavam soltos atacaram o meu. Coitados tiveram azar, meteram-se com o cão errado. Isto aconteceu quando eu num fim de semana andava na brincadeira com o meu cão, preso pela trela, porque este eu sei que não pode andar solto, pelo menos em locais publicos, porque ele adora porrada :) , quando de repente vejo alguem aos berros a chamar os tais cães, mas eles deviam ser um bocado surdos ou então o dono falava muito baixo que eles não ligaram nenhuma, para meu espanto eles vinham era mesmo direitos ao meu. Pois!!!! foi lindo, o meu de trela, ou outros soltos, só tive uma solução, soltar o meu, porque não ia ficar a ver o meu cão a ser mordido por causa de um dono idiota que não controla os seus cães.

Quando o dono chega ao pé de mim, todo histérico e me começa a perguntar o que é vamos fazer, diz-me para separar os cães, só me apeteceu saltar era eu para cima dele. No fim da história lá consegui tirar o meu cão que tinha um arranhão numa para, mas os outros por acaso estavam um bocado mais mal tratados. O mais lindo de tudo foi quando no fim o dono dos cães, teve a lata de dizer que que tinha de ir com os cães para o VET e que eu era responsável por tudo, FOI A GOTA DE ÁGUA!!!!!

Histórias como esta já tive mais algumas, desde um senhor que tinha um dalmata, e tinha um prazer especial de ver os cães a rosnar um para o outro, e então se nos cruzavamos na rua, ele tinha sempre que vir para o mesmo lado da rua que eu, para haver confronto entre os cães. Aconteceu até ao dia em que o dalmata se soltou da trela, e veio ter com o meu com os dentes de fora.

Não vejo necessidade nenhuma em provocar situações destas, e lembrem-se, acima de tudo temos que proteger os nossos amigos e por muita confiança que possamos ter neles, mais vale prevenir que remediar, e lembrem-se que não acontece só aos outros, também acontece a nós.
cadworx
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm

quinta set 19, 2002 11:42 am

Cara Madonna,

Pelo vistos também a sra. se perde por uma boa picardia.
Vocês me desculpem, mas eu não vou perder esta oportunidade!!
Só esta frase revela a mesquinhez da sua personalidade. Tão mesquinho que se torna patético.

Mas como qualquer pergunta não deve ficar sem resposta aqui vai:
A sra. na sua infinita sabedoria (sobejamente comprovada por outras intervenções) está a comparar o acto voluntário de, se lhe prefere chamar assim, chacinar animais para saciar a fome (note-se que eu disse fome e não gula) com um acidente que resultou na morte de um animal.
Como carne com prazer e de consciência tranquila mas se um dos meus cães (como já antes referi), por acidente, matasse um outro cão eu não ficaria tão tranquilo.

Mas isto sou eu, ninguém é obrigado a gostar das minhas ideias. Não sou vendedor da banha da cobra e como não gosto de dar milho aos pombos (Esta última já tem a ver com o tópico ;) ) despeço-me com elevada consideração e estima...
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta set 19, 2002 12:53 pm

:o

:lol: :lol: :lol:
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta set 19, 2002 3:54 pm

Boa tarde

Tenho uma pequena cadela que costumava passear sem trela na praceta privada onde moro, onde não entram carros, como a cadelinha é meiguinha e nunca entrou em conflitos com os outros cães nem sequer com gatos crianças está habituada c/ a minha filhota vinha sempre cá fora s/ trela
Um dia como tantos outros sai c/ ela como normalmente, mal abro a porta ela sai a correr e a ladrar e a dirigir-se a um miudo que tinha um cachorrinho muito bébé no colo a criança larga-o e ela a começa a correr feita louca a tráz dele a tentar ferrá-lo, o bichinho deseperado a fugir, eu a tráz dela a correr e a berrar (linda figura) claro que não me ligava nenhuma depois de muito esforço lá a consegui apanhar e o bichinho saiu sem estar magoado fisicamente mas c/ um grande susto.
Ainda não percebi porque é que ela fez semelhante coisa.
Mas agora já não sai do elevador sem trela.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quinta set 19, 2002 11:12 pm

Eu agora já tenho uma grande confiança nas ordem de vir do meu cão, eu diria que está perto dos 90% no exterior. Até no meio da brincadeira com outro cão ele responde à ordem (com relutância, mas lá vêm! :D ) no entanto não sai do prédio ou do carro sem a trela, nunca sei se lhe vai apetecer correr feito tolo ou não e ainda demora alguns segundos entre reagir, dar a ordem e parar. Mesmo no parque, enquanto não estamos no centro (para haver uma margem de segurança ao meu gosto), a trela vai caída no chão mas presa à coleira.

A única altura em que me distrai, foi uma vez em que vinha carregado de sacos e não me dava jeito pôr-lhe a trela ao sair do carro (já tinha os sacos na mão) por isso abri a porta e mandei-o sair e ele foi disparado para a beira da estrada.
Por acaso não vinha nenhum carro, por acaso ele abrandou ao chegar mesmo à estrada, por acaso obedeceu de imediato à minha ordem... mas foram por acasos a mais para o meu gosto... ;)
Responder

Voltar para “Cães”