Cão no Corte Inglês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 19, 2004 9:37 pm

esta se calhar não interessa a ninguém, mas não resisto a contar. esta cena até dá para rir, se não tiver nada de mais triste para trás.
quando ia a passar à porta do corte ingles, vejo um cãozito a entrar para dentro do armazém. achei hilariante. andavam os empregados às voltas e o bom do cão sem querer saber de nada. lá ia ele muito determinado, sabe-se lá para onde. ou até se sabe. :cry:
fiquei ali um bocado a ver o que acontecia. passado um bocado sai um rapaz com o cão preso. fiquei contente. lá encontrou o dono. mas não. tinham-lhe posto uma fita na coleira. o bicho deitou-se à porta.
falei com ele e fiz-lhe festas. o cão não ligou nenhuma. parecia estar à espera de alguém. será normal ir às compras e deixar o cão à porta? ou agora, até ali abandonam animais?
estou mesmo chateada. o cãozito era rafeirito, mas engraçado. todo branco, com orelas pretas e algumas manchas, igualmente pretas. a coleira não estava em muito bom estado e ele de gordo, não tinha nada. enfim :cry:
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

segunda jul 19, 2004 10:18 pm

na capital não sei, mas aqui na minha santa terrinha é vulgar ver os bichos, atados á porta da "loja".

quando são maneirinhos e sossegados :o

claro q eu n posso deixar o Max, ou era um vê se t'avias de ambulancias,sinais e gradeamentos pelo ar :p

lá fica o desgraçado no carro, á espera q a dona vá ás compras, ao café, ás finanças, aos correios, á edp.........

é q ao invés de aproveitar-mos o q de evoluido existe na europa, nesse sentido, onde o acesso aos cães é permitido em práticamente todo o lado, só soubemos foi copiar as leis e mal :evil:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 20, 2004 7:56 am

é q ao invés de aproveitar-mos o q de evoluido existe na europa, nesse sentido, onde o acesso aos cães é permitido em práticamente todo o lado, só soubemos foi copiar as leis e mal
Ah pois é.....!
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

terça jul 20, 2004 9:28 am

Olá!

Eu acho que no C. Inglês deixam entrar os cães??? eu aqui à uns tempos vi um senhor com um basset hound dentro do carrinho no super mercado :D fiquei encantada com a cena! e posteriormente o dono disse-me que sim que era permitido?? muito estranho? nunca mais vi nenhum por lá, mas o certo é que ninguem o mandou embora com o cão?
Nas Amoreiras também era permitido, só que houve brigas caninas lá dentro e chão sujo de modos que agora acabou :( só permitem cães guia.
É a velha máxima "os donos é que são os culpados"! havendo civismo da parte dos donos tudo seria mais simples, certo? depois por causa de uns "anormais" pagamos todos.

Bjs Alex
POGP
Membro
Registado: terça mai 25, 2004 11:17 am

terça jul 20, 2004 9:32 am

100% de acordo com o PauloC

Penso que o facto de não se puder ir para qualquer hotel com os cães, qualquer restaurante, qualquer café, praias (já falámos..), centros comerciais, potencia o afastamento dos donos dos seus cães e também o desinteresse pelos mesmos e o seu consequente abandono...

Porque motivo é que nas férias que há mais abandonos? Penso que se relaciona com o facto das pessoas não puderem levar os cães com elas, além, claro, da má formação das pessoas, que é sem duvida a causa principal.

Cumprimentos,

POG
POGP
Membro
Registado: terça mai 25, 2004 11:17 am

terça jul 20, 2004 9:32 am

Penso que o facto de não se puder ir para qualquer hotel com os cães, qualquer restaurante, qualquer café, praias (já falámos..), centros comerciais, potencia o afastamento dos donos dos seus cães e também o desinteresse pelos mesmos e o seu consequente abandono...

Porque motivo é que nas férias que há mais abandonos? Penso que se relaciona com o facto das pessoas não puderem levar os cães com elas, além, claro, da má formação das pessoas, que é sem duvida a causa principal.

Cumprimentos,

POG
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 20, 2004 9:38 am

100 % de acordo com o JUMP. porque a mensagem é dele...eu só o citei a concordar ;)
arval_13
Membro Júnior
Registado: terça out 28, 2003 10:11 am
Localização: Luna, Serra da Estrela e Balzac, Rafeiro do Alentejo

terça jul 20, 2004 9:52 am

Mais uma vez, e como já foi dito anteriormente, pagam os bichinhos pelas acções dos donos.
Se a nossa liberdade termina onde começa a dos outros, as regras devem ser respeitas. No entanto, é triste pensar que as coisas podiam ser muito diferentes se os donos fossem realmente responsáveis pelos animais.
Qual o problema de levarmos um cão a passear num centro comercial se ele for um animal amistoso, se nós, enquanto donos e seres civilizados, o soubermos controlar e limparmos o que o animal eventualmente fizer?

Será que a placa de proibida a entrada a cães é a mais correcta? Que tal uma de proibida a entrada a donos potencialmente perigosos e irresponsáveis? ;)
kIssA
Membro Júnior
Registado: quarta jan 22, 2003 2:00 pm

terça jul 20, 2004 12:30 pm

[quote=xanda]
Olá!

Eu acho que no C. Inglês deixam entrar os cães??? eu aqui à uns tempos vi um senhor com um basset hound dentro do carrinho no super mercado :D fiquei encantada com a cena! e posteriormente o dono disse-me que sim que era permitido?? muito estranho? nunca mais vi nenhum por lá, mas o certo é que ninguem o mandou embora com o cão?

[/quote]

Se fosse um Rottweiler ou qualquer raça "Potencialmente Perigosa" havia de ser bonito... :evil:
anjaazul
Membro Veterano

terça jul 20, 2004 12:42 pm

Eu acho que no C. Inglês deixam entrar os cães???
os cães não podem entrar. aquele viu a porta aberta e decidiu entrar. de certeza que os donos estavam ou estiveram por lá. agora se deixaram o cão à espera ou o mandaram às urtigas :cry: o certo é que o bicho acabou por ficar à espera à porta. esperemos que por pouco tempo.
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

terça jul 20, 2004 12:52 pm

Aqui ao pé de minha casa também é frequente deixarem os cães à porta do Centro Comercial. Mas esta é uma zona sossegada e de muito pouco trânsito. À porta do Corte Inglês já me parece uma irresponsabilidade, a não ser que o cão esteja extremamente bem educado e não saia do sítio, o que não parece ser o caso desse rapaz

Claro que o ideal seria poder levá-los para dentro, mas... Aqui na quietude do meu bairro, entro com os cães em quase todos os cafés, porque os proprietários permitem. Mas no centro há sempre um segurança a pôr cá fora os que se aventuram a entrar
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça jul 20, 2004 1:15 pm

Pois é, os Tugas para variar, aproveitaram o lixo da legislação europeia e deitaram para o lixo tudo o que prestava. :evil:

Ainda ontem, presenciei uma situação destas, um casal, prendeu um Husky a um poste, para irem a um bar mesmo ao lado tomar uma bebida ou um café, tudo porque não é permitido levar o canito, quem ficou a ganhar foi o meu filhote, dado que iamos a passar e ele aproveitou para enchar o Husky de mimos com muitas festinhas e tudo mais.

No entanto se o cão fosse meu eu não o deixava assim, podia passar algum anormal e resolver fazer mal ao cão, sabe-se lá, anda por aí cada meliante. :?

:)
anjaazul
Membro Veterano

terça jul 20, 2004 1:20 pm

No entanto se o cão fosse meu eu não o deixava assim, podia passar algum anormal e resolver fazer mal ao cão, sabe-se lá, anda por aí cada meliante
pois, eu tb. não gosto de os deixar presos. no outro dia, entrei num restaurante de...ucranianos. decidi ficar na esplanada porque os cães não podiam entrar. para lavar as mãos, deixei-os presos. sempre de coraçãozinho apertado. até no super, e está lá normalmente um polícia.
agora, este do corte ingles, não me sai da cabeça :evil:
anjaazul
Membro Veterano

terça jul 20, 2004 1:20 pm

No entanto se o cão fosse meu eu não o deixava assim, podia passar algum anormal e resolver fazer mal ao cão, sabe-se lá, anda por aí cada meliante
pois, eu tb. não gosto de os deixar presos. no outro dia, entrei num restaurante de...ucranianos. decidi ficar na esplanada porque os cães não podiam entrar. para lavar as mãos, deixei-os presos. sempre de coraçãozinho apertado. até no super, e está lá normalmente um polícia.
agora, este do corte ingles, não me sai da cabeça :evil:
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça jul 20, 2004 2:12 pm

Pois é, como se não bastassem os tipos que gostam de maltratar animais, ainda temos que ponderar a hipotese de aparecer um chico esperto com ideias de roubar para vender entre outras coisas.

Depois isto é das tais coisas, se temos um cão que tende a apresentar agressividade para estranhos, eles nem chegam perto, mas se assim não for, não temos sossego.

Eu não sou nem racista nem tão pouco tenho nada contra nacionalidades de quem for, mas aqui existem vários casos de roubos perpetuados por Ucranianos, quer seja a pessoas, quer a casas, aqui á tempos dois individuaos desta nacionalidade resolveram rebentar com a porta de uma casa vizinha que não está no momento habitada, enfim...

Por mais que queira, tenho a tendência a olhar para eles, no geral, com desconfinça, sei que é errado mas, não consigo evitar. :oops:

:)
Responder

Voltar para “Cães”