Animais da quinta...contém fotos

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Patocas
Membro
Registado: segunda mai 24, 2004 4:55 pm
Localização: Gata siamesa/ tartaruga terrestre/ 1 caniche/1 pastor alemão/1 rafeiro e um setter (arraçado)

segunda jun 21, 2004 4:04 pm

Ola eu gostaria mt de poder ajudar mas infelizmente não posso ter mais animais. : :( O meu espaço já se torna pequeno para os que tenho(1 gata siamesa, 1 tartaruga terrestre, 1 canche, um pastor alemão,um setter e 1 rafeiro). :o :o Mas vou divulgar :lol: Fica bem e boa sorte.
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

segunda jul 05, 2004 11:05 pm

olá a todos,

nova actualização
os bebés já foram todos embora, felicidades aos novos donos ;)
o oscar mantém-se, é um cachorrinho ainda, mas cresce a olhos vistos... o miró (das ultimas fotos) também já tem uns donos novos que o adoram.
continuamos com urgencia para dar os:
- gandhi (cao de grd porte CEGO)
- velhote (muito meigo, cão de casa, pequenote)
- benedita e joana (cadelas esterlizadas de porte pequeno)
..............................
obrigada a todos pelas palavras de apoio. e é claro que temos as portas abertas para quem quiser visitar... eles ADORAM visitas!
bem haja a todos
diogob
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 12:10 am

quarta jul 14, 2004 7:31 pm

olÁ A TODOS! :lol:
Há mtas novidades da quinta... nem todas boas!

Resumindo:
- a mais importante é que a quinta vai ser vendida em breve... todos os dias apanhamos sustos; ora é um casal de idade que aparece; ora um grupo que vai criar la um infantario ; ora isto; ora aquilo!
Como é logico quando a quinta for vendida não vamos ter onde colocar os caes que la estao...

- continuamos a vacina-los... mas ainda ha uns 4/5 que nao tem nenhuma vacina...
- o Oscar(o cachorrinho que era mal tratado que foi para a quinta à um/dois meses ja tem lar... vai para lamego no sabado!) e com ele ficavamos sem cachorrinhos na quinta... não fosse ter lá aparecido uma cadelita bebe... que ninguém sabe como foi lá parar
ATé breve,
Diogo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 17, 2004 2:38 pm

Bem...se eu estivesse com um problema desses às costas...não o via de ânimo tão leve...mas enfim...são feitios :roll:

E que pensam fazer dos animais que ainda lá estão ? :?

Hum... não sei porquê, mas tantas vezes que pensei em que isto iria acontecer... :roll: :(

Só vos posso desejar MUITO BOA SORTE,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jul 17, 2004 5:05 pm

Pois Leonilde e eu que dizia tantas vezes os problemas que podia surgir e que como consequência fui insultado aqui pelos benfeitores...

mas enfim, espero que os animais sejam ecolocados e antes de se meterem em touradas criando "canis" sem condições novamente pensem duas vezes.

Vale mais entrar num associção que andar nestes apertos...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jul 17, 2004 5:20 pm

Pis é.
Penso que agora só lhes resta contactar associações para tentar colocar lá os animais.
Além, evidentemente, de os tentarem dar para adopção.

Mais tarde ou mais cedo ia acontecer.
Toda a boa sorte do mundo para vocês que estão bem necessitados dela.
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

segunda jul 19, 2004 7:08 pm

Ola!

bem estive a ler cuidadosamente todas as msgs e so tenho uma coisa a dizer....isto nao correu mal...aconteceu simplesmente e nós tinhamos sempre presente essa hipotese...

como tal faziamos da quinta um sitio temporario para os bixinhos ~, um sitio mesmo breve...e sempre deu resultado!
Os que nos sobram sao poucos (pk sempre tivemos noçao que o nosso limite tinha ke ser sempre muito baixo).... e os que sobram virão connosco para onde nos mudarmos....porque sim, vamo nos mudar para outro sitio....e porque nos andamos sempre a mexer para arranjar alternativas....e nunca na vida ia por os meninos em canis....por isso nao vejo onde esta o alarido....claro que é sempre mau a quinta ser vendida...pk ja estavamos todos (animais e nós) habituados áquele sitio.... porque era mesmo muito bom para eles....! mas enfim se realmente for vendida (pk ja nao se tem a certexa de que vai realmente ser vendida) o futuro dos "meninos" nunca estará em causa...a unica diferença é de nos dar mais trabalho nas mudanças...pk o futuro deles nao esta em causa...

por isso respondendo a alguns foristas... os "benfeitores" vao poder continuar a tratar deles e de muitos outros.... sem qualquer impedimento...pk quando se tem muita força de vontade TUDO se consegue!

beijinhus e obrigado aos restantes!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jul 19, 2004 7:23 pm

Muito bem, é pena ñ ter um bonequinho a bater palmas!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 19, 2004 7:48 pm

Assim mesmo é que é, Binada !

Ainda bem que as coisas não estão tão mal como pareciam.
BOA SORTE PARA TODOS
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 19, 2004 8:25 pm

olá a todos,

hoje decidi desabafar... aqui vai.
tal como a binada disse, nada está em perigo, nem a saude nem o bem estar dos nossos meninos.
Graças à ajuda de muito boa gente temos muitas, mas muitas alternativas, propostas, ofertas de terreno e ainda estamos a estudar tudo muito bem para ver qual é a melhor solução para os nossos meninos... porque ainda bem que há cada vez mais gente a fazer o que nós fazemos, há cada vez mais associaçoes... e é verdade, Vasco, nem sempre temos as melhores condiçoes... o mais importante é, porém, ver o felizes que eles são. e o felizes que eles e nós ficamos cada vez que um arranja um novo lar. apesar de tudo, há males que vêm por bem, e se não fosse este problema do terreno não ser nosso, não nos teríamos mexido tanto para ter hoje, as hipóteses que temos, com muitas possibilidades de melhores infraestruturas: um terreno vedado, com canis para isolar bem os cães doentes e recém chegados, e também frigorificos para manter as comidas caseiras e os medicamentos que disso necessitam.
por isso digo a todos e com um sorriso nos lábios: hoje sou uma pessoa melhor... e só de pensar em 1 cão que esteve na rua maltratado e violentado que está hoje numa boa familia, já sinto que vale a pena! agora, façamos as contas... são muitos os que já ajudámos a encontrar um novo lar... e isso... não tem mesmo preço.
sim, é verdade, às vezes dói muito, tem dias em que saio de lá a chorar, mas na maioria... saio de lá feliz e completa.
:) vale mesmo a pena, e aqueles olhares não tem preço.
Obrigada a todos, pelo incentivo, pela força, por tudo. até mesmo a si, Vasco, que apesar de por vezes não concordarmos, nos chama sempre à atenção para aspectos menos bons... mas, ninguém é perfeito!

já está. ufffffff....... estas coisas sentem-se mesmo. sei que voces sabem disso!!
;)
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

terça jul 20, 2004 8:44 am

Ai Scar_raf, confesso que me deixou com a lágrima no canto do olho, e digo-lhe que concordo muito consigo, porque´é que se temos alguns meios não podemos ajudar os que necessitam? Imagino como deve ser gratificante ver os olhinhos deles de felicidade, ver os que foram maltratados com novos donos e felizes.
Subscrevo a 100%, não há preço para isso, só vendo e sentindo.

Que tudo vos corra bem e que consigam sempre o que querem.
FORÇA

Beijinhos, Sue
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 20, 2004 10:07 am

:oops:
obrigada bugita...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 20, 2004 10:59 am

Bem... quando li a triste notícia inicial, fiquei de coração apertado... mas parece que felizmente tudo se recompôs a favor dos animais ;) .

Tenham agora é em atenção de fazerem uma espécie de contrato para o novo alojamento... ;) porque coisas só de boca, na maioria dos casos, acabam em consequências indesejaveis...

Os meus parabéns pela proeza e força de vontade... ;)

Desejo-vos muita sorte para a continuidade do vosso projecto... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 20, 2004 2:06 pm

olá leonilde,

pois é, a vida continua e quanto mais se faz mais se aprende. por isso agora, seja qual for o caminho a tomar, teremos a certeza que tudo fica no papel "do lado de cá" e depois até à associação é um passo...
obrigada a ti também pela ajuda que nos das!!
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 22, 2004 12:04 pm

olá,

alguém se oferece para colocar aqui mais umas fotos?? eu mandava para o e-mail e pronto... ;)
:oops: nao tenho muito jeito para computadores....
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”