Se tivesse um cão "contemplado" no decreto, antes de mais agiria de acordo com o que conhecesse do meu cão!
1º Teria frequentado a escola de treino com ele; 2.º iria sempre pela trela (mas isto acho que para qualquer cão deveria de ser obrigatório); 3.º dependendo da zona onde morasse ou das horas do dia que o levasse á rua, o açaimo levaria-o eu na mão e se alguém me levantasse problemas eu então o poria; se tivesse que pagar multas, pagava-as mas só usaria sempre o açaimo se fosse ameaçada de me retirarem o cão, ou caso o cão me desse motivos para o fazer!
Acho que o melhor meio de contenção de um amimal é um dono responsável!
De minha parte gostava de ver a lei mais preocupada em precaver certos tipos de pessoas a terem cães, gatos, qualquer outro tipo de animal ... do que a limitarem os animais desta maneira!
Deveriam era de proibir que qualquer um andasse a cruzar cães de modo desenfreado;
Porque não obriga á esterilização dos machos e fêmeas se a pessoa que os adquirir não for um criador credenciado e reconhecido; lamento se estou ofendendo alguém, mas acho que quem não for criador habilitado pode muito bem ter o seu animal devidamente esterilizado!
Desculpem o desabafo, mas é com cada injustiça que uma pessoa perde a paciência!