Furões cag...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Taki
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 2:17 pm
Localização: Cadela, peixes, tartaruga, hamster, canários e rosicollis

sexta jun 04, 2004 10:06 am

MHZ

Este texto até para os futuros donos dos furanitos, está mais que elucidativo, adorei.

:lol: :D :lol: :D
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

sexta jun 04, 2004 10:10 am

Furão que é Furão, é um grande cagão. Se não é cagão, então não é um grande Furão.

He, he, he .....
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taki
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 2:17 pm
Localização: Cadela, peixes, tartaruga, hamster, canários e rosicollis

sexta jun 04, 2004 10:12 am

ehehehehehehehehehheheheeh
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

domingo jun 27, 2004 3:41 am

Imv, então o meu é um graaaande furão!! Lolll

Bem, vou contar uma coisa que fiz e que deu resultado..quem sabe não funciona com mais alguem :)

O Kit, apesar dos dois wc's que tem, começou a usar um cantinho, que estava proximo de um sitio que ele começou a dormir. Como era mais perto, ele não estava com mais demoras. Como vi que ele nem tão cedo ia deixar de usar o tal cantinho, decidi arranjar-lhe um 3º wc e meter lá, exactamente onde ele cag...
So far, so good...desde que fiz isso, deixei de apanhar "surpresas" lá! Vai la sim, mas é para andar aos saltos a espalhar o litter todo! ^^
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

domingo jun 27, 2004 12:26 pm

Dos 3 furões que tenho, por incrivel que parece, o menos cagão é o Pompom que faz sempre no sitio e nunca fora. Mesmo quando está á solta em casa, nunca faz fora do sitio. A Peludinha, se tiver vontade e estiver muito longe do wc, não vai de modas e toca de decorar a casa à maneira dela. Já a Minki, ainda faz fora de vez em quando, mas tem desculpa porque ainda só tem 3 meses.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PeaceFerrets
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 5:10 pm

terça jul 20, 2004 3:24 pm

:? poix, e se ñ tivermos em casa e o a menina tiver cag... em todo o lado menos onde deve?! é k nem precisa de ser um canto! :evil: fico maluco!!!
faz agora 3meses, sei k inda é nova mas ker dizer, haja paciencia!uns dias faz no sitio, e agora tipo de uma semana pra cá é onde ker e bem lhe apetece, e inda por cima kando tou em casa mal faz, portanto ñ há maneira de lhe ensinar! alguma recomendação?! :idea:
vá, thanks e saudações a todos

agradecia uma resposta mais breve poxivel...

paz 8)
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça jul 20, 2004 3:47 pm

Pois é, e o pior é o cheiro do xixi... Pfff!

A Nina felizmente voltou a fazer na sua casa de banho, mas a Dotty faz sempre "ao lado"... Acho que já não há safa possível no caso dela, que já tem 3 meses :? Já tentei de tudo, mas ela gosta mesmo de fazer ao lado da casa de banho.
Muitas vezes os furões não usam o sítio próprio e não há nada a fazer.
Paciência, persistência, preserverança... :roll:
PeaceFerrets
Membro

terça jul 20, 2004 3:57 pm

é pá, ñ me digas ixo "nês", tem de haver uma solução! vê látu k esta até num pano k tá no 1º piso faz...ka filha da mãe.fora ixo é tão winda a minha menina :D , bem, ñ são todos? ;)
é pá, se houver melhoras dps digo algo...mas duvido :? é k se usaxe só os cantos era congestioná-los, mas seja canto ou ñ lá está ela :o

thanks

jtx e abraços

paz 8)
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça jul 20, 2004 4:05 pm

Isso está mesmo mal, está...
Que tipo de litter usas? Como é a casa de banho?
PeaceFerrets
Membro

terça jul 20, 2004 4:21 pm

é pá, por enkanto é um bebedouro de canto adaptado, até xegar a bathroom, mas é k ela antes fazia aí, mas dps começou a desviá-lo dos cantos e a borrar tudo!

mas li à pouco uma cena e reparei k ela realmente faz as necessidades no canto mais proximo da gaiola, portanto kando xegar a casa, vou adaptar exe então para o seu wc, pode ser k este, e faxa lá sempre...
senão ñ sei o k faxa mais :?

thanks mais uma vez...

paz 8)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça jul 20, 2004 8:32 pm

Peace Ferrets:

Eu tive que aumentar o wc do Opale. Parece-me que o que usas é pequeno e se acumula lá a porcaria, ela não o quer usar e vai colocar o presente nos sítios mais limpos. Podes experimentar colocar umas caixas com um pouco da comida dela, nos diferentes cantos e lugares predilectos dela para as necessidades. Assim, tentas evitar que ela os utilises. Compra um wc de gato comprido e baixo. Comprido para ela caber lá inteira, baixo, para não dificultar a ida lá. Coloca lá um pouco do "presente", para ela perceber para que serve.
Quando ela fica sozinha, deves deixá-la fechada, se anda à solta, é um viva o povo ;)
Nos 1ºs tempos tens que a fechar na gaiola sempre e só a deixas sair depois de ter feito no sítio certo, caso contrário, ralha-lhe. Ela tem que começar a perceber o que quer dizer NÃO!
Quando fizer direito, dizes- LINDA! e retira-la da gaiola e dá-lhe um prémio.
À medida que ela se habitua e cumpre as regras, começas a alargar o território por onde ela pode passear.
Cerca de 3 h depois de comer, os intestinos funcionam. De modo que fica
atento porque começam às voltas à procura de lugar e começam a andar às arrecuas. Aí é o sinal. Pegas nela de imediato e coloca-la no wc e dá-lhe uma palavra de ordem, para que ela associe essa palavra ao acto de fazer as necessidades. A palavra de ordem do Opale é "xixi" . Ele já sabe o que quer dizer e que não sai antes de ir à caixinha. De modo que anda às voltas da caixa, muitas vezes a fingir que faz, só para eu o deixar sair (depois, e não são assim tão poucas vezes, faz lá um nico e vem fazer o resto cá fora...) São bem malandrinhos e teimosos, mas se perceberem que são eles que mandam, ainda é pior.

Isto é tudo questão de paciência e muita.
Com sorte consegues que em 70% das vezes ela cumpra as regras, nas outras, compra um perfume e um bom creme de mãos...para ti :lol:

E não te esqueças de limpar o local onde eles fazem e que não queres que repitam, com um produto que retire bem o cheiro. Há vários no mercado, uma loja de animais, indica-te quais. Se o cheiro fica impregnado, na próxima ela tem tendência a lá voltar.

MHZ
PeaceFerrets
Membro

quarta jul 21, 2004 4:33 pm

ah, poix é!!!parece k o problem está resolvido!!
era mesmo por ser o canto mais proximo, portanto tratei de fazer lá o wc, enkanto ñ xega a caixa, resolvi forrar o chão nexe canto tornando-se mais facil para limpar :D

é axim...
u grande obrigado pelas dicas ;)

paz 8)
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

quarta jul 21, 2004 5:40 pm

Dentro da gaiola, o meu menino até é bem asseadinho (tirando quando está sozinho em casa) :D
Hoje fez me uma surpresa no colo, com tudo incluido :oops: , foi de morrer! :lol:
PeaceFerrets
Membro

quarta jul 21, 2004 6:02 pm

Lolada total! :lol: :lol: :lol:
;)
É pá, é preciso ter sorte... :p

A mim já me aconteceu foi em cima da cama, e digo-te uma coisa, antes k eles fizexem só cocó, pk o xixi é o degredo!!

Saudações

Paz 8)
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

quarta jul 21, 2004 6:10 pm

:lol: :lol:
Pois, a mim também não é o cócó que me incomoda mais... o chichi é que tem um cheirinho... :roll:
Essa da cama, também já me aconteceu :oops: ! O edredon, foi logo para lavar!
:D :D
Responder

Voltar para “Furão”