Dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

quarta jul 21, 2004 7:37 am

Olá.
A ninhada da qual vou ficar com um(a) cachorrinho(a) já nasceu. :D :D :D

Contudo tenho ainda algumas dúvidas q gostava de esclarecer:
-o dono da cadela(mãe) disse q só aos 4 meses é q eu deveria levar o bebé mas a mim parece-me muito tempo pois sempre ouvi falar de 2 meses e aos 4 meses ele já deve estar grandito, não? :?

-nasceram 3 meninas ( 2 bicolores e uma tricolor) e um menino(bicolor). O q é q aconselham? Quais é q são mais raros? Eu estou mais inclinada para a tricolor mas eles são ainda tão pequeninos q ainda não deu para ver bem...

-ouvi dizer q até um ano de idade o cachorro não pode subir nem descer escadas. É assim tão rigoroso? (é q provavelmente ele terá de ir a uma casa q não tem elevador e eu não sei q peso é q eles atingem até fazerem 1 ano)

Aguardo as vossas opiniões e ah...os cachorros são lindos :oops:

Ana
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta jul 21, 2004 9:04 am

Olá Ana,
De facto os 4 meses, parecem-me excesso de zelo por parte da criadora, mas veja bem, a única benefeciada é a Ana, uma vez que a fase mais critica é passada com a criadora, e quando receber o cachorro este já estará completamente vacinado.
Quanto à côr, em Portugal a mais comum é o Tricolor, agora já começam a aparecer mais Bicolores, por isso talvez isso tenha tendência para inverter. Mas atenção, a côr nunca deve ser o critério de escolha de um Basset Hound.
Quanto às escadas, é mesmo rigoroso. Assim como, os saltos, o descer dos sofás, enfim tudo o que cause impacto sobre as articulações e os ossos em formação.
Boa sorte para o novo bébé, e assim que tiver fotos, venha cá colocá-las. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

quarta jul 21, 2004 10:40 am

Bom dia, quais devem então ser os principais critérios para a escolha do bichinho e quando é que deve ser feita a escolha de modo a que já consiga identificar tais características?

Tenho uma foto dos pequenotes que tentei colocar mas não consigo.Dá sempre erro.

Ana
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 21, 2004 11:13 am

AnaRio Escreveu: Bom dia, quais devem então ser os principais critérios para a escolha do bichinho e quando é que deve ser feita a escolha de modo a que já consiga identificar tais características?
Para mim, o importante é a fisionomia e o temperamento. A escolha, o mais tarde possivel.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 21, 2004 11:21 am

Ana,
Para colocar fotos, veja neste tópico:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... as&start=0
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>