Urgente- Comprei gatinho recentemente e receio k tenha vindo com varias doenças

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Pantuf
Membro Júnior
Registado: segunda jul 19, 2004 12:51 am
Localização: Gatinha persa tartaruga chocolate e gatinho Red ( os trakinas da casa )

quarta jul 21, 2004 12:28 am

[quote=cachorinha2]
olá Pantuf
E então, depois disso tudo, como está o gatinho . Já foste ao vet?
[/quote]

:D :D :D

Muito obrigada pelo interesse no que realmente é importante!

Ele está melhor sim! A coriza e conjuntivite já está melhor! :D :D Que bom!!!!

Agora é 5 dias de tratamento p os acaros nos ouvidos que em principio tb corre mto bem!

E o fungo.... pois o fungo é mais moroso mas neste campo já eu estou à vontade! :D

Por isso em principio e esperemos que sim, daqui só vai melhorar! :D
cachorinha2
Membro
Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am

quarta jul 21, 2004 1:11 pm

ola Pantuf
Ainda bem k está tudo bem.
O meu gatinho "wicca" também tem o mesmo fungo (coriza).Só k este fungo atacou-lhe as vias respiratorias . E já fui com ele ao vet a uma semana atráz . E ainda não tem tido melhoras.
Pantuf
Membro Júnior
Localização: Gatinha persa tartaruga chocolate e gatinho Red ( os trakinas da casa )

quarta jul 21, 2004 1:21 pm

[quote=cachorinha2]
ola Pantuf
Ainda bem k está tudo bem.
O meu gatinho "wicca" também tem o mesmo fungo (coriza).Só k este fungo atacou-lhe as vias respiratorias . E já fui com ele ao vet a uma semana atráz . E ainda não tem tido melhoras.
[/quote]

Hummm..... N sabia que coriza era considerado um fungo.....pk pelo k percebi é mais do tipo uma constipação avançada, que sim ataca as vias respiratórias, e o tratamento é com fluidixine durante 5 dias ( no caso do meu gato claro, não sei se será o mm para todos ), o meu ao fim de 1 dia já estava mto mto melhor.....

O fungo que falei, é um fungo de pele, esse sim leva tempo a curar.

Por isso se ele não está melhor ao fim de uma semana, talvez seja melhor pelo menos telefonar ao vet e informa-lo disso para ver o que recomenda, bom mm seria lá ir e mostrar o gatinho.

As melhoras para o seu gatinho.
vanvan
Membro
Registado: sexta jul 09, 2004 1:27 pm

quarta jul 21, 2004 1:29 pm

Pantuf e Cachorrinha 2,

Realmente a coriza não é provocada por um fungo, mas sim por vírus. Pode curar-se rapidamente como diz, ou caso complicada por bactérias, pode ser necessário antibiótico durante umas semanas, mas os bichinhos recuperam bem.

Boa sorte para ambos os gatinhos!
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta jul 21, 2004 1:35 pm

Pantuf, tem toda a razão, a coriza não é fungo nenhum :o ele diz-se cada coisa .... :roll: :roll: é por isso (e não só) que a net pode ser muito perigosa - porque há pessoas que não sabem nada, literalmente, mas gostam de mandar bitaites. Enfim.
E por isso também, é que, quando alguém vem aqui pedir opiniões sobre assuntos de saúde provoca alguma fricção, entende?
Não somos vets, e nem que fossemos, não se consulta à distância ...
Os problemas de fungos são muito demorados a tratar, exigem muita perseverança, mas vencem-se ;) Tenha paciência ;) ;)

p.s. só num aparte acerca da sua resposta ao meu último post: eu condeno a criação de pseudo animais de raça, não dos verdadeiros.
Porque as raças são um património genético que é necessário preservar.
Ora os pseudo-criadores adulteram tudo. São um mal.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta jul 21, 2004 2:32 pm

Ainda bem que o gatinho está a ser tratado e acompanhado :)

E a Pantufa?? Como já lhe disse anteriormente, ela pode estra prenha por ter andado algum tempo fora e com o cio :roll:
Pantuf
Membro Júnior

quarta jul 21, 2004 3:23 pm

[quote=loba_lua]
Ainda bem que o gatinho está a ser tratado e acompanhado :)

E a Pantufa?? Como já lhe disse anteriormente, ela pode estra prenha por ter andado algum tempo fora e com o cio :roll:
[/quote]

A Pantufa pode sim estar para ter bebes.... Já me informei no veterinário e estou ciente dos partos dificies que têm, e de ser bastante nova para ter bebes...... mas se já for suposto ter bebes pois que venham, vou informar-me ainda melhor entretanto para estar preparada.
Resta-me aguardar e se for o caso de vir bebes a caminho esperar pelo melhor!
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta jul 21, 2004 3:38 pm

Pantuf Escreveu: Resta-me aguardar e se for o caso de vir bebes a caminho esperar pelo melhor!
Podes esterilizá-la mesmo grávida! Assim, resolves dois problemas de uma só vez!
E se a gravidez ainda estiver no início, os riscos, se bem que existentes, são menores do que se fôr lá mais para o fim....

No final da gravidez, o risco de hemorragia aumenta exponencialmente devido à maior irrigação do útero ;)
rikitapatita
Membro Júnior
Registado: quarta jul 21, 2004 11:23 am

quarta jul 21, 2004 3:46 pm

noggy Escreveu:
Pantuf Escreveu: Resta-me aguardar e se for o caso de vir bebes a caminho esperar pelo melhor!
Podes esterilizá-la mesmo grávida! Assim, resolves dois problemas de uma só vez!
E se a gravidez ainda estiver no início, os riscos, se bem que existentes, são menores do que se fôr lá mais para o fim....

No final da gravidez, o risco de hemorragia aumenta exponencialmente devido à maior irrigação do útero ;)
Não faça isso por favor.
Pena não existir punição para pessoas que pensam e cometam este tipo de actos.
Esta noggy está a precisar de ajuda pois não é normal....que horror....como é capaz de dizer uma coisa destas!!!!!!!!
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta jul 21, 2004 4:20 pm

noggy Escreveu:

Já disse que sabe que os partos dos persas são difíceis... e normalmente são difíceis mesmo com machos escolhidos etc...
Pelo que li a Pantuf não sabe quem foi o macho com quem a sua gata cruzou.
Já pensou que as crias podem ser demasiado grandes? a sua gata pode MORRER no parto...
joana_nunes
Membro Júnior
Registado: sexta jun 11, 2004 5:42 pm
Localização: 5 tartarugas, peixes, 1 cadela, 3 gatas, 1 periquito
Contacto:

quarta jul 21, 2004 5:02 pm

NÃO DEVOLVA O GATINHO. Finalmente ele encontrou alguém que lhe quer bem.
Leve-o ao veterinário e cuide dele com todo o carinho.
Reclame com quem lho vendeu, exija a explicações. apresente as facturas do veterinário para reembolso. Não pare até ser compensado. Estas pessoas sem escrupulos precisam de ser ensinadas.
Já agora aproveito para dizer que não confio em lojas de animais, pois sempre acreditei que as tinham porque gostavam dos animais, mas afinal é simplesmente pelo lucro que estas dão... é muito triste, mas é real
DÊ TODO O AMOR QUE O SEU NOVO AMIGUINHO PRECISA, ACREDITE QUE A RECOMPENSA É ENORME E INCOMPARÁVEL.

(Tenho 3 gatas, todas vindo do caixote do lixo, e são as minhas melhores e mais fiéis amigas) :)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta jul 21, 2004 8:50 pm

rikitapatita Escreveu:
noggy Escreveu: Não faça isso por favor.
Esta noggy está a precisar de ajuda pois não é normal....que horror....como é capaz de dizer uma coisa destas!!!!!!!!
Você responsbiliza-se se tudo correr mal ?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jul 21, 2004 9:43 pm

rikitapatita Escreveu:
Não faça isso por favor.
Ñ há razão nenhuma para ñ se fazer, os gatinhos ainda estão a ser elaborados, mas ainda ñ são gatinhos são fetos, e se a gata está à pouco tempo prenhe então estão apenas a retirar um aglomerado celular, nem tem vida ainda!!
É por isso que até o aborto nos humanos devia ser legalizado, mas com mentalidades como a sua é impossivel legalizá-lo!!
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quarta jul 21, 2004 10:01 pm

leoa_nova_ Escreveu:
rikitapatita Escreveu:
Não faça isso por favor.
Ñ há razão nenhuma para ñ se fazer, os gatinhos ainda estão a ser elaborados, mas ainda ñ são gatinhos são fetos, e se a gata está à pouco tempo prenhe então estão apenas a retirar um aglomerado celular, nem tem vida ainda!!
É por isso que até o aborto nos humanos devia ser legalizado, mas com mentalidades como a sua é impossivel legalizá-lo!!
Subiu 100 pontos na minha consideração :!:
Apoio totalmente!
Cumps ;)
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quarta jul 21, 2004 10:03 pm

...
Última edição por pifo em quarta jul 21, 2004 10:31 pm, editado 1 vez no total.
Cumps ;)
Responder

Voltar para “Gatos”