Criação de gatitos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta jul 21, 2004 4:38 pm

rikitapatita Escreveu: Deixe-se disso minha senhora...As pessoas são livres de fazer aquilo que querem.
Claro que são livres mas dp não venham pedir batatinhas! Desenrrasquem-se com a situação que criarem...

rikitapatita Escreveu: Volto a dizer-lhe já que é de raciocinio lento que a saramsilva não pôs a hipótese de colocar os animais numa instituição....
Não procriando em casa e indo buscar a uma instuição estaria a ajudar (pelo menos) um das dezenas de gatinhos bébés que já existem e que precisam de dono!
Para quê arranjar mais quando já há tantos?!?!

E a compreensão lenta sou eu?
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

quarta jul 21, 2004 4:40 pm

Até que enfim alguém responde à questão!!
Obrigada Last kiss
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta jul 21, 2004 5:59 pm

a partir do momento em que a Sara pediu uma opinião, é assunto nosso também. É claro que é muito mais fácil dar uma palmadinha nas costas e dizer para ir em frente, até porque os gatinhos são tão queridos quando pequeninos, mas a responsabilidade fala mais alto e para quem lida com a realidade dos gatis todos os dias não se pode apoiar este tipo de posturas. A decisão é sempre da Sara, mas a realidade é que é um pouco irresponsável sujeitar a gata a vários riscos, tendo ainda por cima ela já 6 anos (aumento dos riscos para a saúde da gata) ainda por cima quando se podem adoptar tantos gatinhos em vez destes serem mortos no gatil com uma injecção de Eutasil, não é?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta jul 21, 2004 6:11 pm

Não, tive uma e foi um acidente ela já tinha a esterelização marcada para daí a uma semana, mas entrou no cio mais cedo, teve 3 gatinhos que estão com amigos e tal como disse, quando erramos devemos saber assumir os erros não é? Agora já foi esterelizada e os gatinhos bem dados, mas não foi uma coisa planeada. Nem tenho de dar explicações a alguém que diz recolher gatos que necessitam (quando os anda a pedir, inclusivé de raça), mas depois nunca os põe para adopção, gosta de os coleccionar e no fundo é apenas irresponsável, não é?
Por isso não tem moral nenhuma para me criticar, eu fi-lo para que outros não caiam na mesma asneira e tomem consciência que já existem muitos gatos necessitados, prova disso é que também recolhi duas ninhadas de rua, nove gatinhos no total e já só falta dar uma, que em princípio ficará connosco por ninguém a querer.
_Last_kiss_
Membro Veterano

quarta jul 21, 2004 6:14 pm

noggy Escreveu:
_Last_kiss_ Escreveu: uma injecção de Eutasil
Eutasil? No canil? Deve ser isso, deve!!
Eutasil é caro!
Pensava que era isso que usavam...aqui no canil/gatil estão muito poucos animais, aqui os animais abandonados são praticamente recolhidos por alguém...Mas do mal o menos acho que se calhar é melhor continuar a pensar que eles ainda têm uma morte mais digna :|
saramsilva
Registado: terça jul 20, 2004 10:49 pm

quarta jul 21, 2004 7:32 pm

Bem, isto realmente só visto, ou melhor, lido...contado ninguém acredita!:o
Para começar, Last Kiss, obrigada por ao menos respondeste ao que queria saber. A IDADE...Sim, porque afinal era disso que o meu post se tratava...

Tinha ideia, pelo tempo que já ando aqui a ver os posts, que as pessoas que por aqui andavam até que eram capazes de ajudar e de responder a algumas dúvidas.

Parece, no entanto, que a maioria têm ideias pré concebidas e que não aceitam que cada um decida do modo que lhe apetecer. Sinceramente, acho que devem ter pouco que fazer, ficam aqui o dia todo agarrados ao forum, a dizer mal, a criticar, a mandar vir com todos e mais alguns quando a única coisa que perguntei foi se 6 anos era muito tarde e/ou perigoso.

Obrigada pelo esforço de alguns em me apoiar, antes de tudo o mais!

Ah, e sobre o facto de eu ter pedido opinião e voces passarem todos a poderem dar palpites sobre o assunto, esclareço que eu perguntei sobre idade e não sobre ter filhos. O ter filhos já era uma ideia consumada. Ok? Não têm nada, rigorosamente nada a ver com o facto de ela ir ter uma ninhada ou não....só perguntei se alguém sabia qual a idade mais adequada. Quem queria responder força...quem n gosta da ideia que se deite ao lado.... uma coisa é dar a opinião, outra coisa é partir logo para o ataque como aconteceu logo na primeira resposta, e salvo raras excepções....

E olhem, como o tin disse, há por aí muita criança abandonada, quero ver-vos a dizer aos vossos irmãos que eles têm que ir buscar uma criança ao orfanato...e olha, acreditem que sobrevivem pior e mais sozinhos! Atenção: para que n restem dúvidas acho muito bem que se adoptem crianças...e tb gatos, cães, piriquitos...ainda me saltam em cima por estar a dizer isto... aqui nunca se sabe. :roll:

Além disso, essa de controlarmos os gatos com esterlizações é um bocado anti natura, mais vale deixá-los em casa ou ter cuidados extra nos cios...é muito bonito, sim senhor...gostava que vos fizessem o mesmo, para ver se gostavam.... as mulheres tb têm problemas nos ovários, os homens nos testículos e n é por isso que andamos por aí a dar injecções a torto e a direito. O sofrer no parto, epá, voces esquecem-se que eles ainda estão melhores preparados que nós e que têm institinto para essas coisas..... n são propriamente umas flores de estufa.... Mas pronto, dá menos trabalho e fazem menos barulho assim, não é? :evil: e dizem-se voces amigos dos animais... se as gatas ficassem com uma gravidez histérica em todos os cios, era uma coisa... agora pq podem vir a ter problemas...Podem: " probabilidade". Certo? podem muita coisa, meninos. e não é por isso que as fechamos num caixote para não lhes acontecer nada...

Pois, porque ter ninhadas só de raça, não é?? pois, os outros que sejam estererilizados porque n vale a pensa :evil: Para tua informação a gatita em causa é Persa...mas pensei que aqui isso não seria um facto importante...afinal somos todos amigos dos animais e não de raças não é? :X

E essa de aqui só se ajudaram gatos abandonados e de rua...por favor! :evil: e os desgraçados que levam tareias em casa, ou que vivem em condições desumanos..passo a expressão... e os que estão doentes.... e os que morreram.....e os que só por si, são uns óptimos amigos??? Porra, mas voces são todos um bocado depremidos e esquecem-se que tb há coisas boas no meio disto tudo.

Quanto ao ter os filhotes...vou falar com o veT se for caso disso arranjar um amante igual...aqui já sei que n vai ser de certeza . Não estavam a pensar que ia arranjar um gato q e po-la a ter filhos sem falar com o vet não????

depois mando fotos...:lol:
Quanto ao xanax, epá, abusem dele porque bem precisam! ;) :lol:
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta jul 21, 2004 7:53 pm

E a mim espanta-me que, em pleno século XXI, ainda haja pessoas com mentalidades tão retrógradas... :o
Comparar adopção de crianças com adopção de animais é de uma estupidez sem tamanho. Nunca me constou que as crianças fossem abatidas por não serem "adoptáveis" nem que fossem amontoadas em jaulas sem as mínimas condições à espera da morte. Mas se calhar sou eu que tenho andado distraída...
É de um egoísmo extremo as pessoas quererem gatinhos da "sua" gata e estarem-se borrifando para todos os outros que vão sendo amontoados nas instituições à espera da morte ou para os que andam pelas ruas sujeitos a todos os perigos. Se isto é gostar de animais...
Mas se calhar isto é tudo normal e sou eu que estou deslocada... Vivemos num mundo egoísta, onde a esmagadora maioria das pessoas só se preocupa consigo mesmo, é tudo "eu, eu, eu, eu, eu..."

Quanto à dona da gata, tudo leva a crer que pretendia mesmo pôr a gata a parir sem consultar um veterinário. Se assim não fosse, teria perguntado ao veterinário em relação à idade da bichana, em vez de o vir perguntar num fórum. E o facto de a gata ser persa só piora as coisas, já que as persas têm tendência a ter problemas no parto independentemente da idade... Mas, pelos vistos, nem isso sabe...
É sempre bom ver despontar mais um criador de vão de escada... :roll:
Última edição por Florinda em quarta jul 21, 2004 8:19 pm, editado 2 vezes no total.
_Last_kiss_
Membro Veterano

quarta jul 21, 2004 8:05 pm

Sara não se pode comparar a adopção de crianças com a adopção de animais, simplesmente porque supostamente somos animais racionais, com as nossas responsabilidades e quando uma mulher engravida é responsabilidade sua e do parceiro, mesmo em gravidezes indesejadas, o ser humano tem a capacidade de saber que está a fazer mal e portanto deve arcar com as suas responsabilidades.
O animal não tem essa capacidade, tem sim instintos reprodutores que são coisas distintas, há muitos séculos atrás a mortalidade era muita e eles adquiriram a capacidade de se reproduzirem bastante de modo a que a espécie sobrevivesse, hoje em dia esse instinto mantém-se e como começa a tomar proporções alarmantes é dever do ser humano preocupar-se com essas questões. A conduta de valores morais de cada um é que varia, certamente a senhora tem as suas razões, não concordo com elas pelo que já lhe expliquei por pm, só espero que os gatinhos encontrem todos uma boa casa e que não tenha problemas em arranjá-la, pois está cada vez mais difícil encontrar bons donos. Realmente custa um pouco pensar nos animais que estão no gatil e até em casa de voluntários e particulares, apenas à espera de um dono, mas já que não a conseguimos demover dessa ideia, pelo menos tenha em atenção os cuidados do veterinário, muito cuidado com a alimentação da gata e tenha vários números de clínicas e o veterinário avisado aquando o parto, para o caso de surgirem complicações.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jul 21, 2004 8:08 pm

Isso da primeira resposta é para mim?

É porque se for aconselho-a a voltar atrás e reler.

Apenas lhe pus a duvidas que a mim se poriam se estivesse no seu caso.

Acho que nesta Arca as pessoas devem ter sido atacadas pelo "virus da discussão" e talvez para este a Microsoft não tenha solução.

Boa sorte para si e para os futuros gatos.

E já agora para quem me gozou por falar em 12 gatos fique sabendo que há alguns anos atrás uma familiar tinha uma Yorkshire Terrier
Mini que numa ninhada teve 13 cachorros. Acho que não esta registado no Guiness Book mas na primeira opurtunidade vou perguntar e informo OK?
_Last_kiss_
Membro Veterano

quarta jul 21, 2004 8:12 pm

Ter 12 ou 1 gato é raro nas gatas, mas já aconteceu. ;) O recorde é mesmo esse, 12 gatos.
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quarta jul 21, 2004 8:25 pm

lagutrop Escreveu: E já agora para quem me gozou por falar em 12 gatos fique sabendo que há alguns anos atrás uma familiar tinha uma Yorkshire Terrier
Mini que numa ninhada teve 13 cachorros. Acho que não esta registado no Guiness Book mas na primeira oportunidade vou perguntar e informo OK?
É normal os cães terem bastantes cachorros mas em relação aos gatos nunca ouvi falar, pelo menos não é comum.
lagutrop Escreveu:Acho que nesta Arca as pessoas devem ter sido atacadas pelo "virus da discussão" e talvez para este a Microsoft não tenha solução.
O problema de algumas pessoas nesta Arca é acharem que estão sempre certas e que não se podem enganar. Opiniões contrárias então é insultuoso :o
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jul 21, 2004 8:29 pm

Falei em 12 porque sabia do caso da Bibi. Não sabia que o recorde das gatas eram 12.

Mais uma coisa que aprendi.

Eu acho que quando as pessoas abrem um topico é para ouvir (ou ler como queiram) o que os outros têm para dizer. Ninguem pode ficar zangado por as outras pessoas não estarem de acordo. Temos de nos respeitar mas não podemos ser iguais...

Mas algumas pessoas só gostam que lhes digam que sim...
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta jul 21, 2004 11:55 pm

Eh pá! O que eu já me ri com os vários nicks do/a mesmo/a a responder-se a si próprio!!! E onde isto já vai .... ena, ena!!!
Balalaica, sempre na mouche!!! :p :p
Quanto à autora do tópico, no meu primeiro post aconselhei-a muito civilizadamnete, tentando mostrar-lhe a realidade. Mas estou a ver que foi letra morta!! Sabe o que lamento? A sua gata! E os possíveis filhotes, claro. A tacanhez de espírito é mesmo muito triste. :?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta jul 22, 2004 11:01 am

ramarques Escreveu: Então só há uma pessoa neste fórum que escreve bem... É que prenhA não existe!!! A forma correcta é prenhE!!!

Prenhe do Lat. *praegne
adj. 2 gén., grávida (fêmea);
Prenha é o feminino de prenhe. Existe nas duas formas... Consulte bem o dicionário antes de falar...
ramarques Escreveu: Além do mais tanta polémica só porque a sara perguntou se achavam que a gata estava em idade de ainda ter filhotes... Acho que a dúvida dela não era se devia ou não deixar que a gata tivesse filhotes, mas sim se ela ainda estaria em idade de os ter!!!.
Não é o que diz o texto de abertura que passo a citar:
saramsilva Escreveu: Olá!
Queria que uma das minhas gatas tivesse uma ninhada. Alguém me sabe dizer se aos 6 anos é perigoso ou ainda está em boa idade para ter filhotes?
Obrigada! D
Alguém me explica o que quer dizer "Queria que uma das minhas gatas tivesse uma ninhada"?
Qual é que foi a parte desta frase que a ramarques não entendeu?
ramarques Escreveu: Acho que a vossa atitude não ajuda em nada em relação à dúvida dela. Entristece-me um bocado ver certo tipo de mensagens em que as pessoas se agridem umas às outras só porque têm opiniões diferentes!!!

Um pouco de tolerância não faz mal a ninguém... )
Esta foi a minha primeira resposta. Onde é que aqui há falta de tolerância?
noggy Escreveu: Não leve a mal mas qual é o objectivo de querer que a sua gata tenha uma ninhada?

E o que vai fazer aos gatinhos que nascerem?
Já tem a quem os dar? Não se esqueça que podem nascer muitos de uma só vez (6, 7...)...

Se a ideia é ter um gatinho bébé, basta que se dirija a uma das mtas instituições de acolhimento ou procure nos sites de adopção...

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=15472

Gatinhos bébés é o que não falta (infelizmente) por aí a precisar de um lar...

Há inclusivamente foristas daqui com gatinhos para dar...
Como eu já disse anteriormente, quem coloca um tópico "sujeita-se" a ler opiniões contrárias à sua.
A Sara diz que quer pôr a sua gata a parir em casa. Se eu não concordo o que é que esperavam? Que batesse palmas e dissesse amen?

Não fui mal educada, ao contrário de certa gentinha aqui. Simplesmente alertei para os problemas já existentes com o excesso de população felina e dei sugestões... Se a Sara as quiser seguir tanto melhor, senão paciência...

Agora pf não esperem a "benção" das pessoas que convivem com os dramas da sobrepopulação diariamente...
Por mim, este assunto está encerrado.
_Last_kiss_
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 12:09 pm

Evolução da Língua meninas. Nem é esta a questão aqui, para quem estava a criticar as "picuínhices" estarem presos por uma questão de evolução da Língua é no mínimo ridículo, existem as duas formas by the way.
Adiante, mesmo que a Sara nem sequer estivesse a pedir uma opinião acerca da gata ter ou não filhos é nosso dever alertá-la para as consequências disso e consciencializá-la que esse não é o melhor caminho; é tão mais fácil fazer-nos de cúmplices e apoiar-mos irresponsabilidades só para não sermos criticadas, mas realmente é triste haverem estas situações. Ninguém destratou a Sara, mostraram-se posições diferentes que foram agravadas pela presença de elementos destabilizadores que criam um sem número de nicks e chegam ao cúmulo da tristeza de espírito de responderem a si mesmos e isto sim é que é triste, porque a discussão de pontos de vista diferentes é saudável.
A questão da Sara já foi colocada e respondida, as questões paralelas também foram expostas, inclusive por mim e de nada valeram, paciência não podemos fazer mais nada.
Vou só dar um conselho, um veterinário que diz que uma gata deve ter pelo menos uma ninhada, ainda por cima tratando-se de uma gata persa, só pode ser um irresponsável.
Os partos de um persa são os mais difíceis, quanto mais numa gata com já 6 anos, se queria uma ninhada deveria ter sido mais cedo, os persas conta-se pelos dedos os que não precisam de uma assistencia, seja do dono, seja do veterinário (mais comum), aconselho a falar com alguns criadores de persas acerca disso, duvido é que estejam muito receptivos e achem que vai vender os gatos (o que espero realmente que não faça). Passar bem a todos
Bloqueado

Voltar para “Gatos”