Como distinguir o sexo das caturras?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quarta jul 21, 2004 3:02 pm

Boas,

Digam lá que o meu afilhado num é lindão. :lol: :lol: :lol:

Acho que tens mta razão noite...o gajo ainda é mto novo e a Matilde num tem paciencia para esperar.

Mas.....por falar em esperar, sabias que a Sac tem outra passara a desesperar por um companheiro. Ela aparece numa foto, é verde e dizes ser a mais fotogénica. Que estas a espera???? Agora é a tua vez.

Bjs
Sgomes
noite
Membro
Registado: quinta mar 27, 2003 4:17 pm

quarta jul 21, 2004 3:28 pm

Olá

:o prontes, eu avisei que ela ia cair em cima de mim. a defensora das pássaras oprimidas :oops:

Estou feito. :?

Mas olha que comigo não consegues nada com ameaças de manif´s à minha porta das passaras deste Portugal. Elas que venham!!! :p

Beijinhos,

Nuno.
Sgomes
Membro Veterano

quarta jul 21, 2004 3:40 pm

Ai vamos, vamos.....a culpa é todinha tua. Devias ter vergonha :p . Está uma passara em apuros e tu num fazes nada. Ao menos coloca lá um macho, nem que seja a part-time. :oops: :o :lol: :lol: :lol: :lol:

Bjs
Sgomes

Qd vens ver ao vivo e a cores a kika e teco????
Sgomes
Membro Veterano

quarta jul 21, 2004 3:41 pm

Ai vamos, vamos.....a culpa é todinha tua. Devias ter vergonha :p . Está uma passara em apuros e tu num fazes nada. Ao menos coloca lá um macho, nem que seja a part-time. :oops: :o :lol: :lol: :lol: :lol:

Bjs
Sgomes

Qd vens ver ao vivo e a cores a kika e teco????
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quarta jul 21, 2004 4:23 pm

Opá, vocês num comecem que eu queria que me ajudassem a decifrar o sexo do caturro :roll: :roll:
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

quarta jul 21, 2004 4:49 pm

Ola Sonia (sac)

desconfio, vendo as fotos (Parabens estão lindas), que tens lá 2 garotas..... :o

bej
noite
Membro

quarta jul 21, 2004 5:12 pm

Olá

ai :o 1-0

Beijinhos,

Nuno

a festa continua, e olha que a Sgomes estava quase a convencer-me .
sac
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 8:46 am

loky Escreveu: Ola Sonia (sac)

desconfio, vendo as fotos (Parabens estão lindas), que tens lá 2 garotas..... :o

bej
Jazuz :roll: :roll: também tenho essa suspeita... parece q o Tobias vai deixar de ser Tobias...

Mas queria ouvir mais opiniões e dicas para poder distinguir os sexos... :(
sac
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 8:47 am

noite Escreveu: Olá

ai :o 1-0

Beijinhos,

Nuno

a festa continua, e olha que a Sgomes estava quase a convencer-me .
Pois já viste a minha sorte? Só gajas lá em casa :p
noite
Membro

quinta jul 22, 2004 9:20 am

Olá

Pois com a sorte que tu tens, acho melhor é eu ficar quieto. Se nas caturras que é possível identificar o sexo, é o que é.:lol: :evil: :lol:

Mas agora a sério. Andei por ai a mostrar as tuas fotos, e as opiniões também não são muito conclusivas. Dizem que se ficar como está é fêmea, mas como ainda é uma ave muito nova, pode vir a revelar-se macho quando tiver a plumagem totalmente desenvolvida.

Por isso amiga, vais ter que esperar para ver. Enquanto isso..... podes ir pondo algum dinheiro de parte todos os meses :lol: :lol:

Outra coisa, será que tu não trocas-te as aves, a Sgomes disse que era a da esquerda....mas tu.... agarras-te a da direita, vai se lá saber porque. ;) :lol:

Beijinhos,

Nuno
sac
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 10:42 am

Nãooooooooooo :o :o

Eu num troquei caturras a outra era amarela... só falta dizer q a outra é macho e agora é q estava tudo trocado :roll: :roll:
exoticbird14
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2004 7:13 pm

sexta jul 23, 2004 6:45 pm

bom é assim eu tenho uma ameira mas acho que é so para os de padrao normal que é as manchas amarelas debaixo das assas como se ve na foto de uma das caturras a cinzenta de cara branca ainda é muito nova mas parece-me a mim que é uma femea mas agora espere uns messes e veja se a face da caturra fica completamente branca ou se nao, se nao ficar é femea se ficar é macho, eu pedi ajuda nesta situação mas tb tive um casal e é assim e a femea na cara é um pouco diferente. 8)
Responder

Voltar para “Aves”