que raça escolher?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MilkaLuna
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:18 am

quinta jul 22, 2004 12:36 am

Boas,

Eu ando a pensar oferecer um cão aos meus pais para terem no quintal, so q a minha duvida e o caracter do cão, porque nao pode ser um cao de guarda nem um potencialmente agressivo nem sequer um q exiga mto pulso para ele, porque eles o iriam criar como um gato.
Digo isto pq eles axam q os caes n podem mordem quem era em casa (a sucapa), e para eles os animais e so dar comida mtas festinhas e educaçao e so a repreensao oral e mm assim so se a asneira foi mto grande..
E eles nca tiveram caes.. e tem 4 gatos.. eu sei q parece q assim eles n podem ter cao.. mas e q o quintal deles tem um muro por onde e mto facil entrar e a sempre vandalismos e eu queria um cao q plo menos desse o aviso..

Será q e melhor n me meter em dar lhes caes? ou será q existe alguma raça q se adapta bem a este cenario??

Tou mesmo a nora...
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quinta jul 22, 2004 12:44 am

E que tal um rafeirote pequenino?
Ou gostava que fosse de raça (não sei se é uma prenda especial)?
Não diz se é grande, pequeno, etc...

Cumps
Cumps ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta jul 22, 2004 8:59 am

MilkaLuna Escreveu: Será q e melhor n me meter em dar lhes caes?
Essa é sem dúvida a melhor solução. Há aspectos negativos demais que referenciou. Compre um alarme com sensor de movimento. Se o que pretende é barulho, é o melhor.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta jul 22, 2004 10:01 am

Sou da mesma opinião do Pedro.

Deixe lá os cães para outras pessoas,não se meta em assados.
Esse eventual cão seria um sério candidato a daqui ums tempos ser dado para adopção, pois de certeza que iria dar vários problemas.
MilkaLuna
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:18 am

quinta jul 22, 2004 10:08 am

Pois eu depois de por o post tb pensei q o melhor e mesmo n arranjar caes.. pq para eles tinha de ser um assim mais po decorativo e esses n fzem barulho.. em relacao ao eles abandonarem o possivel cao axo mto pouco provavel.. ja q tudo o q vem ca parar eles acolhem.. a casa parece um zoo...

Obrigada a todos pela resposta..
Responder

Voltar para “Cães”