O MEU 1º CÃO ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

quinta jul 22, 2004 8:53 am

Olá,

Tenho duas cadelas Cão D'Agua Portugues.

Ó meu amigo .... deveria dar ração ao seu amiguinho... leite e fiambre é para si e ao lanche... Pudim? Qualquer dia lembra-se de lhe dar feijoada.

Depois não se queixe das "bufas" caninas.

Agora (mais) a sério, em Viseu há um veterinário muito bom, onde eu costumava levar os meus PA's. Fica junto do Rossio....

Cumprimentos,
Cláudia.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 22, 2004 9:03 am

Rainbow Escreveu: Não sei porquê, mas este CAPTL está-me a cheirar a "esturro"...
:roll:
Esturro? Acho é que já está em chama.
;) ;) ;) ;) ;) ;)

Cão d'água com 2 mêses e 2 kgs? leite, fiambre e pudim?

Já não tenho paciência para isto :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
DonaVela
Membro

quinta jul 22, 2004 9:04 am

CAPTL Escreveu: A minha Fifa é muito pequenina cabe nas palmas das mãos se tiver é 1kg ou 1,5kg não tem mais não chega a 2kg. roll Obrigada pela ajuda. D
:o :o :o :o :o :o :o :o

Ai que eu nem, vi isto!!!!!!! :oops:

Deve ter comprada um hamster... só pode. Meu caro, com quase dois meses, caber na palma da mao, só um rato...

Não acredito que seja cao d'agua. Impossível.
Para todos os efeitos, se ISSO é um cão, vá já ao veterinário.

P.S- Desculpem as duas mensagens, mas logo de manhã até fiquei tonta com tanto disparate.
CAPTL
Membro
Registado: quarta jul 21, 2004 2:59 pm

quinta jul 22, 2004 9:26 am

trabalho e fui a 2 veterinários mas ambos já estavam fechados a unica solução q tenho é ir a câmara Municipal q tem um veterinario. A ração posso comprar mesmo num supermercado ou tem que ser num veterinario. Juro q os irmão da minha cadelinha e a mãe tb eram muito pequeninos. Eu vi :cry: :cry: :cry: .
Para mais estão a ser injustos eu pedi ajuda por alguma coisa era.
A senhora onde comprei tinha na porta a dizer vende-se cão de água com as fotos e eu comprei mas não me deram nenhuma explicação disseram para lhe dar leite por enquanto e ração mas eu não comprei pq tb não sabia qual??Por isso pedi ajuda, aqui onde moro n existe veterinários aos pontapés. Mas obrigada pela a ajuda de todos pq eu ia continuar a fazer o mesmo costuma-se dizer q quem não sabe é como quêm não vê. Hoje vou procurar de novo o veterinário.
Sinto muito é ter encontrado pessoas neste forum que são injustas e prepotentes. :cry: :cry: :cry: :cry:

carla
CAPTL
Membro

quinta jul 22, 2004 9:43 am

Muito Bom Dia a todos.
Ontem mal sai do trabalho fui a 2 veterinários mas ambos já estavam fechados a unica solução q tenho é ir a câmara Municipal q tem um veterinario. A ração posso comprar mesmo num supermercado ou tem que ser num veterinario. Juro q os irmão da minha cadelinha e a mãe tb eram muito pequeninos. Eu vi :cry: :cry: :cry: .
Para mais estão a ser injustos eu pedi ajuda por alguma coisa era.
A senhora onde comprei tinha na porta a dizer vende-se cão de água com as fotos e eu comprei mas não me deram nenhuma explicação disseram para lhe dar leite por enquanto e ração mas eu não comprei pq tb não sabia qual??Por isso pedi ajuda, aqui onde moro n existe veterinários aos pontapés. Mas obrigada pela a ajuda de todos pq eu ia continuar a fazer o mesmo costuma-se dizer q quem não sabe é como quêm não vê.

JÁ FALEI COM O VETERINÁRIO POR MÓVEL.
A informação q tive foi para não me preocupar com o tamanho e para ir a vacina e desparesitar agora o dia 27 quando fizer os 2 meses
Sinto muito é ter encontrado pessoas neste forum que são injustas e prepotentes. :cry: :cry: :cry: :cry:
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta jul 22, 2004 9:47 am

CAPTL Escreveu: Sinto muito é ter encontrado pessoas neste forum que são injustas e prepotentes. cry cry cry cry
As pessoas aqui, começaram por lhe dar conselhos, mas a Srª. respondeu da seguinte, forma:
CAPTL Escreveu: Pq estou eu a fazer tudo mal ?? Não me digam q a Fifa corre risco de vida eu a dar-lhe comer e carne picadinha. o o
Foi, isto que desencandeou a "prepotência". Mas olhe que pelo menos fê-la ir ao veterinário. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
CAPTL
Membro

quinta jul 22, 2004 9:57 am

Mas o que eu disse tinha pontos de interrugação. Logo eu estava a interrogar-me a mim propria e não o q me diziam, pois se recorri a um forum como este é pq desconhecia qualquer coisa sobre animais(cães).
Só procurei ajuda. E é claro que descobri que estava a fazer montes de besteiras mas vocês todos sabem pq já são experientes nestes assuntos.
Mas contudo isso obrigada.
Será q fui enganada quanto a raça da minha cadela (FIFA)??

Carla
DonaVela
Membro

quinta jul 22, 2004 10:04 am

Com quase dois meses e desse tamanho... quase de certeza....

Onde comprou? Conhecia a pessoa? Havia registo dos progenitores? Conhece a raça ou só ouviu falar que existia?
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta jul 22, 2004 10:06 am

Ois!

Bem se é cão de água ou não eu não sou a pessoa indicada para lhe dizer (Dona vela, uhuhuhuuuu...) de qualquer modo acho que 2kg para um cão de água de 2 meses é poucochinhoooo... Mas quando for ao vet pode perguntar-lhe :D

Bjs Alex
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jul 22, 2004 10:07 am

Já não é a primeira vez que acontecem situações destas aqui no fórum. Vem uma "alminha" cheia de boas intenções a pedir ajuda e apanha bordoada grossa. Onde está o mal? Na pessoa incauta ou ingénua que comprou um cão sem saber ler nem escrever, como acontece com a MAIORIA das pessoas (não esquecer este pormenor) e que vem aqui tirar dúvidas, ou das pessoas que participam aqui, que já têm alguma experiência e lhe respondem com quatro pedras na mão?
Eu próprio, por já cá andar há algum tempo, por vezes também não tenho paciência para responder a alguns tópicos. E, por outro lado, há questões aqui colocadas que não lembram ao diabo e muitas são mesmo irritantes. Mas, embora não sejamos obrigados a ter um espírito missionário, acho que deviamos ser um pouco mais tolerantes e tentar colocar-nos do outro lado.
O próprio facto de se vir aqui colocar uma dúvida acho que já é de louvar. Pelo menos, isso demonstra uma preocupação do dono em relação ao bem estar do bicho.

Provavelmente a autora do tópico nunca mais aqui põe os pés. Dirão alguns: pois que vá, que não faz cá falta nenhuma. Provavelmente não fará, mas em que querem transformar o fórum? Num espaço reservado apenas aos iluminados? Não deveremos nós, dentro das nossas possibilidades, dar um apoio a quem aqui pede ajuda?
Eu não quero com isto armar-me em bonzinho, mas acho que devemos acolher as pessoas em vez de as espantar.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CAPTL
Membro

quinta jul 22, 2004 10:22 am

Obrigada Nel.

Sim eu vejo que todos têm bastantes conhecimentos sobre cães e por isso é que me registei para pedir ajuda.
Sei de muitas pessoas q teem cães e que nem vacinas nem registos deles possuem . Eu sou mesmo uma inculta em relação a este animal por isso disse o meu (1º cão ajuda). Agora da forma rispida que vocês tratam as pessoas q pedem ajuda, provavelmente não será a melhor forma pois se tivesse-mos os vossos conhecimentos não entraria num forum.. ;) ;)
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta jul 22, 2004 10:22 am

Antes de mais, tenho forçosamente de concordar com o Nel, de facto acho que se podria responder de uma forma mais soft, mas...

Só uma coisa CAPTL, se for ao Vet ele vai-lhe indicar a ração de uma boa marca, mas se por acaso você não for ou outra coisa no género, por favor, não compre ração no supermercado da mais barata, é que existem umas que aquilo nem para galinhas servia, se tal acontecer procure a Royal Canine, pois na maioria dos supermercados, esta é das unicas marcas de boa ração que aparece.

Se for numa loja de animais, aí o caso muda de figura, pois estes já têm várias marcas de qualidade.

Faça o possivel por passar os olhos aqui no fórum em alguns tópicos onde poderá "sacar" muita da informação que neste momento será crucial para si e para o seu canito.

Bom sorte e vá dando novidades. :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 22, 2004 10:30 am

Se puder compre uma boa ração no vet.
As rações de supermercado são fracotas.
Durante estes primeiros meses use antes uma ração das boas.

Não fique muito chocada com o preço - se fôr a ver, as quantidades são menores que as de super e, bem feitas as contas, a diferença não é assim tão grande.

Se a cadelinha não tem registo no CPC, será sempre considerada srd, por isso não se rale que não tem nenhuma importância.

Importante é que você goste dela.

Já pensaram que, se calhar, ela é tão pequenina porque a mãe e ela mesma foram sempre mal alimentadas ?
Se fôr isso com uma boa ração ela vai começar a crescer a olhos vistos.

Nel,

100% de acordo.

O nosso propósito aqui é ajudar os donos interessados a tratarem bem dos seus cães.
O facto de alguém não saber nada sobre os cuidados a ter com o seu cão não é pecado.É mais uma razão para o ajudar.

Se este fórum se tornar uma feira de vaidades de donos óptimos, em cada um é melhor que os restantes, não se ajuda ninguém e é uma estopada.
Vade retro.
CAPTL
Membro

quinta jul 22, 2004 10:39 am

«Se a cadelinha não tem registo no CPC, será sempre considerada srd, por isso não se rale que não tem nenhuma importância. »
O que quer dizer« CPC» e srd.
:lol:
Não entendo nada mesmo peço desculpa pela minha ignorância.
AH a minha FIFA SÓ VAI AO VETERINÁRIO O DIA 27 DESTE MÊS QUANDO FAZ 2 MESES O VETERINÁRIO É QUE DISSE PARA IR NESSE DIA POR CAUSA DE LEVAR A VACINA E PARA DESPARASITAR.
AH ELA É GORDINHA É UMA BOLINHA DE PELO MUITO MAS MUITO FOFA MAS NÃO TEM MUITO + DE 1KG.
CAPTL
Membro

quinta jul 22, 2004 10:43 am

«Se a cadelinha não tem registo no CPC, será sempre considerada srd, por isso não se rale que não tem nenhuma importância. »
O que quer dizer« CPC» e srd.
:lol:
Não entendo nada mesmo peço desculpa pela minha ignorância.
AH a minha FIFA SÓ VAI AO VETERINÁRIO O DIA 27 DESTE MÊS QUANDO FAZ 2 MESES O VETERINÁRIO É QUE DISSE PARA IR NESSE DIA POR CAUSA DE LEVAR A VACINA E PARA DESPARASITAR.
AH ELA É GORDINHA É UMA BOLINHA DE PELO MUITO MAS MUITO FOFA MAS NÃO TEM MUITO + DE 1KG.
Bloqueado

Voltar para “Cães”