O MEU 1º CÃO ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta jul 22, 2004 3:44 pm

nel Escreveu: Hummm, às tantas colocar as fotos nas mensagens vai ser mais complicado do que tratar como deve ser da cadelinha. :lol:
nel Escreveu: LOP, Pedigree, CPC, mas o que é isso? A cadelinha é de raça e ponto final :lol:
Nel, não lhe parece que está a ser critico demais, para quem acusou os outros de:
nel Escreveu: Já não é a primeira vez que acontecem situações destas aqui no fórum. Vem uma "alminha" cheia de boas intenções a pedir ajuda e apanha bordoada grossa. Onde está o mal? Na pessoa incauta ou ingénua que comprou um cão sem saber ler nem escrever, como acontece com a MAIORIA das pessoas (não esquecer este pormenor) e que vem aqui tirar dúvidas, ou das pessoas que participam aqui, que já têm alguma experiência e lhe respondem com quatro pedras na mão?
Será que o Nel, é um caso de dupla personalidade ? Tipo: "Antes do almoço sou um gajo porreiro, mas depois de almoço já sou um tipo com experiência que responde com quatro pedras na mão".
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
CAPTL
Membro
Registado: quarta jul 21, 2004 2:59 pm

quinta jul 22, 2004 3:58 pm

Podem dizer-me como colocar aqui a Fifa
jÁ TENTEI NO MEU ALBUM MAS NÃO FICOU NADA :cry: :cry: :cry:
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

quinta jul 22, 2004 3:59 pm

[/quote]
Será que o Nel, é um caso de dupla personalidade ? Tipo: "Antes do almoço sou um gajo porreiro, mas depois de almoço já sou um tipo com experiência que responde com quatro pedras na mão".
[/quote]

Se for como eu é ao contrário. Antes do almoço sou uma fera com birra de fome. Com o estomago cheio sou um doce :lol:

Ai... mas agora a sério.... Eu estou é preocupada com esse bicho, eu que sou caloira nestas coisas (so tenho PA's e Caes D'Agua) habituei-me a ver com dois meses um bichinho pesadito e com muita vida...

Um quilo?! :o Isso é possível? Dois quilos pesa a minha mala de mão...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta jul 22, 2004 4:12 pm

nel Escreveu: Já não é a primeira vez que acontecem situações destas aqui no fórum. Vem uma "alminha" cheia de boas intenções a pedir ajuda e apanha bordoada grossa. Onde está o mal? Na pessoa incauta ou ingénua que comprou um cão sem saber ler nem escrever, como acontece com a MAIORIA das pessoas (não esquecer este pormenor) e que vem aqui tirar dúvidas, ou das pessoas que participam aqui, que já têm alguma experiência e lhe respondem com quatro pedras na mão?
Eu próprio, por já cá andar há algum tempo, por vezes também não tenho paciência para responder a alguns tópicos. E, por outro lado, há questões aqui colocadas que não lembram ao diabo e muitas são mesmo irritantes. Mas, embora não sejamos obrigados a ter um espírito missionário, acho que deviamos ser um pouco mais tolerantes e tentar colocar-nos do outro lado.
O próprio facto de se vir aqui colocar uma dúvida acho que já é de louvar. Pelo menos, isso demonstra uma preocupação do dono em relação ao bem estar do bicho.

Provavelmente a autora do tópico nunca mais aqui põe os pés. Dirão alguns: pois que vá, que não faz cá falta nenhuma. Provavelmente não fará, mas em que querem transformar o fórum? Num espaço reservado apenas aos iluminados? Não deveremos nós, dentro das nossas possibilidades, dar um apoio a quem aqui pede ajuda?
Eu não quero com isto armar-me em bonzinho, mas acho que devemos acolher as pessoas em vez de as espantar.
Nel eu também não me quero armar nem em boazinha nem em lobo mau. Concordo com algumas das suas ideia acima citadas. Mas há uma coisa que não nos podemos esquecer. Um cão não é UMA PEÇA ROUPA, nem um ELECTRODOMÈSTICO, que se compra e depois vamos ler as intruções de uso ou de lavagem.
Aparentemente, e pelo que aqui foi exposto, a pessoa que vendeu o cachorro é um oportunista. A pessoa que comprou, comprou por impulso, não sabe o que é um cachorro (está bem, é o primeiro cão), mas mesmo assim, o facto de ser o primeiro não desculpa na minha opinião em nada. Não sabemos o mal que a má alimentação já pode ter feito ao animal, o facto de vir perguntar logo na primeira mensagem qual o preço das vacinas, já é relevante. Pode não vir mais a este fórum, mas fica aqui a dúvida, só descobriu este fórum ontem? Não é normal, alguém que decide comprar ou ter a seu cargo um animal, informar-se ANTES, dos cuidados a ter? Ou é depois?
Realmente, não interessa se é de raça ou não. Interessa que é um cachorro com 2 meses, e a única coisa que conta é o seu bem estar. Até aqui, o seu bem estar parece ter sido muito descurado.
Resumindo o testamento: Há gente que não devia nunca procriar os seus animais e muito menos vende-los, mas também há gente que nunca devia ter cão na vida.
Lá fiz eu de lobo mau de novo.

Isabel
CAPTL
Membro

quinta jul 22, 2004 4:32 pm

[b]Por acaso alguém está interessado em ver a minha cadelinha.[/b]:oops: :oops:

Eu quero muito a minha cadela. Por isso ela hoje já não come o que comia antes e já tenho produta para a desparasitar. É logico que eu queria saber o preço só e simplesmente por aqui onde vivo não haver muitos veterinários e ser levada por algum.Idependentemente do meu cachorrinho ser de raça ou não tb não é isso que importa não vou joga-lo fora se não for..Porque eu adoro-aaaaaaaaaa

:D
carla
CAPTL
Membro

quinta jul 22, 2004 5:11 pm

Alguém pode informar se é ou não um cão de água. :D :D
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 22, 2004 5:16 pm

É uma linda SRD. Mas é sua e espero que a estime muito.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
CAPTL
Membro

quinta jul 22, 2004 5:23 pm

É MUITO LINDA A MINHA FIFA SRD :lol: :lol:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 22, 2004 5:25 pm

E muito bonita a sua cadelinha e como lhe disse o Diamantino, uma bonita SRD.

Mas já agora só uma pergunta tem a certeza que tem 2 meses? É que a mim parece-me muito mais velha, mas também pode ser da foto.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
CAPTL
Membro

quinta jul 22, 2004 5:31 pm

Sim só tem 2 meses faz o dia 27 deste mês nasceu em Maio
JÁ TENHO MAIS UMA FOTO
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 22, 2004 5:38 pm

Bem, acontece com muito boa gente :
você começou mal - deixou-se enganar por um qualquer que lhe vendeu gato por lebre, comprou por impulso, o tal criador nem sequer lhe soube dar as instruções necessárias para o crescimento e desenvolvimento saudável da cadela..mas enfim...

O que interessa é que a sua cadelinha é uma fôfa muito linda e que você gosta mesmo dela.

Eu adoro a minha cadela e derreto-me com todos os donos que amam os seus cães.
Seja bem-vida e vá contando coisas da sua Fifa.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jul 22, 2004 6:38 pm

casadotrevo Escreveu: ... Será que o Nel, é um caso de dupla personalidade ? ...
Bem, eu não vou levar esta frase à letra. De qualquer modo não deixo de a considerar infeliz.

Ultimamente, nalgumas mensagens, e por mera coincidência, tenho contrariado o Diamantino nalguns pontos. Foi a propósito de uma troca de impressões sobre a escolha do veterinário e, sinceramente, não sei sobre o quê mais. Mas, curiosamente, o Diamantino até é um dos participantes deste fórum que me agrada mais "ouvir". Mas lá calha... que é que se há-de fazer? Umas vezes concordo com o que diz e outras vezes nem tanto. Mas julgo que o interesse do fórum é mesmo esse, mesmo que se entre em discussão saudável, construtiva e cordial com as pessoas, contrariando-as. Aliás, até vou mais longe. Vale a pena debater os assuntos, principalmente com as pessoas que merecem a nossa consideração.

De qualquer modo, acho que houve aqui uma falta de interpretação, eventualmente por não me ter explicado bem. Quando referi o LOP, o Pedigree e o CPC foi a criticar, ironizando, a ignorância da pessoa que vendeu a cadela. Ora, não deveremos ser críticos em relação a essas pessoas? Eu penso que sim e não vou abdicar disso.

Outra frase minha que citou:
Hummm, às tantas colocar as fotos nas mensagens vai ser mais complicado do que tratar como deve ser da cadelinha.

Para muitas pessoas é um bicho de sete cabeças colocar fotos nas mensagens. Eu tive essa dificuldade quando entrei para o fórum e, mais tarde, dei instruções de como proceder a alguns participantes novos, que acabaram por desistir por acharem isso muito complicado.
Por isso, em tom perfeitamente cordial, ofereci-me para colocar as fotos porque, às tantas, aprender a fazer isso seria mais difícil do que aprender a tratar da cadelinha.
Fui desagradável? Fui crítico? Não haverá aqui algum exagero?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 22, 2004 6:52 pm

nel Escreveu: Fui desagradável? Fui crítico? Não haverá aqui algum exagero?
Para mim, foi tanto como os outros, assim como o é muitas vezes. Daí eu achar que quando criticou a postura de quem "dá na cabeça" aos novos foristas, devia ter olhado para o seu umbigo, também.
Mas, espero que não me leve a mal, mas eu hoje estou um pouco com os azeites. ;)
Abraço especial, para si. :D
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta jul 22, 2004 7:01 pm

Eu não achei que a intervenção do nel fosse de alguma forma crítica. Sinceramente, até achei que ele estava a brincar. Não entendo o porquê de tanto alarido por causa disso! Mas vamos para a frente que isso não interessa...é só a minha opinião!

Quanto à cadelinha...eu não sou conhecedora da raça que pensa, ou pensava, ser a sua cadelinha, mas tenho uma amiga que é criadoras desta raça e muito sinceramente, a não ser a cor, não vejo grandes semelhanças com as crias que ela tem!!! Muito pelo contrário, ela é muito parecida com a beleza que tenho lá em casa. Chama-se Meggy, é beje e pesa 3 simples kilinhos! Pelo que diz da sua, não vai ficar muito diferente da minha! Mas elas não são srd!!!! Nem pense, são PRP (puras rafeiras portuguesas!) Assim é melhor!!! ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jul 22, 2004 7:06 pm

Olá Pedra

Prefiro responder-lhe aqui em separado para não tornar a mensagem anterior muito extensa.
Há um aspecto em que não estou totalmente de acordo consigo e foi exactamente esse meu modo de ver as coisas que me fez intervir na primeira mensagem.
É certo que as pessoas deviam inteirar-se muito bem sobre tudo o que respeita à manutenção de um cão. É verdade. Estou plenamente de acordo com isso.
Mas vamos ser um pouco, só um pouquinho realistas. Na realidade, a maioria esmagadora das pessoas não faz isso. E, muito mais grave ainda, dessa maioria, uma enorme percentagem arranja o cão e continua a não se preocupar em aprender um minimo de conceitos indispensáveis ou, pelo menos úteis para o bem estar do cão. Mais ainda, muita gente que tem cão acha que é uma mariquice ou um fanatismo andar aqui em fóruns de cães a discutir coisas sobre os bichos.
A realidade é mesmo esta. Os participantes de fóruns como estes ou leitores de revistas e, enfim, pessoas verdadeiramente preocupadas com o bem estar dos bichos são em número muito reduzido.
Ora, vamos cair em cima de uma dessas pessoas que teve a iniciativa de vir aqui pedir ajuda? Eu acho que não. Como salientei no meu post, o facto de se ter essa iniciativa já é um bom sinal. E o que eu reprovo e critiquei foi não se ter a necessária tolerância para situações dessas.

Eu acho que estamos todos de acordo naquele primeiro ponto. As pessoas antes de adquirir um cão DEVIAM tomar todas as precauções sobre a raça, o porte, a personalidade do bicho, a manutenção, etc. etc.
Mas, infelizmente, a maioria, a esmagadora maioria não tem essa preocupação. E quando tomam consciência já o cão lá está em casa, com um tratamento um pouco às apalpadelas e por tentativas. Vamos condenar essas pessoas? Não estaremos antes a condenar os bichos?

Numa sociedade bonita e ideal, todas as pessoas agiriam correctamente. Então sim, quando aparecesse aqui uma que se tivesse portado mal, porrada em cima. Até eu molhava a sopa :lol:

Isabel, ora diga lá que não concorda comigo.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”