A minha gata morde-me

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ninjy
Registado: sábado jun 07, 2003 1:21 pm

quinta jul 22, 2004 2:02 pm

[color=blue][/color]
:( A minha gata morde-me quando lhe vou tocar. Até parece que lhe dói o corpo. Será normal?

Obrigada!
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quinta jul 22, 2004 4:08 pm

Que idade tem a tua gatinha? Tem outras demonstrações de mau estar: deixou de comer, mia, esconde-se, pode ter-se magoado ....? Tens que verificar se algo mais de anormal se passa que se possa atribuir a uma reacção de dor-defesa....
Senão... será que está assustada ou zangada contigo? ;)
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

quinta jul 22, 2004 4:51 pm

Pois, catlover tem razão.
Tem acontecido com o meu mingau, quando e só quando se magoa, ao agarra-lo tenta me morder, embora nunca o tenha feito, pois é muito meigo. Então faz o gesto para morder e ao mesmo tempo mia com um som muito caracteristico de dor. Repare também se o miar associado é diferente dos outros.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jul 22, 2004 5:00 pm

Será que a gatinha está com ciumes de alguem ou de alguma coisa?

Não mudou as coisas dela ou de ração?

Não esteve ausente mais tempo do que é costume?

Será que a gatinha estará para ter o 1º cio?

Quando um animal muda subitamente de comportamento deve ir ao veterinário.

Depois dê noticias
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta jul 22, 2004 6:25 pm

Pode ter muitas razões, seria talvez melhor dar mais detalhes.

Se for pequenina pode ser apenas brincadeira, muitos donos incentivam a brincadeira com as mãos do dono e depois a gata associa a mão a diversão.
Se for um pouquinho maior pode ter a ver com o que disse antes ou o cio que a pode deixar mais agressiva.
Independentemente da idade pode realmente ter-se magoado (uma queda que a tenha magoado internamente por exemplo) e por lhe doer, tornar-se agressiva.
Pode ser também uma alteração no ambiente dela, uma nova peça para a casa, um castigo, etc
De qualquer maneira pode ser apenas o temperamento dela e aí é muita paciência para a tornar uma gata mais calma. Este é o apanhado das possibilidades que eu e outros foristas deram até agora, mas se na sua avaliação pessoal achar que é um comportamento muito diferente do usual, deve consultar o veterinário afim de se esclarecer
;)
cachorinha2
Membro
Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am

sexta jul 23, 2004 1:53 am

Ya...Ya...Ya... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”